Onze

34.3K 1.7K 58
                                    

Malu

E de novo escutava aquele alarme tocar.

Hoje seria meu primeiro dia, e eu tô nervosa e animada pro meu primeiro emprego.

levantei da cama e corri pro banheiro, tomando um banho sem lavar o cabelo.

Me enrolei na toalha e fui pro quarto, procurar uma roupa confortável.

que roupa usamos para o primeiro emprego ? Eu não faço ideia.

Peguei uma calça de moletom branca e uma blusa preta larga.

O tempo tá chuvoso novamente, então optei por uma roupa assim.

Calcei um crocs branco mesmo e desci pra cozinha, encontrando minha tia mexendo em algo e cantarolando.

Malu: bom dia tia! - fui até ela e beijei sua bochecha.

Vanessa: bom dia amor, ansiosa pro primeiro dia? - assenti - tá linda!

Malu: obrigada tia, vou indo tá ? Estou meio atrasada - rir nervosa.

Vanessa: tá maluca ? Senta aqui e come algo, não vai trabalhar sem nada no estômago não

Malu: eu gostaria mas preciso ir mesmo - pego uma maçã e saio correndo com minha bolsa.

Mais tarde vou vê o jogo dos meninos, já até confirmei com Fernanda.

coloquei meu fone, fui andando um pouco apressada e comendo minha maçã.

Cumprimentava todos com um "bom dia" quando eu via.

{...}

Malu: bom dia dona Bárbara, desculpa o atraso

Bárbara: tem problema não querida, abrimos agora também - explica - acabei me atrasando - rimos.

Malu: onde eu deixo minha bolsa ? - perguntei.

Dona Bárbara me mostrou tudo e me entregou o avental, fiquei conversando com ela até chegar os clientes.

Dona Bárbara é a mulher do dono daqui, o Zeca. Como ele não pôde vir hoje ela quem veio.

{...}

Ja eram meio dia e tava movimentado aqui.

encarei a porta e logo passou o bonde dos meninos, incluindo meu primo.

Levantei e fui atender assim que eles sentaram na mesa.

Malu: boa tarde gente, o que vocês vão querer ? - perguntei, atraindo atenção deles.

Pedro: ta trabalhando agora, tribufu? - assenti rindo. - vamo querer o cardápio do dia

Assenti e anotei

Malu: mais alguma coisa ?

V1: trás uma coca aí e duas cervejas. - assenti e sai.

Logo entreguei a cerveja deles e o refri

Senti várias vezes o olhar de alguém em mim, mas não liguei não

encarei a mesa dos meninos e vi o V1 me encarando, sorrir sem graça e logo fui atender o moço que chegou.

Bárbara: querida, seu horário já não deu não ?

Malu: já sim, só fiquei pra atender os meninos ali e o moço já que o resto estava ocupado.
- expliquei.

Bárbara: pode ir já menina, manhã você volta! - sorri e fui pra cozinha.

tirei o avental e peguei minha coisas, colocando meu fone de novo.

Meu horário era das sete da manhã até meio dia, isso só ocupada cinco horas do meu tempo e é ótimo.

segui meu caminho pra casa, já que ia almoçar por lá mesmo.

segui meu caminho pra casa, já que ia almoçar por lá mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Espero q tenham gostado.
Votem e comentem! 💗

244Onde histórias criam vida. Descubra agora