Capítulo 4

4 1 0
                                    

No capítulo anterior, Solange realizou um reality show doméstico para decidir quem ganharia o privilégio de morar com ela. No fim das contas, Haline ganhou as provas de lavar a louça, a roupa e diálogo. Porém, Joyce ganhou todas as outras de forma magistral.

-Então, eu vou morar aqui? Eu ganhei-comentou Joyce

-Sim-respondeu Solange

-Ah, não-disse Haline sorrindo tristemente.

-Mas Haline também vai-destacou Solange.

-O quê?-falaram Joyce e Solange em uníssono.

-Acho que nós três podemos morar aqui, é bom que a divisão do aluguel fica mais barata ainda-justificou-se a heroína.

-Então, essas provas não serviram para nada?-questionou Joyce.

-É..., mas foi divertido, não foi?

-Foi sim-concordou Haline e continua-E como a gente vai fazer? Vamos colocar três camas dentro do quarto?

-Não, três camas não vão caber nem a pau-replicou Solange e continuou-Vão ser duas redes e 1 cama, aí a gente sorteia quem vai ficar com a cama.

-Podem fazer o sorteio da cama entre vocês-decidiu Joyce-Eu prefiro a cama com esse calor de Sobral.

-Ótimo e tu, Haline, prefere o quê?

-Eu já tô tão acostumada a dormir de cama, mas se você quiser ficar com ela, tudo bem.

-Nah, eu quero é a rede também.

-Nossa! Que bom que todas nós temos gostos diferentes! Assim, nós não brigamos-comentou a cartomante alegremente.

-É mesmo-disse Solange e continuou-Vocês vão trazer as coisas de vocês amanhã de manhã?

Assim, começou a convivência das três amigas, com as variações de humor de Solange, a leveza de Haline e a introspecção de Joyce. Nesse sentido, ficou decidido que cada uma lavaria sua própria roupa e louça e a limpeza da casa ficaria cargo, em cada semana, de uma pessoa diferente.

Apesar dos desafios e acordos, a permanência delas permaneceu pacífica durante o semestre. Na última semana, a turma toda combinou para sair para comer pizza,  no penúltimo dia de aula, pois, no último, alguns ainda iriam apresentar e queriam ir embora direto para suas respectivas cidades.

Nesse dia, Solange iria apresentar um trabalho de filosofia. Depois, poderia se considerar totalmente de férias, indo apenas marcar a presença e assistir ao trabalho de suas amigas. 

O trabalho estava sendo realizado em duplas, sua parceira seria Jaele, uma moça pacata e amistosa.

Após organizarem a mesa para apresentação e conectarem o projetor, Solange começou a falar:

-Bom dia, gente, nosso grupo sou eu, Solange, e a Jaele. Hoje, a gente vai falar sobre a história da filosofia, eu vou ficar com os pré-socráticos, os socráticos e os medievais e a Jaele com os modernos e contemporâneos. Para começar, a filosofia teve início, para filosofia tradicional, ocidental e positivista, porque nós sabemos que existe o outro lado, o decolonialismo, para falar do Oriente, mas, para os ocidentais, o amor à sabedoria começou na Grécia com os pré-socráticos, pensadores que se dedicavam ao estudo da physis, que quer dizer natureza em grego. Nesse sentido, esses filósofos tinham uma característica em comum que era a de buscar o elemento fundante de todas as coisas, a substância primordial, algo que tenha dado origem a todas as coisas. O primeiro desse grupo de que estou falando, os pré-socráticos foi Tales...de Mileto...

Ao pronunciar o nome do filósofo , Solange sentiu um torpor excitar todas as células de seu corpo. Assim, sorriu amarelo, ao perceber que havia ficado desconcentrada.

Haline e Josciele sabiam de tudo e começaram a rir por dentro, mas o resto da sala achou que era um erro comum de quem estava nervosa, incluindo o próprio Thales. 

Depois da aula, a caminho do Restaurante Universitário, as três colegas de apartamento comentavam sobre o ocorrido durante a aula.

-A Solange ... é bem, toda nervosa só porque tava pronunciando o nome do Thales-brincou Joyce.

-Foi muito fofo-constatou Haline.

-Tá bom, gente, passou, não quero pensar mais nessa apresentação.

-Tudo bem, vamos respeitar seu pocionamento.

A título de curiosidade, além de filósofo, Tales de Mileto foi o criador dos teoremas de proporcionalidade da bissetriz interna e externa, e do famoso Teorema de Tales.

Agora, voltando à história, chegara a noite e todos iam a um restaurante barato comemorar o fim de semestre em grande estilo.

Assim que chegaram, o garçom organizou 3 mesões de 10 pessoas, das 50 que compunham a sala, somente 30 vieram. Algum tempo depois de fazerem o pedido das pizzas, todos estavam confraternizando e se divertindo,  Solange estava com suas amigas, mas olhava com desejo para Thales que estava tão entretido com seus amigos que nem notava. Ela esperava que acontecesse algo de especial naquela  noite.

Conversa vai, conversa vem, Sol bebia coca-cola enquanto conversava, quando sentiu seus esfíncteres pressionando, de modo a sentir uma vontade de urinar. 

Logo, ela avisa suas amigas e vai ao corredor que dava para os banheiros, após pedir informação da localização ao garçom, quando observa que havia um depósito de caixas ao lado dos banheiros. Por causa disso, começou a imaginar-se trancada naquele lugar com Thales, beijando-o apaixonadamente, enquanto roçava o seu corpo contra o dele. 

-Meu Deus, tive uma ideia genial!

Era um plano para colocar sua fantasia em prática e não iria pedir permissão para ninguém, nem mesmo a Mim.

Depois de fazer sua necessidade fisiológica, de maneira animada e confiante, ela voltou para fora, apressadamente eufórica, para se sentar com suas amigas e alegremente, começa a pôr seu plano em execução, pega um guarda-napo e escreve:

Thales, quero te beijar, venha me procurar no depósito

-Gente, eu tive uma excelente ideia-ela começando falando-Vou pedir para o garçom entregar esse bilhete na mesa dele. O que vocês acham?

Josciele, quando acabou de ler, teve uma crise de riso, engasgando com a coca-cola que bebera.

-Amiga, tem certeza?

-Tá muito ruim?

-É...achei um pouco atirada

-Deixa eu ver-disse Haline, tomando o bilhete para si e, após alguns segundos de leitura, continuou-Eu acho que tá ótimo, como você vai conseguir ficar com ele, se pelo menos não tentar? O máximo que vai acontecer é ele te dizer não

-Tem isso, também.

-E para você não ficar com vergonha, só não colocar mesmo o nome, e ainda vai dar um ar de misteriosa, ele com certeza vai ficar com muita vontade de saber quem  é.

-Boa, Haline, vou fazer isso mesmo, mandem o garçom entregar para mim, mas não diretamente para ele, só no lugar dele, para realmente ele não desconfiar de quem seja-ela se levanta.

Assim foi feito, Haline entregou o guarda-napo para o garçom que deixou em cima da mesa dos meninos que, convenientemente, estava vazia. Quando os rapazes voltaram, Thales viu o bilhete em cima de sua mesa e o leu com atenção.

Será que Thales vai aceitar a proposta de Solange? Não percam as cenas dos próximos capítulos!

Sol em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora