Capítulo 1

10 1 0
                                    

Apertem os cintos, porque a história vai começar a acelerar. Hoje, vamos descobrir como Solange foi parar em Sobral. Mas antes uma pequena revisão dos acontecimentos passados: Sol foi traída pelo namorado e terminou tudo com ele. Meses se passaram e ela dá uma festa para comemorar sua entrada na faculdade como caloura de Psicologia. Lá, ele tenta voltar com ela, pedindo-a em casamento.

-Então, eu te amo, sou um burro, um idiota, não soube dar o seu devido valor, mas agora, eu vou dar, tá?...-ele faz uma pausa revendo suas palavras, pois havia um duplo sentido que fez até Solange sorrir.-...O seu devido valor...

-Jura?-ela arqueia uma sobrancelha provocativa.

-Juro e olha, só para mostrar agora que o que eu quero com você a partir de agora é sério, vou te fazer uma pergunta: você aceita se casar comigo?

-Mas é claro que não né seu besta! Não quero te ver nem pintado de ouro-diz ela em tom de raiva e saindo diz-Suma da minha frente!

Na calçada, nossa heroína se encontra com a mãe que, pela expressão facial da garota, percebe que esta não estava feliz:

-Minha filha, que cara é essa?

-Acabei de terminar com o Douglas-explicou a jovem.

-É...besteira...o importante é que agora você tem sua faculdade para arranjar um bom emprego-disse a mãe na intenção de ser positiva e consolar a filha.

Alguns dias se passaram e logo chegou o dia de Solange ir morar em Sobral. Despediu-se dos pais com saudade, mas com a certeza de que voltaria mais madura e com aprendizados para recompensar o investimento deles.

Chegando ao seu novo apartamento, deixou suas malas na entrada, pela nova morada, de forma a sentir o peso da solidão, mas logo sabia que teria colegas para tirar seu espaço, visto que havia se mostrado apta a dividir apartamento no whats app e por cartazes pela faculdade. Então, decidiu aproveitar seu momento sozinha consigo mesma, despindo-se e perambulando pela casa, livre, leve e sem filtros.

O dia seguinte seria seu primeiro dia na faculdade, Solange estava meio perdida procurando a sala onde ocorreriam as suas aulas. Entretanto, após pedir algumas informações, conseguiu encontrar o seu destino, mas já estava um tanto atrasada e, por isso, um pouco nervosa.

Em frente à sala, foi logo abrindo a porta, mas a maçaneta estava muito dura e, por mais que fizesse força, não conseguia girá-la. Ela já estava ficando desesperada, quando, de repente, um homem, de estatura mediana, aproximadamente 1,75 m, bem mais alto do que ela, chega charmosamente vestido com um calção, camiseta com mangas e chinelas havaianas.

Ao ver a aflição da menina, este oferece ajuda:

-Posso te ajudar? É só um jeitinho que dá na porta-ele abre a porta facilmente.

-Obrigada-Solange agradece entrando na sala paqueradoramente.

Assim, logo procura sua carteira, enquanto o belo homem entra após ela e senta na mesa do professor, falando seriamente, mudando a sua postura:

-Bom dia, alunos, me chamo Marcos Foster e vou ministrar para vocês a disciplina de MTA(metodologia do trabalho acadêmico).

Depois disso, Solange nem prestou  mais atenção nas coisas que ele dizia, começou a reparar na aparência dele: ele tinha um rosto bastante jovial, apesar das têmporas grisalhas, o que lhe dava um aspecto extremamente atraente.

Além disso, ele tinha um estilo surfista e se expressava de uma forma energicamente masculina, um jeito suavemente agressivo, o que lhe deixava muito viril, atiçando as fantasias das jovenzinhas de 20 anos, incluindo Sol.

Como num passe de mágica, Solange acordou de seu devaneio quando ele terminou a aula e se despediu, ponderando que não se lembrara de nada do que ele havia dito.

Assim, todos começaram a arrumar suas coisas para ir embora, quando uma moça esbelta e estilosa, aproximou-se de Solange, perguntando:

-V-você já tem alguém para fazer o trabalho?

Quem será essa moça? Não percam as cenas dos próximos capítulos!

Sol em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora