No capítulo anterior, Thales foi dirigir muito nervoso, ao saber da possibilidade de estar sendo traído pela namorada, e acaba prejudicando nossa amada Solange, ocasionando-lhe um acidente de carro.
-Meu Deus, eu matei a Solange!
Não, eu não quero que Solange morra agora, mas devido ao estresse da situação, ele pensava que tinha matado mesmo. Mas vamos ver no que se sucedeu:
-E agora o que eu faço?-perguntou Thales em voz alta para o ar, sem esperar nenhuma resposta. Porém, foi respondido por um desconhecido que se aproximou para ver:
-Você tem que ligar para o SAMU, meu chapa-disse um homem que aparentava 30 anos, empaticamente.
-Ah claro-disse o rapaz saindo do torpor e discando 192-Alô, mande um SAMU aqui que aconteceu um acidente.
-Qual é a rua?-questiona a atendente.
-Que rua é essa aqui?-perguntou Thales a alguém da multidão que se pusesse a responder.
-Avenida Estanislau Frota.
-Avenida Estanislau Frota em frente à Borracharia O Manuel, perto do Magazine Luiza.
-Certo, a ambulância já está saindo.
-Obrigado.
Pouco tempo depois, a ambulância chega e os paramédicos deitam Solange que estava inerte, numa maca que é coloca dentro do veículo. Reagindo, Thales observava aquela cena de maneira pesarosa enquanto entrava, depois, como acompanhante, quando o homem de 30 anos lhe disse:
-Boa sorte e reze para ela não prestar queixa contra você. Mas, pelo menos, você já fez a sua parte que foi prestar socorro.
Dito isso, o paramédico fechou a ambulância e alguns segundos depois, o carro estava se deslocando para o hospital, com o rapaz sentindo um frio na espinha, ele estava pensando como uma pessoa poderia reagir ao descobrir que um amigo atropelou uma colega que nem se tem contato por pura distração.
Assim, observou o rostinho da jovem distendida na maca, ela era tão bonita, tão jovem, não merecia ficar numa maca assim imóvel.
Chegando ao hospital, Solange foi levada para examinações, enquanto Thales ficou esperando de maneira apreensiva na recepção.
Para passar o tempo, mandou uma mensagem para PH, avisando que não iria para aula e contando o ocorrido, o que deixou o amigo estupefato.
Depois, avisou a Haline, procurando no grupo o número da garota, de maneira a intencionar o que tinha acontecido.
Thales: bom dia
Porém, não houve resposta imediata, pois ela estava com o celular no silencioso assistindo aula.
Assim, sem ter mais nada para fazer, o jovem começou a assistir vídeos no Youtube para evitar pensar no ocorrido, porque seria doloroso pensar: "Eu atropelei minha colega de turma". Agora, só o que importava era salvar a vida dela.
Vídeo vai, vídeo vem, começou a assistir uma entrevista com Nelson Rodrigues, grande cineasta brasileiro, autor de romances, como Engraçadinha, Vestido de Noiva e Beijo no Asfalto.
Continuou assistindo até que veio o médico trazendo notícias sobre o estado de saúde de Solange.
-Como ela está, doutor?-questionou Thales preocupado.
-Ela está estável, mas precisamos fazer alguns exames para saber se está tudo bem mesmo. Até agora, no corpo, vimos que ela fraturou a perna, mas, ainda, faremos uma ressonância magnética para saber se algo no cérebro foi afetado.
-Mas tem chance disso acontecer?
-Tem, já que ela perdeu a consciência...
-Meu Deus!-Thales ficou ainda mais aflito.
-Mas fique tranquilo-o médico tentou confortá-lo-Você quer que eu chame uma psicóloga para conversar?
-Pode ser-respondeu Thales.
-Você é o que da paciente? Marido?
-Não-Thales sorri amarelo e continua-Sou apenas um colega da faculdade
-Ah certo, me enganei. Mas fique tranquilo, Thales, já já vem a psicóloga conversar com você-disse o médico indo embora.
Assim, o rapaz ficou esperando, pensativo, enquanto olhava as postagens no Instagram, contava os segundos para ver e ouvir Solange bem para voltar para o seu quarto, o tempo parecia estar se arrastando até que psicóloga chegou e ficou conversando um pouco ele. Depois, ela foi embora.
Passado algum tempo, ele sentiu uma pontada de fome, quando, vendo a hora no celular, viu que já era 1 da tarde.
Logo, levantou-se e saiu do hospital decidido a se alimentar, preferindo não ser lá mesmo, pois dizem que comida de hospital é ruim.
Chegando à grande entrada do edifício de saúde, o jovem pediu informação a um porteiro sobre um restaurante.
-Olá, amigo, você sabe me dizer onde tem um restaurante por aqui?
-Ali no final da rua, o restaurante "O louro"
-E a comida de lá é boa mesmo?
-Rapaz, eu nunca comi lá, mas dizem que é...
-Tá bom, vou lá então, obrigado-diz Thales indo embora.
Afastando-se do hospital, Thales sentiu que como se estivesse se separando de um pedaço de si, ele não entendia muito bem essa situação e começara a ficar angustiado.
Depois de comer, seu humor melhora, grelina e leptina estavam equilibradas, percebendo, durante o caminho, que à medida que se aproximava do hospital, sentia-se pleno e completo de novo.
Entrando, senta-se na cadeira de espera e aproveita para ler os textos passados na sala para ganhar tempo. Assim, dedicando-se a essa tarefa, o tempo passa rapidamente e ele nem se dá conta quando recebe uma mensagem:
Haline: Oi, boa tarde
Thales: Boa tarde
A Solange sofreu um acidente
Haline: 😱 😱 😱
Como assim?]
Thales: Foi hj qnd eu tava indo pra facu
vem pra cá no hospital ficar com ela q eu te explico melhor pessoalmente
Haline: Qual hospital? Mande a localização
Assim, é feito e a moça chama a amiga Josciele para ir com ela visitar a amiga acidentada.
No momento em que chegam à recepção do hospital encontram Thales, inflexivelmente, mexendo no celular. As duas se aproximam dele bastante apreensivas.
-Thales e aí, como é que a Solange tá?
-Tá bem, ela tá dormindo no momento-respondeu Thales.
-A gente pode entrar para ver ela?-questionou Josciele.
Assim, elas fizeram, mas a moça disse para elas esperarem enquanto se informava com o médico. Com isso, as duas foram ficaram esperando ao lado do rapaz.
Com sua extrema sensibilidade, Haline notou que o colega estava bastante preocupado:
-Thales, você está bem?
-Também, mas tô muito preocupado com a minha mãe, com a reação dela de que eu vou dormir no hospital.
-Você não precisa-disse Haline e continua-Nós duas podemos dormir aqui hoje.
-Haline, obrigado, você não sabe como tirou um peso das minhas costas.
Assim, eles ficaram algum tempo sem assunto, quando Josciele pediu:
-Thales, conta para gente como foi o acidente.
E aí, será que Thales vai contar que causou o acidente ou vai mentir até o fim? Não percam as cenas dos próximos capítulos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol em minha vida
FanfictionNarrado por Deus, o livro conta a história de Solange, uma garota brincalhona e cheia de vida que vive no interior do Ceará. Sua vida vira de cabeça para baixo quando passa no vestibular e se depara com outra realidade sendo obrigada a mudar para um...