Capítulo 13

2 0 0
                                    

Anteriormente, nessa esbórnia, Thales descobriu a traição de Priscilla com Matheus. Sentido, ele saiu para beber sozinho e quando já estava completamente alcoolizado, mandou a seguinte mensagem para Solange: 

-Solange, eu preciso muito de você, quero ficar com você...eu tô completamente louco...não to muito bebaço não ... mas é isso... ahhh passou a dor....você é a mulher mais linda do mundo, depois da minha mãe.... tô doidão por você

Ele fala isso com uma voz pastosa de bêbado.

Já  era por volta das dez e meia da noite, Josciele já estava deitada e Haline tomava banho, quando Solange estava no seu momento de solitude relaxante enquato fazia seu skin care. Ela estava de roupão, tiara felpuda no cabelo para trás e aplicava uma máscara de abacate no rosto.

Nesse momento, ela ouve o bipe de celular, tirando-a da sua solidão saudável e escuta o áudio de seu crush, ficando extremamente preocupada. Em seguida, manda uma mensagem para ele também:

-Thales, você tá bem?

-Não, tô um caco, Priscilla terminou comigo e me traiu

Como reação, a jovem suspirou profundamente, dizendo:

-Onde você tá?

-Eu sei lá onde é que eu tô-respondeu ele.

-Pergunta para alguém aí-insistiu Solange preocupada.

Assim, Thales chamou a garçonete, perguntando o nome do estabelecimento.

-Ah, o nome...-diz a mocinha adrógena-Bar tô na faculdade porque na faculdade da cerveja eu já tô formado.

Thales repete o nome para Solange que, em pouco tempo, apareceu lá com um uber.

Cheia de compaixão pelo amigo ao vê-lo carente e desnorteado, ela acaba abraçando-o pela cintura com a garçonete vendo tudo emocionada.

-Solange, você é a única mulher em que eu posso confiar além da minha mãe-declarou Thales

-Tá, mas quer desabafar sobre o que aconteceu?

-Quero-diz Thales

-Como foi que você descobriu?

O mancebo contou tudo para sua amiga que escutava atentamente.

-O corno é sempre o último a saber-pensou Solange e continua medindo as palavras para não magoá-lo naquele seu momento de fragilidade-Dá para perceber pelo jeito dela que ela é uma piranha, desde a primeira vez que vi, não fui com a cara dela.

Ele fica calado por alguns instantes, quando começa a escorrer sangue pela sua bochecha, deixando Sol preocupada.

-Thales, o que foi isso?

-Foi um soco que seu amigo Matheus me deu

-Rapaz, tudo isso por causa da Priscilla...-Solange dá de ombros-Se fosse pelo menos por uma mulher que prestasse...

-Você tem razão-Thales assentiu.

-Thales-Solange mudou de assunto nervosamente-Você tá muito machucado, vou te levar pro hospital.

Sem poder escolher, Thales foi com ela até o táxi e os dois seguiram para o Regional, onde passaram umas 4 horas para serem atendidos, momento em que, finalmente, foi internado.

Por volta das 5 horas da manhã, o rapaz dormiu na cama principal e Solange em uma cama de acompanhante dentro do quarto.

Já pelas 11 horas, ela acordou naturalmente e ficou contemplando o belo rosto do amigo, achando-o extremamente bonito e cândido. Ele era, de fato, um rapaz muito bonito, pele alva, cabelo cortado e apartado de lado como moço de família que era, parecia um príncipe, exceto pelo seu tamanho, pois não tinha porte de herói, era magro e tinha apenas 1,63 m de altura, mas seu rosto compensava tudo isso.

Fascinada por aquela beleza, a moça olhou tanto para ele que este acabou acordando, levemente abriu seu olhos e viu o rostinho de Solange envolto pelos cabelos bagunçados de quem acabara de acordar.

-Solange-ele fala sorrindo e se espreguiçando.

-Opa, Thales-ela fala um pouco envergonhada, sabia que tinha olhado demais-Eu não queria te acordar.

-Tudo bem, Sol, eu tinha que acordar mesmo-ele fala se sentando na cama- Que horas são?

-11:02-ela lhe mostra o celular.

-Nossa, eu dormi tanto-ele sorri languidamente e continua a enunciação-Eu te dou muito trabalho, fiz você perder uma aula.

Sem pensar muito na resposta, Solange respondeu no impulso:

-Mas a sua vida é mais importante, você tava com um machucado horrível na bochecha, jamais poderia deixar você assim sem te ajudar.

Como reação, Thales pegou a mão da jovem colocando-a sob a sua em cima da cama, ao lado de seu corpo, deixando-a desconcertada. Essa emoção só piorou quando ele começou a falar, provocando taquicardia em Solange:

-Sol, você é linda tanto por fora quanto por dentro-disse ele galanteadoramente-Obrigado por se importar comigo.

Diante dessa fala, a jovem foi tomada por um torpor instantâneo, só conseguia olhar para ele. Assim, os dois ficaram se olhando por alguns instantes, enquanto o rapaz ainda acariciava a mão dela, divertindo-se silenciosamente.

De repente, o médico entra na sala para examinar Thales, quebrando todo o clima romântico, de forma que Solange se afasta, sentando-se na cama, bastante nervosa, quase tendo um ataque cardíaco, não conseguindo nem prestar atenção no que o médico dizia.

-Bom dia, meu rapaz, senhorita-após os cumprimentos, o médico pergunta-E aí, Thales, tá se sentindo melhor?

-Sim, muito melhor-disse Thales não vendo a hora de ir embora para não preocupar muito sua mãe.

-Que ótimo!-diz o médico-Vou só pedir para a enfermeira repassar os cuidados que você deve ter com o curativo da mandíbula e amanhã mesmo você terá alta.

-Amanhã ainda?-Thales estava frustado.

-É uma medida de precaução, sei que você é jovem e parece cicatrizar rápido, mas perdeu muito sangue, então, é recomendável que fique, pelo menos, mais um dia.

Será que o romance do Thales e da Solange vai andar? Não percam as cenas dos próximos capítulos!

Sol em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora