Capítulo 7

3 1 0
                                    

No capítulo anterior, Thales levou Solange para o hospital, após tê-la atropelada sem querer. Agora, ele, Haline e Josciele estavam esperando notícias da amiga juntos na recepção, quando a última, pediu:

-Thales, conta para gente como foi o acidente.

-Eu... tava meio distraído lá perto do Magazine Luiza por causa de uns problemas pessoais, aí a Solange vinha distraída, eu não enxerguei ela e ela não me enxergou e, sem querer, aconteceu...

-O quê?-Haline e Joyce exclamaram em uníssono.

-Então, foi você que atropelou a Solange?-deduziu Haline.

-Foi, mas foi sem querer, eu jamais ia fazer mal a alguém intencionalmente, imagine à Solange que eu nem conheço direito.

-Que feio!-exclamou Haline-Então, você deveria dormir aqui para desfazer seu erro

-Haline, por favor, você prometeu só dessa vez, eu prometo que nos próximos dias, eu durmo aqui, só hoje que eu preciso me resolver com a minha mãe, tudo bem?

-Tá, dessa vez passa-respondeu a jovem que, mesmo dando sermão, ainda possuía uma voz fofa.

De repente, só de falar nela, Thaís liga para o filho:

-Com licença-Thales se afasta para atender.

-Oi, mãe-disse ele baixinho.

-Meu filho, você tá em aula?-ela perguntou preocupada 

-Não, mãe...-Thales estava com medo de continuar.

-Só tô te ligando para saber como você tá, você não almoçou em casa hoje.

-Foi, mãe, é que aconteceu um imprevisto aqui, mas eu tô voltando para casa...viu...tchau.

Assim, ele desliga voltando-se para suas colegas:

-Bem, eu já vou indo-disse Thales e continua saindo-Cuidem bem da Solange.

-Tá, mas amanhã o senhor vai estar aqui-disse Haline mandando gentilmente.

-Certo, certo

Ao chegar em casa, Thales deixa sua mochila em seu quarto, no chão, ao lado da escrivaninha, em cima de um tapete azul que lá havia. Depois, vai direto para o quarto de sua mãe conversar com ela.

Ela guardava um paletó de seu marido no closet e, quando ouve o vocativo "mãe", vira-se para ouvir seu filho. 

-Diga, Thales.

-Mãe, perdão eu chegar assim, mas eu tô precisando de R$1000,00, eu gastei minha mesada toda comprando um presenta para a Pri.

-E você vai precisar desse dinheiro para quê?

-P-para uma viagem que eu vou fazer com meus amigos para a Serra-inventa Thales

-Tá bom-disse ela indo até sua bolsa e contando a quantia para entregá-la ao filho.

-Obrigado, mãe-Thales sai em seguida.

O rapaz pretendia usar esse dinheiro para eventuais despesas extras com Solange, como a fisioterapia, a qual tinha quase certeza que ia precisar desembolsar algum valor a mais. Porém, fazia tudo isso, cuidando para que ninguém da família soubesse, pois não queria decepcionar os pais.

Deixando o quarto da mãe, o mancebo entra novamente em seu quarto. Relaxa, primeiramente, em sua cama, tentando livrar-se das culpas do dia e olha o celular para ver as mensagens. Uma delas era de sua namorada, havia sido mandada a poucos minutos. Nesse momento, percebeu que os seus pensamentos estavam tão dominados por Solange que até tinha esquecido do assunto que queria falar com Priscilla.

Sol em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora