Capítulo 14-O feitiço

2 1 0
                                    

Anteriormente, nessa esbórnia, Thales foi levado ao hospital por Solange depois de ter levado um soco de Matheus, fazendo com que surgisse um clima romântico entre ele e a garota. Agora, o sol já estava a pino, quando Thaís acordou e se aprontava para almoçar, enquanto se vestia conversando com o  marido.

-Amor, eu tô muito preocupada com o Thales, nem fui trabalhar hoje de manhã porque eu passei a noite em claro, só consegui dormir lá pras 5 da manhã-a mulher desabafou com o marido.

-Não se preocupe, deve ser como das outras vezes, Thales dormiu com a Priscilla e ficou por lá-ele a abraça.

-Não, não é isso, das outras vezes eu não me preocupei, mas agora é diferente, senti que ele não estava bem.

-Calma, não vamos nos precipitar, vamos esperar notícias.

De repente, o celular dela toca. Como estava mais próximo dele, ele pega, entregando-o para a mulher, era Thales:

-Olha, falando nele

-Graças a Deus-diz ela e atende-Oi, meu filho

-Oi, mãe

-E aí, tá tudo bem com você? Por que não dormiu em casa ontem? Foi pra casa da Priscilla?

-É... não-diz Thales pensando numa possível desculpa.

-E por que não dormiu em casa? Você está bem? Se machucou?

-Lógico que não-Thales mente sentindo seus pontos, sabia que quando chegasse em casa, ela iria ver o curativo, mas ainda não estava preparado para contar o que acontecido, pois além de preocupá-la, iria decepcioná-la com relação à Priscilla-Sabe o que é, mãe, é que eu bebi muito ontem e viajei também de última hora.

-Viajou? Durante a semana, perdendo aula?

-Foi, mas não tem problema não, eu tenho facilidade com essa disciplina.

-Você que sabe, meu filho, já é adulto-diz Thaís.

Depois de se despedir da mãe, Thales suspirou se sentindo mais tranquilo.

 Porém, não por muito tempo, passado 5 dias, quando o rapaz já estava se reestabelecendo em casa, quando sua mãe viu o machucado em sua bochecha e ele acabou mentindo para ela. Apesar disso, era muito paparicado por causa do acidente, pois ela não sabia da realidade.

De repente, por volta das 11 horas da manhã, alguém toca a campainha, quem atendeu foi uma das funcionárias da casa.

-Bom dia

-Bom dia, sou oficial de justiça-o homem mostra o seu distintivo, o que faz a funcionária arregalar os olhos, sentindo um pouco de medo-Tenho uma intimação para Thales Diniz.

-Vou chamá-lo-ela sai nervosamente.

Nesse momento, ela passa por Thaís que fica curiosa por perguntar:

-Quem era, Amélia?

-Era um oficial de justiça e pediu para chamar o Thales

-O quê? Chamar o Thales?! Não chame não, ele ainda tá se recuperando do corte, venha cá comigo que eu mesma vou falar com ele!

Em frente ao profissional, Thaís perguntou:

-O que o senhor quer com meu filho?

-Preciso que ele assine esse papel, ele está sendo acusado de violência física contra Priscilla Ferreira Gomes de Melo.

-O quê? Que história é essa?-Thaís estava horrorizada-Meu filho jamais bateria na Priscilla.

-A senhora pode chamá-lo? Se ele não cooperar com a Justiça, ele pode ser preso.

-Amélia, chame ele-inquiriu a mãe com a voz sentida.

Depois do colóquio com o oficial, o rapaz e sua mãe tiveram uma conversa franca:

-Meu filho, me responda, você bateu na Priscilla?

-Bati, eu sei que isso não foi a melhor reação, mas eu não tenho sangue de barata, peguei a Priscilla com outro.

-Não foi um mal entendido?-a mãe não estava acreditando.

Thales contou toda a história a sua mãe que ficou extremamente chocada.

-Meu Deus, mas que mulherzinha ordinária! E eu pensando que ela era a noiva ideal pra você.

-Pois é, talvez até eu pensasse isso. 

-Mas não se preocupe, eu sei que você é bonzinho que nem seu pai, por isso, eu vou resolver pra você.

-Não, mãe, por favor, eu sou homem, é um problema meu, deixa que eu resolvo, viu? Por favor, desculpa eu falar assim, mas não se meta.

Assim, passou-se cerca de 3 meses: Thales e Priscilla haviam terminado definitivamente. Quanto ao crime, o mancebo não foi preso, mas o juiz o sentenciou com 1 ano  de trabalho comunitário, exercia a função de uma espécie de gari, limpando as ruas de Sobral, por 3 horas todos os dias, exceto sábados, domingos e feriados.

Um dia de sábado ficou acordado entre Thales e Solange que os dois iriam fazer o trabalho de Psicanálise na casa dela às 4:00 da tarde.

Ainda era de manhã, por volta das 10 horas, Solange estava rolando o feed do Instagram, quando de repente, aparece para ela um anúncio de amarração amorosa. Isso afirmava que era possível fazer qualquer homem se apaixonar, mesmo se ele não quisesse, era só seguir os passos certos.

Ela, logicamente, não acreditou nisso, mas achou curioso e decidiu procurar a página do anunciante na internet, seu nome era "Amor estrelado". Eles ofereciam vários conteúdos gratuitos, como simpatias populares, porém o que enunciavam como efetivo mesmo era um curso de magia branca que custava R$900,00!

Solange ficou horrorizada, como que poderiam dar esse dinheiro nisso, era enganação dos bestas. Depois, voltou duas páginas e olhou as simpatias de novo e uma chamou sua atenção a ponto de rir: coar café na calcinha e dar para o amado para ele se apaixonar.

"E se eu coasse café para o Thales para ver o que acontece? ... Não isso...isso é estranho...mas... ele nunca iria saber... eu poderia queimar o coador depois para esconder a prova do crime...não... isso é loucura... ou será que não?"

E aí, será que Solange irá às vias de fato? Não percam as cenas dos próximos capítulos!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sol em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora