Aratuza: então esse é o mapa para o submundo.
Aratuza estendeu o mapa na mesa de mármore e Max entendeu o tamanho do problema. O submundo era longe e traiçoeiro, não tinha espaço para erros.
Max: você tem certeza disso?
Aratuza: absoluta.
Max: só pelo mapa eu identifiquei centenas de formas diferentes de se morrer.
Aratuza: está com medo caçador?
Max: e se ela não estiver lá Aratuza...
Aratuza: e se ela estiver?
Max pensou, olhou pela janela, viu o horizonte, viu as valquírias voando de um lado para o outro. E pensou que era de direito de Aratuza ver a sua aluna, e era de direito de Morana, se estiver viva, ela voltar ao mundo real. Ao mundo dela.
Max: eu prefiro enfrentar esse desafio com ela...aliás, seria uma honra lutar ao lado dela.
Aratuza: entendo, fico feliz, talvez você seja a última esperança da sua raça.
Max: talvez.
Aratuza: Max....
Aratuza caminhou até Max parado na janela, e sabia que ele sentia uma certa dor por todo o mal que o povo dele causou, por mais que ele fosse frio, calculistas, e conhecido por ser perverso. Max tinha um grande coração.
Aratuza: não faça isso para tentar redimir homens que tinham liberdade de fazer suas escolhas. Quando você for à luta, vá por você e seu coração, e não pelos outros.
As portas se abriram, e William entrou com uma armadura no corpo, ele era o mais fraco e o mais propenso a morrer, as valquírias fizeram uma armadura para ele.
William: olhem isso, o que seus caçadores diriam?
Max olhou de cima a baixo, e não acreditava na coragem desse humano.
Max: é a isca mais bem protegida que eu já vi.
Aratuza: aproxime-se pequeno, olhe o mapa, reconhece?
William: o caminho para o submundo.
Max: William existe alguma lenda que possa nos levar sem enfrentar todos esses problemas.
William: existe uma lenda, sobre uma curandeira...abridora de postais.
Aratuza: Merida....a cega dos portais.
Max: mais lendas.... céus...
Aratuza: ela fica a 3 dias daqui.
Max: ótimo.
Aratuza: eu irei, Sharlote e Sindel iram comigo. Você confia em algum caçador?
Max: não, apenas eu irei.
Aratuza: então feito.
Max: partimos ao anoitecer.
William: mas não é no cair da noite em que os monstros aparecem.
Max: não são eles que me preocupam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MORANA
FantasyEu sou um castigo de Deus. E se você não cometeu grandes pecados, Deus não teria enviado um castigo como eu. Se você tem medo não o faça, se você o está fazendo não tenha medo!