13

11 0 0
                                    

- vocês estão sendo seguidos, existe uma tropa de mil homens atrás de vocês.

Max: não é de nós que estão atrás.

Aratuza: quando ia me contar?

Max: eu não achei que tal tragédia iria acontecer.

Aratuza: e agora?

Max: eu não sei Aratuza...eu não sei.

- ela ficara bem, está sendo cuidada pelas sacerdotisas. O ferimento foi profundo, terão que ficar aqui por um tempo, até que sejam todos purificados.

Max: nem que eu passe a vida toda aqui, poderá remediar tudo de ruim que já fiz na vida.

- é o que vermos.

Então a sacerdotisa saiu os deixando sozinhos, e naquela montanha sobre o amanhecer do dia, e o céu com varias cores. O vento, o som, o cheiro, tudo ali inspirava paz. As sacerdotisas acharam eles próximos ao templo, levaram Morana que todos pensavam estar morta, e todos receberam cuidados. Ali não era o lugar onde eles tinham que chegar, mas poderia descansar o quanto puderem.

Max: não me olhe assim.

Aratuza: quanto medo.

Max: eu pensei que ela iria morrer. Pensei que teria que dizer adeus a ela novamente.

Aratuza: entendo.

Max: e parecia que mais uma vez eu a veria partir sem poder fazer nada.

Aratuza: chegou o momento de falar a verdade para ela. Morana tem que saber o que realmente aconteceu aquele dia Max. 

Max: sinto que nada pode tirar o ódio que Morana sente por mim do peito dela.

Aratuza: quando Morana disse que a morte no caminho de vocês dois ela tinha razão. E sei que tem outra coisa inquietando seu coração, não pode deixar o ponto final desta historia chegar sem que ela saiba o que fizeram com você.

Max: eu amo ela Aratuza...amo desde a vez que a vi sobrevoando meu alojamento, sua força a beleza, e o coração que ela tinha. E depois do que aqueles miseráveis fizeram com ela, e eu tive que assistir tudo, e como um covarde, mesmo depois de tudo eu ainda os segui, e servi  como caçador.

Aratuza: ruminar sua mente com coisas do passado não  trará  nada de bom, apenas não  volte mais para o lugar de onde o destino te tirou.

Max ainda parado na frente da janela  ficou ali reflexivo até anoitecer, a imagem  de Morana tomada pelo  caos ainda perpetuava em sua mente.

- é  um homem muito  grande  e forte senhor Max, deve ser para aguentar tantos pensamentos ao mesmo tempo.

Max olhou para trás  e deu de encontrou com uma sacerdotisa ascendendo velas no templo.

- seu quarto esta pronto como já dissemos antes, por favor, tome  um banho...esta fedendo.

Max ainda não  tinha tirado  sua armadura e ainda estava sujo  de sangue e terra, foi para seu quarto jogou os pedaços da armadura no chão  e foi para o banho em uma gruta de quartzo rosa, onde as águas termais relaxaram músculos e tirou a inflamação  de muitas feridas.

William: cara isso aqui é  mágico, será  que pode fazer minhas pernas crescerem normal.

Max olhou para o franzino  e valendo  William, que se deliciava nas águas.

William: e ai, como esta?

Max: eu que pergunto valente William.

William: eu estou me sentindo o garoto mais sortudo do mundo. Olha tudo que ja vivi em poucos  dias.

Max sempre olhava essas "aventuras" na perspectiva de morte  e sofrimento, já  William  tinha uma vida tão  miserável ao lado de seu pai e aquelas plantações, que  aquilo que parecia terrível  para alguém era um alento para outros.

William: e Morana está  ainda mais bela, sem aquelas  roupas pesadas de guerra, parece um anjo dormindo...pena  que na verdade  e o veneno  sendo drenado.

Max: você  a viu?

William: claro, ela esta em uma sala seguindo aquele corredor, quase nua.

Max levantou o olhar imediatamente para William que segurou o riso ao ver o susto do caçador, que tentando disfarçar, saiu das aguas termais com pano  na cintura e foi para onde Morana estava.
William sorriu e a primeira  parte do plano dele e de Aratuza  estava completo.

Os passos de Max ficaram lentos quando  ele viu de longe o corpo  de Morana na pedra, aquilo fez seu coração  acelerar pois se não  fosse  a confirmação das sacerdotisas de que ela estava viva, aquilo  pareceria um velório.
Porém, quando se aproximou mais, viu o rosto corado de Morana e o peito  subindo e descendo com a respiração.

De repente  Max caiu em consciência, estava sozinho com Morana pela  primeira vez.

MORANAOnde histórias criam vida. Descubra agora