E se... eu quiser ficar sozinha?

26 5 5
                                    

Capítulo sem revisão!

Oi! Estou gripada e com sono. Foi complicado escrever este capítulo, mas felizmente consegui concluir. Obrigado pela paciência e até breve.

Tessala

Tem a droga de um bolo na minha garganta, me impedindo de respirar e me arrastando de encontro a escuridão. Eu descobri que não seria um dia bom no instante em que abri os olhos e apenas alguns segundos depois eles se encheram de lágrimas. Eu estava me sentindo um lixo, mas não conseguia encontrar um motivo para as sensações que estavam me envolvendo com uma rapidez destrutiva. Isso me levou a cometer um erro clássico: ao tentar descobrir algo que me permitisse entender o momento atual, tudo o que consegui foi relembrar fatos passados que me fizeram sentir ainda pior. Eu nunca esqueci nenhum dos meus momentos ruins, eu apenas conseguia dar um pequeno período de descanso a minha mente. Mas o preço a ser pago pelos dias de calmaria era alto, pois quando a tormenta avançava sobre mim eu costumava perder o controle do meu pequeno barco chamado vida.

Eu não saberia dizer quanto tempo havia se passado desde o meu despertar, mas eu ainda permanecia imóvel com os fixos no teto, os últimos resquícios de lágrimas já estavam quase secos sobre minhas bochechas, mas a mancha delas evidente delas em meu travesseiro indicava que ainda demoraria um tempo até que ele estivesse seco novamente, o que era bom pois me daria tempo para acumular mais tristezas e sentimentos destrutivos para despejar novamente sobre ele. Por algum motivo, isso me fazia lembrar da avó Marguerita, das noites em que ela me acalentava e me fazia crer que tudo ficaria bem. Quando eu fechava os olhos com força e me mantinha em total silêncio eu ainda conseguia ouvir as canções que ela cantava baixinho para mim enquanto me trazia de encontro ao seu peito com um sotaque carregado e muito bonito. Seu quarto cheirava a lavanda, os lençóis sempre de cores claras eram macios e aconchegantes. Havia uma foto nossa em uma das mesas de cabeceira - por sinal, eu era um bebê minúsculo -, bem ao lado de sua pequena pilha de livros favoritos e da Bíblia de capa marrom que ela costumava manter sempre aberta no último capítulo lido. Meus pais não eram religiosos e eu pouco sabia sobre esse universo e tudo o que ele representa. Lembro que em uma das noites que passei com a abuelita, me atrevi a olhar o que ela tanto lia ali, enquanto passei alguns minutos sem sua vigilância. Meus olhos foram rapidamente capturados por palavras de um dos versículo: " Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com minhas lágrimas", eu não fazia ideia de que essas mesmas palavras ficariam presas em minha mente pelos anos seguintes. Desde então o roteiro era sempre o mesmo, a tristeza vinha do nada e me enchia de pensamentos ruins, meu travesseiro ficava encharcado de lágrimas e então eu me lembrava desde versículo, que também me fazia lembrar de Marguerita me trazendo uma breve fagulha de alegria que logo se apagava quando minha mente recordava o fato de que eu nunca mais a veria. Eu voltava ao estágio inicial, que poderia durar minutos, horas ou dias, a depender da quantidade de sentimentos que eu havia reprimido entre um momento como esse e outro. Por fim, eu voltava a rotina como se nada estivesse acontecido naquele período, o que quer que eu tivesse feito ou sentido era jogado às minha costas e esquecido até o próximo episódio de um ciclo vicioso que se arrastava a anos.

As batidas do meu coração já estavam ritmadas novamente, o quarto completamente iluminado pelos raios de sol da manhã. Eu pensava seriamente em continuar na cama, - "você está assim porque não quer lutar contra isso" - mas eu precisava provar que ela estava errada. Eu não só estou lutando, como vou vencer! Mesmo que meus esforços parecem minúsculos e quase insignificantes, eu sei que a soma de todos eles me farão deixar tudo isso para trás um dia. Crer que o vento forte só dura um momento ainda me faz levantar da cama em dias como esse, mesmo que eu tenha que passar horas reunindo forças para isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Todos os "E Se" Do Universo Onde histórias criam vida. Descubra agora