Quando coisas ruins acontecem, você só tem duas opções: deixar que isso te transforme em uma pessoa ruim ou que te torne mais forte.
Eu escolhi a segunda opção, e vou continuar com ela. Como já dizia Shakespeare : "Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito."
Não foi a decisão mais fácil do mundo. Como muitas coisas na vida, isso requer um processo. Um processo gradativo e delicado, onde cada pequeno progresso significa uma vitória gigantesca, uma de muitas. Em alguns momentos, porém, é como se essa vitória estivesse a quilômetros de distância e quanto mais se tenta segurá-la, mais rápido ela escorre como areia por entre os dedos.
O que abre espaço para inseguranças, inúmeras perguntas sem respostas e, é claro, as terríveis crises da madrugada. Sabe, aquele momento em que o desânimo chega do nada, o peito aperta e as lágrimas escorrem livres e fartas. Onde o travesseiro encharcado de gotas salgadas é o único amparo e conforto que se tem. Isso sem falar nas lembranças horríveis que começam a passar como um filme em um enorme telão dentro da mente, já farta de coisas ruins.
Mas, saber que o amanhã logo chegará, geralmente, é o único alento que há entre as ânsias sufocantes surgidas ali.
Olhando para tudo isso, dá para se pensar, por pelo menos alguns breves instantes, que essa opção não é lá muito vantajosa.
Então, é aí que você se depara com o primeiro de muitos "e se" da vida.
E se...
- Não! Você não pode desistir! Não agora que já chegou tão longe, não ouse retroceder! - apontei o dedo de forma acusadora para o reflexo desanimado à minha frente.
Minha pele, antes dourada de Sol, agora me lembra algumas tentativas fajutas de se reproduzir a imagem de um vampiro. Meus cabelos tão escuros quanto a noite, encontram-se em uma enorme bagunça repleta de nós, o que me lembra que devo cortá-los com urgência.
Mas, o melhor de toda essa naturalidade matutina, sem dúvidas, são as olheiras enormes e escuras logo abaixo do castanho penetrante dos meus olhos. Elas já me acompanham há anos. Se eu ao menos soubesse, e tivesse o menor talento, tentaria disfarçá-las com maquiagem, mas não possuo a menor habilidade para chegar a tanto.
Na verdade, acho que estou mais pra noiva cadáver do que para vampira, o que é péssimo já que preciso sair em menos de meia hora.
Analisei minha barriga, onde várias pintinhas escuras se destacavam. Como seria se eu fosse um pouquinho mais alta? A barra da camiseta se franziu quando eu a puxei me colocando na ponta dos pé e me esticando ao máximo.
É, definitivamente não!
Minhas costelas extremamente aparentes fizeram com que um vão surgisse um pouco acima da minha barriga. Eu realmente não tenho, e estou bem longe de ter um biótipo esteticamente perfeito como o das tops que modelam para Victória Secrets*. Padrão! Mas quem se importar, afinal, é só um padrão idiota, imposto por uma sociedade, em sua maioria, idiota também.
Beleza, é algo bem relativo. Ao menos para mim. Amo cabelos cor de fogo, cachos são sensacionais, lisos são lindos a pele negra é divina a branca também. Olhos coloridos são perfeitos, puxadinhos então...
Mas, na realidade, nada disso vale muito. Se a pessoa não tiver o mínimo de empatia e respeito ao próximo, essa beleza vai para o ralo. Afinal, do que vale um exterior perfeito e um interior pobre?
Absolutamente nada!
Todo o meu momento filosófico foi interrompido quando Marie achou que seria um bom momento para esmurrar minha porta. Não demorou mais que alguns segundos para que ela escancarou a grande peça de madeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os "E Se" Do Universo
RomanceTessala Velásquez pensou que ao se mudar para uma cidade interiorana boa parte de seus problemas estariam resolvidos. Recomeçar em um lugar onde ninguém a conhecia parecia um plano excelente e livre de falhas. Bem, isso até que Benjamin colocasse...