--- Quando será que ela vai calar a boca? --- perguntei a Lucas que se encontra esparramado no sofá da sala assim como eu.
Ele apenas sacudiu a cabeça para os lados e voltou a olhar para o desenho na tevê.
Marie está a minutos falando sem parar sobre os prós e contras de ir a RoseRed desde o momento em que ela viu o convite e eu disse que não iria.
Inconformada, ela começou a montar uma lista enorme de motivos para ir, e os primeiros são: a) mesmo agindo como uma jovem senhora, eu ainda tenho vinte anos e, b) eu, muito provavelmente, na cabeça dela, é claro, posso me arrepender se não for.
--- Você por acaso acha que sua juventude vai durar para sempre Tessala? Se sim, saiba que não! Passa como um sopro, e logo você olha pra trás e tenta se lembrar como foi e não encontrará nada, porque não há algo que valha realmente a pena lembrar. Nem lembranças suficientes você terá, afinal, não viveu de verdade.
--- Eu não estou muito preocupada com isso no momento. Me enfiar na muvuca de universitários bêbados não vai me garantir uma vida plena.
Ela me olhou séria e colocou as mãos na cintura.
--- Olha aqui, você vai se arrumar, ficar mais linda do que já é, colocar uma roupinha que realça os atributos que você herdou e desfilar toda a sua beleza por entre a multidão de universitários loucos.
--- Senão?
--- Vai dormir no corredor, porque eu vou te colocar pro lado de fora, você querendo ou não. Então aconselho que saia, ou fique em frente a porta, tanto faz. --- É claro que foi uma ameaça. --- E não ouse pagar pra ver! --- E, é claro, ela apontou o dedo para mim.
Eu sei que ela com certeza fará isso, convivemos a tempo suficiente para eu não ter dúvidas, mas não posso deixar de provocá-la.
Cruzei os braços sobre meu peito e sorri.
--- Ainda não me convenceu. --- é claro que ela me ignorou.
Não poderia ser diferente.
--- Será que tem algo que preste nesse seu guarda roupas? --- Me levantei em um pulo e corri para o quarto.
Encontrei Marie parada em frente ao meu guarda-roupas, com as portas abertas, já pronta para vasculhar cada centímetro.
--- Não! --- corri e me coloquei em sua frente. --- Eu já sei o que vou vestir. Não precisa se preocupar com isso. --- ela se afastou por reflexo e aproveitei para fechar as portas.
Sua expressão não é muito boa e ela parece estudar cada um dos meus movimentos. Esperando que eu entregue o que ela ainda não conseguiu perceber por descuido.
--- Estou bem curiosa para ver o que escolheu. Ah, não! Me deixe adivinhar. --- ela chacoalhou a mão exagerada e com falso entusiasmo. --- Provavelmente jeans e algum suéter horroroso em uma de suas cores favoritas. Vai ser preto ou marrom? Talvez cinza. Estou certa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os "E Se" Do Universo
RomansTessala Velásquez pensou que ao se mudar para uma cidade interiorana boa parte de seus problemas estariam resolvidos. Recomeçar em um lugar onde ninguém a conhecia parecia um plano excelente e livre de falhas. Bem, isso até que Benjamin colocasse...