2- Persistência e crise

17 5 0
                                    

Ainda naquela noite
23:00H

Vi decidiu passar a noite comigo, abri o portão, ela botou o carro na garagem, ao entrar encontro ela mais calada.
- Terra chamando Vi.
- Foi mal, será que vou ver Jhon novamente?
- Ainda bem que tocou no assunto, olha isso aqui...
Entreguei o papel, tinha o contato dos dois meninos, ela pegou e sorriu dizendo:
- Agora você me superou, como foi beijar alguém de novo ?
- Estranho...
Me vi perdida pensando no garoto que eu esbarrei e resolvi falar:
- Vi acho que estou ficando louca...
- Ué por que?
- Eu esbarrei em um cara no salão de festas, ele tinha os olhos azuis e...
- Honey você tá achando que viu o Dante?
- Não, seria impossível isso, só fiquei curiosa.
- Acho que apenas se impressionou, nós falamos nele e isso mexeu com você.
- É também acho.
- Que tal amanhã irmos para o café.
- Ótimo, vamos passar um tempinho com o Ygor.

Vi estava abraçada comigo na cama, no notebook tocava música, ela então me questionou:
- Honey já que tocou no nome do Dante...
- Ai Vi...
- É só uma dúvida, amiga eu quero te ajudar, te dar uma direção, tirar esses impasses da sua vida.
- Tá bom...
- Vai me prometer tomar as decisões certas depois dessa conversa?
- Prometo amore.
- Olha eu vou confiar em você.
Ela sentou de frente pra mim e estava bem séria me encarando. Eu havia prometido e irei lutar para manter esse acordo, segurei suas mãos e ela sorriu dizendo:
- Após esse juramento irá ser bem responsável pelas informações que iremos trocar aqui.
- Eu Serena juro ser o máximo responsável para manter a força da minha amizade com você Vivian.
- Bem, vamos lá...
- Tá pode falar.
- Você realmente ama o Marcus?
- Vi eu me arrependo tanto, queria poder apagar esse erro que cometi...
- Você ama?
- Não, meu coração, minha mente só pensa e implora pelo Dante.
- Sei que às vezes parece injusto, mas quero que seja firme consigo, não compensa você viver um amor que está atrasando tua vida.
- Eu não tenho saída Vi...
- Desculpa, mas você não está sendo sincera... Honey o que esse cara te traz de bom desde que está junta a ele?
- No começo era perfeito sabe...

Vi observando uma lágrima caindo no meu rosto limpou e voltou a segurar minhas mãos, me abraçou, eu chorava tanto ao ponto de soluçar, ela apenas me pedia para liberar todo o sentimento ruim.
- Eu tô precisando viver mais, eu tenho me mantido presa por opção, é doentio isso Vi, essa casa me sobrecarrega, ela era motivo de harmonia, escrever pensando em Dante e ver ele chegar aqui, me abraçar dizendo o quanto me amava.

Respirei fundo e continuo:
- E hoje eu sou uma pessoa internada e dopada por uma força que me anestesia e tira minha vontade de continuar lutando.
- Mas você admite seu erro amore, precisa se curar disso, faz meses que você desapareceu, tem noção quantas vezes te vi passar e não poder falar com você?
- Eu preciso de ajuda, preciso de você aqui comigo... Me perdoa Vi...
- Mas não tenho o que te perdoar, só quero que não me abandone. Pode não sentir, mas receber sua ligação mudou o meu dia, e quero que analise nosso dia hoje e veja o que deseja para você.
- Pode deixar.
Ficamos agarradas e adormecemos, eu tive sonhos confusos mas consegui ter em si uma noite tranquila.

NA MANHÃ SEGUINTE...
7:00H

O despertador tocou, eu acordei e Vi estava de conchinha comigo, ela acordou e disse:
- Bom dia meu amorzinho!
- Bom dia Vi.
Levantei e fui ao banheiro, me higienizei e ela foi logo em seguida, era Domingo, nos arrumamos, havíamos combinado de ir no café onde Ygor trabalha e ele já havia confirmado conosco.
Era maravilhoso essa sensação de recomeço, no caminho planejamos várias coisas, a manhã estava linda na cidade, chegando lá Ygor nos recebeu com um sorriso, ele era alto, moreno, o cabelo preto ondulado, os olhos verdes, a pele bronzeada, lábios bem desenhados, tinha um porte atlético. O café estava vazio, éramos as primeiras clientes, ele então nos atende.
- Bom dia senhoritas!
- Bom dia!-respondemos.
- Qual o pedido de vocês?
- O meu é o de sempre, mas você substitui os doces por uma torrada com geleia.-falei.
- Pois eu vou querer um belo capuccino trufado grande e esse salgado de presunto e parmesão.-disse Vi
- Anotado.
- Você é um amor garoto.-Vi

1- Sua MarcaOnde histórias criam vida. Descubra agora