10- Alvo...

18 4 0
                                    

13:20h
Ygor preparou dois copos de chá gelado e sentou para ficarmos conversando, terminando o chá eu percebi que Ícaro ficava circulando pelo café e me encarando, pela primeira vez a presença dele me incomodava, me despedi de Ygor e fui até a livraria, encontrei Vi cercada por crianças, ela me olhava como se pedisse ajuda, passei pelas prateleiras e vi que tinha um livro divertido, aceno para vi indicando a área de leitura.
- Olha crianças nossa outra amiguinha, digam oi para a Serena.
- OOOOOIIIII SERENAAAAAAAA!-disseram.
Fiquei espantada e sorri, chamei eles para perto, eles se aproximam e sentam juntos a mim no chão, resolvi então fazer uma roda de leitura, Vi ficou impressionada, durante a leitura a professora me chama.
- Pois não...
- Você é muito boa com crianças.
- Eles são uns amores.
- Com você.
Ela sorriu, começou a tirar fotos, gravar vídeos, passada a leitura fiz um momento de arte para eles desenharem sobre a história, enquanto eu ajudava vi pela janela o pai de Ygor entrar para o estacionamento nos fundos da livraria, com poucos minutos vejo Thomas e o carro que Marvin andava seguir o mesmo percurso. Falei a Vi que iria fazer uma ligação, pelo outro lado consigo ver que os três se cumprimentam Marvin é o que está mais distante, eu sendo curiosa tento me aproximar mais. Fico escondida atrás de um carro alto próximo ao local que eles estão conversando, consigo ver e ouvir eles, começo a prestar atenção.
- Bernic por qual motivo a deixa viver?
- Ícaro acho que não deveria se meter.-Marvin.
- Aquela garota vai nos arrastar para o pior.—Ícaro.
- Eu discordo!-Thomas.
- Justifica, até aonde sabemos ela está envolvida com seu protegido.-Ícaro.
- Aí que se engana, eles não tem nada.
- Deixe de ser ridículo Thomas o Vianna já marcou a garota, será a próxima vítima ele matou sua filha Bernic.
- Ícaro você está desesperado, eu matei o vampiro que atacou minha filha.
- Quem garante isso?-Ícaro.
- Desculpa a arrogância, mas você é apenas um humano e seu dever é voltar a capital e manter os locais seguros.-Thomas.
- Eu tive que vir e ocultar o mapa, eles iriam descobrir.
- Espera, quem te deu a ordem de ocultar o mapa, seu filho não é humano, ele tem linhagem com os feiticeiros do Sul, sua esposa era um deles.-Marvin.
- É melhor se calar Bernic.-Ícaro.
- Estou exigindo que deixe o mapa no lugar!-Marvin.
- Que pena, agora não dá, já estou de partida, eles que se virem para encontrar, a chave está guardada no mundo, só os bons encontrarão.
- Ícaro se vai atrapalhar faço questão de colocar seu filho dentro de tudo isso, se Serena não encontrar essa chave até o retorno do Andrew prepare-se para o caos que vai entrar na vida do seu filho.-Thomas.
- Estou de acordo!-Marvin.
- Eu irei recorrer às outras famílias do Conselho, tomara que a Serena bote tudo a perder!
Ícaro saiu, Marvin continua conversando com Thomas, meu celular vibrou do nada, quando voltei a atenção não havia ninguém, virei de costas dando de cara com Thomas.
- Aaaai que susto!
- Serena...
- Meu Deus...
- Não, eu sou um vampiro, mas me diga o que faz aqui?
- Você sabe o que estou fazendo aqui Thomas, indiscretos são vocês.
- Serena é sério.
- Eu sei, por que esse ódio do Sr.Fernandes comigo?
- Ele tem medo de que o filho corra riscos.
- Mas agora complica, já que a chave foi escondida.
- Calma você terá tempo, só precisamos que encontre antes do Andrew chegar.
- Thomas eu preciso falar com o Ygor.
- Não, mantém o foco, precisa achar a chave do mapa.
- Tá bom.
Thomas me abraçou e se despediu, retorno a livraria e Vi me olha desesperada, a professora anuncia que as crianças precisam voltar para a escola, inclusive fui convidada a dar uma aula interativa com a ala infantil da escola, nos despedimos, organizei os livrinhos e Vi se aproxima dizendo que Marvin me aguardava na ala particular, Ygor apareceu e ficou conversando com Vi.
14:00h
- Marvin?
- Estou aqui na segunda estante.
- Queria falar comigo?
- Sim, gostaria de tomar chá?
- Pode ser... mas queria saber o que precisa falar comigo...
- Você é muito apressada, lembra alguém que conheço.
- Desculpe.
- Sente-se, eu já fui informado que você estava escutando a conversa.
- Só fiz isso porque não confio no Sr.Fernandes.
- Ah... Ícaro é o menor dos problemas Serena.
- Então me diga por que ele disse que eu colocaria tudo a perder?
- Serena, eu não posso dizer nada sem informações, por exemplo, só vou entender algo quando encontrar a chave para acessar o mapa.
- Até você...
- Essa vida é complexa...
- Como pode caçador, vampiro e humano estarem conversando assim?
- Existe um conselho, algumas famílias se dão bem, já outras...
- Eu queria ser que nem a Vi agora, não se preocupar com nada...
- Se tivesse oportunidade, voltaria no tempo?
- Claro, eu estaria agora com o Dante do meu lado e...
Ele me interrompe dizendo:
- Sabe o que pode ajudar?
- Fale...
- Vá até o café e encontre a chave do mapa, sinto que Andrew pode vir antes do combinado.
- Tá bom.
Mandei uma mensagem para Ygor explicando que precisaria da ajuda dele, me responde dizendo que eu poderia ir e esperar ele no escritório. Me despedi de Marvin e de Vi, indo direto ao CAFÉ, cheguei e subi as escadas.
Na porta tinha um recado.
" Sei que virá aqui, mas cuidado ao escolher um lado, boa sorte a chave será impossível de encontrar..."
Ass: Í.Fernandes.

1- Sua MarcaOnde histórias criam vida. Descubra agora