10

470 39 3
                                    


Leon e Aylin seguiram até chegar numa parte do túnel onde eles tinham que andar abaixados, estava bem escuro então eles estavam com suas lanternas ligadas.

Leon andava pouco a frente de Aylin que cobria as costas caso algo aparecesse.

- Qual é a desse túnel?
Aylin perguntou.

- Ele era pra transportar munição quando Alcatraz era uma fortaleza militar.
Ele explicou.

- Hum. Valeu pela aula de história.
Ela disse num tom meio brincalhão. Leon deu uma risadinha que Aylin considerou super fofa.

- Depois dessa, vou colocar guia turístico no meu currículo.
Ele disse e ela riu fraco.

- Por que você tá aqui?
Ela perguntou, Leon deu uma parada e olhou pra ela por cima dos ombros.

- Doutor Antônio Taylor.
Ele começou.
  - É um especialista em engenharia robótica, ele tentou vender a pesquisa dele pra outro país mas foi sequestrado por terroristas. Soube que trouxeram ele pra Alcatraz... O que você tá fazendo aqui?!

- Chris não te contou?
Ela perguntou e ele balançou a cabeça negando. Chris obviamente tinha esquecido de deixar Leon a par do que eles estavam fazendo, Aylin o xingou em pensamento.
  -Um novo vírus tá correndo solto. As pistas apontaram pra cá então eu, Jill, Chris e Claire viemos dar uma olhada.

Ela explicou enquanto eles continuavam andando.

- Tem haver com os corpos das pessoas desaparecidas que encontramos?
Leon perguntou e ela respondeu com um "uhum"
- Os casos parecem estar conectados.

Leon parou de repente, como se tivesse sentido ou visto algo, deixando Aylin confusa.

- O que foi?
Ela perguntou meio preocupada. Ele tocou a perna dela fazendo ela também parar de andar e se mexer.

- Tá sentindo isso?
Ele perguntou

- O quê?
Ela perguntou novamente confusa.

- Uma corrente de ar.
Ele disse levantando a mão para sentir de onde o ar estava saindo. Ele aproximou a mão da parede e sentiu que o ar saía de entre os tijolos.
- Tá vindo daqui.
Ele empurrou o tijolo mostrando uma saída secreta, se demora ele começou a retirar todos os tijolos possíveis agora deixando a passagem livre pra eles.

Aylin não conseguiu evitar de admirar as mãos de Leon. Ela não podia negar que as mãos dele sempre foram o fraco dela, desde que eles se conheceram pela primeira vez. Porém ela afastou esses pensamentos para focar no que eles estavam fazendo, a prioridade era sair daquele lugar.

- Não sabemos aonde isso leva, talvez lá pra fora ou mais fundo nesse labirinto.
Ela disse.

- Seja o que for, é melhor do que aqui.
Leon respondeu olhando pra ela.
- Vamo lá! Vai ser como escapar da prisão! Vai ser legal.

Ele continuou tomando a frente e entrando na passagem, Aylin o seguiu mesmo receosa.

Eles chegaram num lugar subterrâneo, repleto de água ao redor, ambos ficaram com suas armas e lanternas apontadas observando o lugar enquanto andavam.

- Tem alguma coisa estranha!
Aylin disse num tom de medo e preocupação misturados.

- Pelo menos estamos no caminho certo.
Leon respondeu.

- . Não!? Você acha?!
Ela disse ironicamente.

- Acho, vamos.
Leon disse e então eles seguiram.

-/-

Eles chegaram num lugar que mais parecia um contêiner gigante com várias coisas abandonadas.

- Por que tem uma doca de submarino aqui?
Aylin perguntou depois que eles terminaram de descer as escadas.

Heartburn Pt.2 - Leon KennedyOnde histórias criam vida. Descubra agora