━━━━━━━🌱━━━━━━━
Hoje era um domingo, Aziraphale não abriu sua loja. Ele trabalha de segunda a sábado incansavelmente, ele merecia algum descanso dos clientes. Mas mesmo assim ele foi cuidar das plantas.
Quando ainda estava as regando, lembrou-se de Crowley, não sabia o porque, mas todas as plantas que via agora se lembrava do ruivo e secretamente desejou que ele estivesse lá, mas logo negou com a cabeça reprimindo e afastando aquele pensamento.
Assim que terminou de organizar os produtos, retirando aqueles não tão belos das prateleiras, ouviu um toque na parte de vidro da loja e se virou com a mão no peito em um susto. Ao fundo passava uma música calma e não esperava nenhuma visita, mas não ficou triste com a surpresa, especialmente porque era Crowley, que estava vestindo uma jaqueta de couro preta sobre uma camiseta vermelha desbotada e jeans rasgados.
Crowley se tornou uma figura muito recorrente por lá, seja para levar as pequenas plantas para monitora-las, agora havia até um cronograma para essa tal atividade, ou somente para conversar e descontar suas frustrações nas plantas da loja, uma ação que o loiro detestava.
O ruivo esperou pacientemente até a porta ser aberta para o mesmo conseguir entrar.
Aziraphale, que usava um cardigã de lã bege sobre uma camisa branca e calças cáqui, abriu a porta com um sorriso surpreso ao ver Crowley do lado de fora. O ruivo entrou na loja cuidadosamente e seguiu o vendedor, pegando uma cadeira para se sentar em frente ao balcão.
Observou Aziraphale com um olhar curioso enquanto se acomodava na cadeira. Depois de um breve momento de silêncio, ele inclinou a cabeça e perguntou com um tom casual:
— Você precisa de alguma ajuda por aqui?
Aziraphale sorriu gentilmente e balançou a cabeça.
— Realmente não precisa, eu só estou cuidando um pouco delas, daqui a pouco eu estou de saída de qualquer forma.
— Bem, já que você está prestes a sair, que tal me fazer companhia por um tempo? Eu estava pensando em ir ao Ritz para tomar chá e comer alguns crepes. O que acha?
Aziraphale pareceu pensar por um momento sobre o convite repentino, embora não fosse preciso muito tempo para decidir quando a oferta incluía chá e crepes no Ritz. Ele sorriu e concordou:
— Claro, eu adoraria! Vou só trancar a loja e estaremos a caminho.
Aziraphale terminou seus afazeres, saindo da loja junto ao ruivo, trancou a loja e os dois partiram em direção ao Ritz. Enquanto caminhavam pelas ruas da cidade, conversaram sobre diversos assuntos, desde suas preferências gastronômicas até histórias engraçadas de suas vidas. A conexão entre eles parecia cada vez mais forte, mesmo que tivessem se conhecido há apenas dois meses.
Chegando ao Ritz, foram recebidos com elegância e conduzidos a uma mesa bem posicionada com vista para o jardim. Aziraphale pediu seu chá favorito, camomila. Em contrapartida, Crowley optou por um café expresso. Eles começaram uma conversa animada, rindo e compartilhando algumas histórias sobre as suas vidas.
Enquanto desfrutavam dos crepes deliciosos, Aziraphale percebeu que estava se sentindo mais à vontade na presença de Crowley do que jamais havia se sentido com alguém. Era como se tivessem sido amigos por toda a vida, embora ainda fossem praticamente estranhos.
Crowley também estava se sentindo surpreendentemente à vontade com Aziraphale. Ele nunca havia compartilhado tanto de si mesmo com alguém tão rapidamente. E a sensação de estar na companhia do loiro o acalmava de uma maneira que ele não conseguia explicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐳𝐢𝐫𝐚𝐩𝐡𝐚𝐥𝐞'𝐬 𝐆𝐚𝐫𝐝𝐞𝐧 𝐒𝐡𝐨𝐩 || 𝐀𝐳𝐢𝐫𝐚𝐜𝐫𝐨𝐰
Fiksi PenggemarAziraphale é dono de uma nova loja de jardinagem, leva uma vida tranquila e regrada cuidando de suas amadas plantas e lendo seus livros. No entanto, tudo muda quando Crowley, um de seus primeiros clientes, entra em sua loja... © Júpiter, 2023.