Cap 2: Presente das roupas do papai

26 2 38
                                    

Na manhã seguinte, no colégio Luz, um garoto novo acabava de chegar, Benjamin Todd Shelton. Era estranho para ele estar ali, não era o maior fã de escolas para burguesinhos, mas o colégio era o melhor para atividades extracurriculares, as melhores quadras de tênis da região e ele, Benjamin, conseguiu uma bolsa como atleta ali.

Jogava tênis desde que se conhecia como gente, mesmo sem grandes condições financeiras, usava todo dinheiro extra que conseguia para treinar. Ganhou sua primeira raquete, usada, mas era uma raquete, aos 8 anos, de sua irmã, e anos mais tarde, outra de seu treinador, que foram as pessoas que abriram todas as suas oportunidades, o treinador começou a dar "aulas grátis" (na realidade sua irmã pagava um valor para ele, menor, mas pagava, depois de um tempo, quando ele se apagou ao garoto e as condições deles pioraram, ele parou de cobrar), o levavam em todos os torneios que podiam, sempre o motivavam e lutaram para ele conseguir tal vaga para ele durante 4 anos. Uma oportunidade única, ele não iria desperdiçar, ainda seria grande naquele esporte.

Ele chegou na nova escola ao mesmo tempo que a jovem Santineli, a viu assim que desceu do carro de Rafinha, seu primeiro pensamento foi apenas ser mais uma princesinha filhinha de papai mimada descendo de seu carro chique, não que ela não fosse realmente uma princesinha filhinha de papai mimada, ela era com certeza, mas aquilo não era tão ruim quanto ele pensava.

Ao entrar na escola, Mônica foi direto para sala de aula. Era um dia de aula comum, a coisa mais interessante que havia acontecido até então era o menino novo em sua sala, Benjamin alguma coisa, um garoto alto e padrão, rapidamente se enturmaria com os outros da classe, então ela mal tentou conversar com o mesmo, talvez por vergonha ou apenas receio, ela permaneceu em seu canto na sala.

Após o fim das aulas Tom foi buscar a garota com sua moto em frente à escola. Ele a levou para o restaurante onde iriam almoçar antes do ensaio da mais nova, já lá eles começaram a conversar sobre o dia um do outro.

Mônica: Tem um menino novo na minha escola.

Tom: Bonito?

Mônica: Tom!

Tom: Que foi? Vai que. Devia tentar fazer amizade, não faz novos amigos desde...

Mônica: Eu sei, tá? Só... não, melhor não...

Tom: É você quem sabe. (Ele da de ombros.) Só me preocupo com você, maninha.

Mônica: Eu tô bem, tá? Fica tranquilo, Gigante.

Tom: Ok... vai ter churrasco hoje a noite, no estúdio, vai todo mundo e a nova funcionária do seu pai.

Mônica: Finalmente contrataram alguém novo?

Tom: Sim, uma mulher de uns 30 anos, começou hoje.

Mônica: Legal! Quero conhecê-la, qual o nome?

Tom: Sei lá. A gente descobre de noite, agora melhor se apressar, ensaio em 20 minutos.

Após o almoço Tom levou Mônica para seu ensaio e foi ajudar seu pai, a buscaria depois que acabasse. Ela amava dançar, era uma das suas paixão, talvez a maior entre elas, três coisas que sempre a salvavam de seus pensamentos e momentos ruins, dança, desenhos e a música, era como se a transportassem para outro lugar, um lugar seguro e apenas dela, onde se sentia confortável para se expressar como quisesse e se soltar como achasse melhor, era libertador e ela, diga-se de passagem, era ótima naquilo, era como se sua mente saísse se seu corpo por alguns instantes, deixando apenas a alma e o coração mostrando seu mais profundo interior.

Após 4 horas ensaiando, na última vez que repetiu seu solo, o som de palmas foram ouvidas junto a assobios, ela se virou para o auditório e viu seu tio Ian junto a Tom, eles sorriam para ela. A garota correu até o tio e o irmão de criação, os abraçando.

Ian: Está melhor do que nunca, lindinha.

Tom: Perfeita como sempre, pequena, impecável.

Mônica: Que nada, tenho que melhorar muito ainda se quiser vencer.

Ian: Se os juízes tiverem o mínimo de cérebro, tenho certeza que irá vencer.

Mônica: Obrigada.

Tom: Bom, bora pra festinha?

Mônica: Só passar em casa antes, preciso de um banho urgente.

Ian: Vamo na minha que é mais perto daqui.

Eles seguiram para o apartamento de Neves, enquanto esperavam a mais nova, ficaram mexendo em suas redes sociais.

Instagram...

@tonzera

My little princess in her moment, i love you little girl 🫶🏼🥰 continues with perfect job

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

My little princess in her moment, i love you little girl 🫶🏼🥰 continues with perfect job

@tiagosantineli: não me canso de falar o quão incrível ela é dançando e fazendo qualquer outra coisa
@ianneves: só não apoio o inglês aí, mas a dança tá incrível, essa menina vai longe
@filhinhadacomédia: te quiero mucho mismo, Gigante, gracias pelo cariño
@santisfã: a cada dia que passa a filha do Santineli parece que fica mais bonita

Outros 300 comentários

@filhinhadacomédia

Partiu churrasquinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Partiu churrasquinho

@ianneves: orgulho do tio 🫶🏼🖤🤍
@tiagosantineli: Mônica esse moletom não era meu?
|@filhinhadacomédia: Ih pai, perdeu kkkkkk e se reclamar eu pego as camiseta também, tão com o meu sobrenome já mesmo

Outros 200 comentários...

Twitter/X

@deus: por que o vício da minha filha em ficar roubando minhas roupas?

@pabliton: você rouba as piadas dela pros shows
|@deus: Pabliton, só cala a boca
@filhinhadacomédia: 2 razões possíveis, as que eu desenho, meus direitos autorais uso da forma que bem entender, as outras só pq ficam melhor em mim mesmo

Outros 40 comentários...

@filhinhadacomédia: @deus apenas aceite que estamos no Brasil comunista e o que é seu é meu também

@deus: Mônica, sai do Twitter e vem logo pro estúdio!
@betasfãs: a relação de pai e filha desses dois aquece tanto meu coração, mas admito ter certa inveja 🥺

Outros 25 comentários...

Presente do Destino - Tiago Santineli Onde histórias criam vida. Descubra agora