Cap 22: Presente do bar

18 2 26
                                    

Naquele mesmo dia, Benjamin e Marcos, como sempre, estavam juntos. Quando a garota bloqueou Shelton no Instagram, ele ficou extremamente abalado, Marcos o disse que ainda era cedo e ele devia dar mais tempo à ela, tentar pensar em outras coisas, como o próximo torneio que participaria, mas Benjamin não aceitou tão fácil, em momentos de distração do amigo, ele pegava seu celular para ver as redes sociais da garota, suas fotos e o que tinha postado, ele só queria ouvir só voz mais uma vez, nem que fosse pelos storys ou conversas antigas, queria aquilo, saber como ela estava, se pensava nele, se se importava com ele ainda.

Ao ver as últimas postagens da menina, ele continuava fixado naquilo, ao ponto de Marcos arrancar o celular da mão dele e lhe dar uma bronca.

Marcos: P*rra Benjamin, sai dessa! Deixa ela em paz, esquece isso mano, você não faz mais nada desde que vocês brigaram, só fala dela.

Benjamin: Ela é tão linda, Vizz... e parece estar tão feliz. Deve ter esquecido de mim já... eu gosto dela de verdade, Vizz...

Ele olhava para baixo, com um olhar tristonho, Marcos se abaixou para próximo dele, ficando mais ou menos da altura do amigo sentado, para tentar olhar em seus olhos, respirou fundo e disse.

Marcos: Eu sei, tá? E eu sei que dói, mas vocês não vão conseguir se resolver tão rápido, você pode e deve tentar voltar a falar com ela, mas espera, ela tá machucada e até lá, você precisa focar em outras coisas, a sua vida não pode acabar por isso.

Ben: O que eu faço?

Marcos: Vamo tentar se distrair, que tal videogame e pizza de ontem pro almoço?

Ben: Pode ser...

Ele da outro sorriso tristonho e eles vão jogar. Um tempo depois Ben recebe uma mensagem no celular, era LK convidando para irem num bar naquela noite, alguns garotos do bairro também iriam. Shelton pensou que seria uma boa, sair pra beber e esquecer os problemas, Marcos discordava.

Ben: Por favor! Vamo comigo, vai! Vai ser legal, prometo.

Marcos: Ben, é má ideia, do jeito que você tá...

Ben: Por favor.

Marcos balançou a cabeça negativamente, respirando fundo.

Marcos: Só pra você não ir sozinho, mas tá me devendo essa.

Ben: Você é o melhor, vou me trocar.

Eles se arrumaram e foram em direção ao bar que LK tinha falado.

Naquela madrugada...
2:38 a.m

Instagram...
DM (do Marcos para Mônica)

Oi, por favor não me bloqueia, só lê isso pfv e se não se importar não te incomodo mais, não estaria falando contigo se não fosse importante
Preciso da sua ajuda, não sei se tá acordada, mas se tiver pfv lê isso.
Eu tô numa festa com o Ben e ele... vou te mandar o vídeo.
*vídeo*
(O vídeo mostrava Shelton com uma garrafa de cerveja na mão, gritando "MÔNICA SOFIA! POR FAVOR! MÔNICA!" A imagem era embaçada, mas a voz era claramente de Shelton)
Já fiz de tudo pra ele ir embora ele não quer ir, diz que só vai se for pra ir com você
Eu não sei o que fazer, ele se envolveu numa briga agora pouco e tá machucado, mas se nega a vir comigo
Não consigo levar ele sozinho, sei que tá magoada com ele e com razão, mas tenho medo do que pode acontecer se ele continuar aqui

Não sei se consigo ir, vou ver o que posso fazer.
Por garantia, me manda a localização, mas não garanto nada

*localização atual*
Fala que você tá com o Vizz e o LK, vão te liberar

Instagram off...

Mônica pensou muito se iria ou não, estava magoada, mas algo dentro dela ainda tinha um carinho pelo menino, ela gostava dele, isso era um fato, não importava o quão brava estivesse, ela gostava dele, mas não tinha certeza se ele realmente sentia o mesmo ou só queria brincar com ela.

A ideia dele ter se envolvido em uma briga a assustou, será que estava muito machucado? Podia ser. Ao olhar o endereço, viu que era um pouco afastado e não queria ir sozinha. Acordou Anaju e mostrou as mensagens.

Anaju: Eu te levo, mas se ele fizer qualquer gracinha eu meto um socão nele. E não conta pro seu pai!

Mônica: Não sou nem louca. (Ela abraça a amiga.) Valeu, Ana.

Anaju: Vai por uma roupa, menina.

Presente do Destino - Tiago Santineli Onde histórias criam vida. Descubra agora