Cap 6: Presente do favorito

29 2 64
                                    

Naquela tarde após seu ensaio, Mônica chegou ao estúdio animada, logo ela encontrou seu pai e seu tio Pabliton gravando, tio Ítalo nas câmeras e Ana Júlia nos fundos, sentada no sofá, ela logo segue até a amiga e deita sua cabeça em seu colo.

Ana: Oi, criança, como você tá?

Mônica: Exausta, não aguento mais essa semana, Anaju, ainda bem que é sexta!

Ana: Te entendo, Sofi, só quero ir pra casa e dormir agora.

Ela sorri para a garota em seu colo e faz um cafuné em sua cabeça.

Tiago: Como se vocês duas fizessem muita coisa da vida.

A menina logo olha o homem acima dela, o encarando de cima a baixo com olhar de julgamento.

Mônica: E você faz? Pra começar humorista não é profissão e nem isso você é, você é militante, pai.

Tiago: Não é minha filha essa praga, não pode ser.

Pabliton: Ela é sim, acredite.

Ítalo: E é você escritinha, de cima à baixo.

Mônica: Discordo, eu sou muito melhor.

Pabliton: Olha, Tiago, o seu ego aí! Achamos!

Pai e filha se olham, logo depois olham os outros dois que seguiam rindo e só comprovando como eram uma cópia um do outro, os encaram com o mesmo olhar de julgamento, revirando os olhos em seguida.

Mônica: Agenda pro fim de semana?

Tiago: Vou te despejar lá no Ian, final de semana com seu tio.

Mônica: Por quê?

Pabliton: Seu pai tem que organizar uns negócio do canal, reunião com a agente e advogados, marcou tudo pra esse fim de semana.

Mônica: Ele vai morrer, ces sabem né? E quem ficar com ele vai se matar, porque ele fica insuportável essas hora.

Tiago: Você me respeita, garota! Senhorita Ana, eu ia perguntar se pode vir esse fim de semana, pago a hora extra.

Ana: Beleza. Sofi, deixa uns lanchinho pra mim.

Mônica: Deixo, linda.

Tiago: Sofi?

Mônica: É, de Sofia, meu nome lembra?

Tiago: Claro.., Sofia, sei sim. Olha, eu vou lá fora um pouco, se arruma que seu tio já passa aqui.

Mônica: Beleza.

Eles saíram, deixando só as duas no local, Mônica sai do colo da amiga, pegando sua mochila e mandando mensagem para o tio.

Mônica: Boa sorte passando o fim de semana com ele, em dia de reunião ele fica um saco e esquece de tudo ainda, por causa do TDAH.

Ana: Eu me viro, de boa. Só acho estranho ele ainda me chamar de senhorita Ana, já mandei me chamar pelo nome, talvez ele não goste muito de mim, daí fica mantendo o profissional.

Mônica: Liga não, ele gosta de você, é mais por respeito, vergonha e tals, além de... você sabe, seu nome, é meio delicado pra ele o assunto.

Ana: Sei sim... por que ele ficou estranho com o Sofi?

Mônica: Isso... bom, pelo que meus tios falaram, ele não usa só o Sofia desde que minha mãe morreu, antes ele só me chamava assim, mas parou, porque ela escolheu o Mônica, eu acho que é isso, então ele não tá acostumada a ver alguém usando.

Presente do Destino - Tiago Santineli Onde histórias criam vida. Descubra agora