Os dias se passaram e Tiago e Anaju se tornaram bons amigos, eles com certeza eram opostos em algumas coisas, mas isso mais os divertia do que incomodava, as implicâncias e piadas funcionavam bem e tinham uma dinâmica meio incomum.
Naquela tarde de gravações estavam presentes Tiago, Tom, Pabliton e Anaju. Tom as vezes ajudava seu pai, outras vezes ajudava os garotos, fazia um poucos tudo ligado a área de informática, já que se formou em engenharia de software.
Durante uma pausa, os garotos conversavam entre si e Anaju permanecia próxima à janela, fumando. Tiago vai até ela segurando um pacote de jujubas e chocolate.
Tiago: Aceita?
Anaju: Sempre. Chá gelado?
Tiago: Meu maior vício. Que surpresa, não é cerveja.
Ela revira os olhos e ele sorri.
Tiago: Sabe... a gente vai na academia hoje, tá afim? Vai eu, os meninos e a Mônica.
Anaju: Aceito, tô precisando.
Eles ficaram conversando por um tempo e voltaram ao trabalho. Ao final do dia, Mônica chegou e eles foram para academia. Lá eles se separaram em duplas de acordo com os treinos do dia.
Tom e Mônica treinando costas, Pabliton e Ítalo bíceps e tríceps e Tiago e Ana Júlia treinando peito.
Anaju: Não sei pra que tenho que treinar peito, já tenho! Por que não perna? Se eu quiser mais peito eu boto silicone!
Ela falou isso quando começaram a treinar, o fazendo engasgar com a água que bebia, a garota logo ri desta cena.
Tiago: Você não mandou essa não! Perfeito, sério.
Eles gargalham um do outro e continuam o treino.
Tiago: Você é bem forte né não? Tô surpreso.
Anaju: Bomba, muita bomba.
Tiago: Só pode, pra fumante ter essa disposição.
Anaju: Você também não é nada mal pra um velho.
Ele sorri e solta uma risada nasal, a garota faz o mesmo. Eles treinaram juntos, fazendo piadas e se ajudando durante todo o treino. Após terminarem, eles foram fazer cardio, sem muita vontade, mas foram.
Enquanto corria na esteira, em um momento em que Santineli parou para beber água, o cadarço de Ana Júlia prendeu, a fazendo se desequilibrar, ele, percebendo aquilo, correu até ela, a segurando pela cintura e parando a máquina. Por ter seu braço em volto na cintura da mulher, a segurando com alguma força, mas sem machucar, seus corpos permaneceram próximos, quase colados e manteve seus rostos perto o suficiente para ouvirem a respiração ofegante um do outro, ele sorriu de canto e disse:
Tiago: Te peguei, tá bem?
Ela fica corada e ele também. Ela o responde ainda ofegante:
Anaju: Tô... valeu.
Pabliton: Eeeeeh, o que tá rolando aqui?
Anaju/Tiago: NADA!
Observando o olhar chocado de Pabliton, Tiago percebe que ainda tinha suas mãos na cintura da moça, a soltando de imediato.
Pabliton: Tá legal... a gente acabou, vamo?
Anaju: Vamo, já tá na minha hora mesmo.
Tiago: Quer carona?
Anaju: Não precisa, eu... eu tô com a moto.
Tiago: Tá bom, até amanhã.
Anaju: Até amanhã, meninos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente do Destino - Tiago Santineli
Fanfiction"Porque você é o maior presente que o destino poderia me dar..." 2ª temporada de Praga do Destino, dessa vez abordando mais a criação da Mônica Sofia, futuro dos personagens e um novo amor na vida de Santineli. O mensageiro da Morte conta sua versão...