3- Cansativo

40 3 0
                                    

▀▄▀▄ ▀▄▀▄ ▀▄▀▄▀▄▀ ▄▀▄▀ ▄▀▄▀




Pássaros cantando, flores desabrochando... Isso te parece familiar?

A lua se foi com as estrelas deixando o sol reinar no céu mais uma vez, aquecendo metade do mundo com seu calor inabalável que era insuportável para alguns, porém necessário para todos.
Latidos e buzinas de automóveis ecoavam nas ruas iluminadas pelos raios solares junto com vozes abafadas pela distância entre a rua e o apartamento.

Começando mais um dia de rotina antes de se dirigir ao trabalho que você estava achando divertido até então, afinal, gostou do dia anterior se divertindo com suas amizades novas e o trabalho extremamente fácil no momento já que não teve nenhum ocorrido indesejável até então, mas não podia ficar tão empolgada, era apenas meu segundo dia da pizzaria.

De certo modo, tudo parecia mais colorido. Emprego, amigos (os únicos) e o mais importante; comida.
Pela primeira vez naquela semana havia outras coisas além restos de alimentos gordurosos. Comer bolinhos de chocolate no café da manhã é uma delícia.

Tomei um banho, vesti meu uniforme e escovei os dentes. Me virei para espelho e olhei o meu reflexo.

-S/n: Uh lá lá, eu casaria comigo mesma se fosse possível -dei mais uma olhada na roupa e saí do pequeno banheiro-.

Peguei meu celular e tranquei a porta antes de ir pra calçada em frente ao apartamento.

-S/n: [Talvez eu não devesse pedir carona ao Cristian de novo, não quero incomodar ele com isso].

Antes que eu pudesse procurar por um táxi, uma buzina ecoou não muito longe de onde eu estava. Era Cristian.

-Cristian: Hey, S/n! Venha!

Dar uma de educada e recusar ou aceitar o convite generoso do amigo que conheci ontem? Eu realmente não queria ficar plantada igual uma samambaia esperando que a alma pura de um taxista aleatório parasse pra mim. Fui em direção ao carro e entrei no veículo organizado assim que Cristian abriu a porta.

-Cristian: Ia pegar um táxi? Sabe que é só me chamar pra irmos ao trabalho juntos. -dizia enquanto começava o trajeto para o destino- .

-S/n: Não queria te incomodar com isso, você não é obrigado a me dar carona todo dia.

-Cristian: Não me incomoda nem um pouco -disse tentando me tranquilizar- Aliás, Spike mandou um abraço.

-S/n: -ri- Sério? Diga a ele que também mandei um abraço.

O caminho inteiro foram piadas, trocadilhos e conversas aleatórias. Era reconfortante saber que eu podia contar com Cristian pra me ajudar com qualquer coisa.

-Cristian: Mas e aí? Como foi o primeiro dia?

-S/n: Foi interessante observar o local mais perto, eu nunca fui ao PizzaPlex antes de começar a trabalhar lá então tá sendo uma experiência diferente, porém assustadora.

-Cristian: Relaxa, no começo é assim mesmo, fiquei mais perdido do que vítima em filme de terror clichê. Mas conhecer o ambiente facilita as coisas no trabalho. Aliás, conseguiu cuidar de todos os animatrônicos?

-S/n: Ah sim! Foi bem fácil na verdade já que os únicos são a banda e os bots assistentes.

Cristian arregalou os olhos e olhou pra mim por um pequeno momento antes de voltar o foco para a estrada.

-Cristian: Então Robert realmente não te explicou nada? -olhei pra ele confusa e continuou- Existem outros animatrônicos também. Sundrop, que é um animatrônico com uma dupla personalidade que se chama Moondrop e o DJ Music Man.

Coelho (Imagine Glamrock Bonnie) Onde histórias criam vida. Descubra agora