5- Chuva após o Arco-íris

46 6 15
                                    


▀▄▀▄ ▀▄▀▄ ▀▄▀▄▀▄▀ ▄▀▄▀ ▄▀▄▀

Minhas pálpebras pesadas pelo sono se abrem lentamente, revelando a visão do quarto escuro. Eram 03:24 da madrugada, havia acordado antes do despertador devido a preocupação.
Dizem que 3 da manhã é o horário em que os demônios despertam sua presença, parece bobo, mas não vou dormir agora nem ferrando. Sempre fui medrosa com coisas assim.

Alguns minutos se passam e estou sentada na cama com a lanterna do celular ligada apontando a luz limitada para o armário. Odeio aquele guarda roupa por algum motivo desconhecido. Fico tensa com a escuridão me rodeando com apenas uma lanterna guiando uma iluminação fraca, pego o meu Bendy de pelúcia e o deixo em meu colo junto com a pelúcia de Bonnie, aguardando até que o relógio marque 05:00. O clima estava frio, mas nada que meu cobertor não pudesse resolver.

O tempo passou e meu despertador ecoou pelo quarto enquanto permanecia com a lanterna do celular pelo quarto. Me levanto da cama sonolenta e atenta, me dirigindo ao banheiro para iniciar o dia de trabalho. Tomo meu banho tranquilamente e coloco meu uniforme antes de pentear meu cabelo bagunçado.

Me encosto contra a bancada da cozinha enquanto como um sanduíche simples com um copo de suco, vago em pensamentos sobre os rumores do PizzaPlex, me perguntando se há chances de ser um caso real e quem poderia estar por trás disso, e se Bonnie e os outros animatronicos estão cientes das suspeitas.

Minha atenção é desviada para a janela coberta de neve. Isso explicaria o motivo da casa estar mais fria que o normal.

Termino de comer e escovo os dentes antes de pegar meu celular no quarto.  Pego meu smartphone que estava na cama ao lado do meu Bendy de pelúcia, sorrio suavemente e o aperto em um abraço, me lembrando dos momentos em que eu dormia com ele e outras pelúcias quando eu tinha 10 anos, como uma forma de me acalmar dos medos noturnos. Repouso o mínimo Bendy ao lado das outras pelúcias e saio de casa com um casaco.

Fico na calçada branca e fofa devido a neve, aguardando Cristian como faço todos os dias. Se passam 2 minutos, 5, 7, 20...
Talvez ele estivesse doente com o frio. Vou apressada para o ponto de ônibus com um lembrete mental de visitar Cristian para saber se ele está realmente doente e se precisa de ajuda.
O ônibus estava cheio e não havia lugares disponíveis para sentar, então fiquei em pé durante a viajem um pouco demorada devido ao intervalo em outros pontos.

Eram 6:34

Entro correndo até a entrada do PizzaPlex e, assim que eu chego na porta, desacelero os passos mantendo uma postura discreta para não chamar atenção, mas o Robert me vê e fraze a testa vindo em minha direção, xingo mentalmente e engulo em seco já sabendo o que iria acontecer.

—Robert: S/s! (Seu sobrenome) – diz severamente alto e irritado –.

—S/n: Bom dia. – dou um sorriso torto e constrangido

—Robert: Não me venha desejar algo bom em um dia ruim. Está atrasada!

Meus ombros encolhem ligeiramente com o tom de voz.

—S/n: Eu-...Desculpe. Eu estava esperando carona mas acho que Cristian ficou doente e-

—Robert: Doente? Está delirando? Ele está aqui, trabalhando e sendo pontual, diferente de você. Vou deixar passar só dessa vez porque essa foi a primeira vez que você chegou atrasada, e hoje você vai ter hora extra até o PizzaPlex fechar no fim do dia. Era só o que me faltava, rumores idiotas e funcionários irresponsáveis. – Murmura a última frase irritado –.

Robert sai sem dizer mais nada e vai embora direção ao escritório, me deixando sozinha e confusa. Por que Cristian não me avisou antes?
Enquanto ainda estou pensando sobre a revelação, uma voz é emitida atrás de mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coelho (Imagine Glamrock Bonnie) Onde histórias criam vida. Descubra agora