capítulo Um

548 40 5
                                    

Reino Unido, ou Inglaterra.

Eu sou imigrante nesse país, tentando ter uma vida melhor...

Estou na capital da Inglaterra... em Londres, indo no apartamento que aluguei. Mas sabendo que mais tarde tenho que achar um trabalho pra mim.

É difícil achar um trabalho pra uma mulher, é difícil uma mulher ser contratada. O trabalho pra mulheres são mais pra chamar atenção, chamar mais "clientes."

Carregando minhas malas, e ignorando os assobios dos homens ou os comentários desnecessários sobre mim.

Meu inglês não é dos melhores mas dando pra comunicar com os ingleses... Serve. Parei de frente ao um prédio, vai ser minha moradia, fiquei de frente olhando.

-não é tão ruim assim, bom eu acho... - falei tentando ser otimista.

E então vejo a placa do prédio cair na minha frente, um rato passando... a luz que ilumina do lado de fora vejo ela falhar assim parando de funcionar

Soltei um suspiro...

Entrei no prédio vendo um idoso na recepção, o mesmo está com uma expressão bem séria.

Peguei a chave do apartamento e comecei a subir as escadas, as paredes estão descascando e a tinta está muito velha.

A madeira do chão está rangendo, mostrando que já está na hora de trocar.

Parei de frente a porta do apartamento assim abrindo e entrando, o apartamento está com vazamentos nos canos.

Tem apenas sala, cozinha e um banheiro bem pequeno.  E só até eu ter dinheiro o suficiente pra me mudar para um lugar melhor.

O apartamento já é mobiliado, os móveis são velhos... mas dá pra usar. É só dar uma limpada que eles ficam novos.

Coloco as malas em cima do sofá de couro velho, agora está na hora de entregar currículo para alguns lugares.

15:00 da tarde...

já estou a duas horas andando por essas ruas, caiu uma chuva fraca mas logo passou.

Passei de frente a uma lanchonete e vejo um cartaz na vitrine, querendo contratar novas garçonetes.

Então aparece um velho, um senhor. O mesmo para na minha frente e começa a me analisar como se eu fosse uma obra-prima.

-serve, serve... Os clientes adoram a beleza estrangeira. - o senhor fala sorrindo enquanto está me analisando...

Fiquei olhando-o com uma sobrancelha levantada...

-Esta contratada, você vai atrair muitos clientes, os ingleses adoram estrangeiras bonitas. - o senhor disse enquanto me entrega um avental.

Fiquei olhando surpresa, foi fácil assim...

Eu iria começar no outro dia a trabalhar, ele me entregou o uniforme, e me pediu para aparecer aqui amanhã às 6 horas da manhã.

Um mês depois...

Passou um mês até então, um mês eu estou morando na Inglaterra, é nesse exato momento estou trabalhando...

Pegando pedidos, e entregando pros clientes, tem um cliente entre todos que me chama atenção. É um senhor, sempre vem aqui todos os dias... O mesmo é muito educado e elegante.

Ele está sempre aqui as 6 horas da manhã todos os dias, como ele sempre vem... Eu até sei o que ele vai querer.

Uma xícara de chá, e um pedaço de torta de maçã. Ele sempre espera eu ir até ele  pacientemente...

Mas tem um olhar misterioso e frio, depois que deixei o pedido na mesa de um cliente, fui pegar o seu chá... pego o chá e coloco em cima da bandeja.

Então fui em sua direção calmamente, cheguei em sua mesa e coloquei o chá em cima da sua mesa, que o mesmo me olha com um sorriso meigo mas o mesmo tempo seu olhar é frio.

-obrigado... - o senhor fala com um tom baixo...

-não há de que. - respondi mostrando um sorriso.

Sair com um sorrisinho bobo, ele nem sabe meu nome. Ele parece ser bem mais velho do que eu... 

Eu tenho 20 anos de idade, mas ele deve estar na casa dos 40 ou 50. Bom, eu realmente não me importo se ele for mais velho do que eu.

O mesmo está tomando seu chá enquanto lê um livro. depois de atender todos os clientes, fiquei atrás do balcão apenas observando.

Todas as vezes que o mesmo olhava pra cá, eu disfarçava e então olhava pro outro lado... Meu coração acelera quando falo com ele...

Talvez essa paixão some, some aos poucos, é uma paixão passageira não é? Eu  espero que seja...

-o que está fazendo? - uma voz feminina pergunta.

Olhei pro lado vendo ela sorrindo pra mim, a moça do cabelo curto e castanho...

-Não é nada! - respondi me virando e indo na direção da pia, para lavar a louça.

-Ficar observando, um cavaleiro... Não é nada educando. - ela fala enquanto se aproxima de mim, ouço sua voz atrás de mim.

-Eu não estava observando ninguém, não tire conclusões precipitadas, Lisa - disse enquanto ensaboava os pratos...

-Ele deve ser casado... - Lisa disse enquanto caminhava lentamente, e se apoiava na pia e ficando ao meu lado.

Franzi a testa, ao ouvir o que ela disse...

-Sera...? - perguntei enquanto desligava a torneira.

Vejo ela colocar a chave da lanchonete, em cima da pia. E então pegando o seu casaco e indo embora...


-Hoje a limpeza é sua! - Lisa disse enquanto abria a porta da lanchonete, e ia embora...

Suspirei...

Olhei para mesa do senhor, a mesma mesa que ele sempre senta para tomar chá e fui em sua direção. Ele sempre deixa o dinheiro em cima da mesa, e depois vai embora. 

Mas debaixo do dinheiro, vejo um bilhete que eu rapidamente leio o que está rabiscado e então.

"Obrigado pelo chá, estava agradável, ficou mais agradável sendo servido por uma bela mulher."

Ass: Jack...

_______________________________________
Continua...

O Mal De Londres. - (Jack Estripador) Onde histórias criam vida. Descubra agora