capítulo três

354 44 8
                                    

Capítulo anterior

Isso é alguma piada? Um personagem de livro...
_______________________________________
O final de semana passou e eu estou trabalhando, e novamente ganhei flores do personagem de livro...

Lisa está super feliz por mim, por estar sendo cortejada por esse homem. 

-quem é esse rapaz? - perguntei olhando-a com uma sobrancelha levantada.

-Eu não acredito, que você não conhece o autor desse livro, e ele que está lhe enviando flores. - lisa fala enquanto está lavando a louça...

-não, eu não conheço.. - respondi enquanto seco as louças.

-Ele é um grande investigador, é um autor, ele está investigando o caso do estripador... - Lisa disse enquanto está enxaguando os pratos.  

-Isso não me interessa... - disse depois de secar o último prato.

-Eu fiquei sabendo que ele tem 5 filhos, e foi casado duas vezes... você poderia ser a terceira esposa dele. - lisa fala enquanto está fechando a torneira...

-Não... Não... Isso está fora de cogitação... - disse tentando escapar desse assunto.

-Ah, qual é o problema? Se eu estivesse em seu lugar não perderia essa chance... Aliás, esse investigador tem muito dinheiro... - Lisa disse sorrindo de forma gananciosa.

Virei meu rosto para o lado, me recusando a responder esse tipo de pergunta... Lisa riu, ela é bem mais velha do que eu. Então sabe bastante sobre a vida...

-estou indignada, com você garota... esse investigador vem aqui todos os dias e você nunca lhe deu atenção... Como pode ignorar um cavaleiro como ele... - lisa disse....

Suspirei pesadamente...

-Mas o outro que você está apaixonada, tem cara de ser casado... Mas o que importa é a bufufa! E então não irei te julgar se tentar algo. - Lisa disse com um sorriso malicioso em seu rosto.

-Ah, que horror! - Disse enquanto sentir ela me dar um tapinha no ombro... E então sair  vestindo um casaco.

Ela saiu primeiro, e eu ficarei aqui para fechar a lanchonete. comecei a pegar as cadeiras, e colocá-las em cima da mesa pra finalmente limpar o chão...

Mas então ouço a porta abrindo, que me fez olhar pra trás pra ver quem está entrando... É ele, o senhor que me acompanhou sexta até em casa. 

-Perdão... achei que ainda estava aberto. - senhor disse enquanto se virava para sair...

-Esta tudo bem, por favor... Sente-se, vou lhe servir algo  - falei vendo-o se virando e então acenar um sim.

ele se sentou no banco que tem de frente ao balcão, coloquei a água para ferver. Assim fazendo chá...

Peguei uma fatia de bolo, e coloquei em cima do balcão de frente para ele.

-não acha que é mais gostoso, tomar um chá com algum doce?- perguntei sorrindo...

-tem razão. - Ele respondeu com calma..

Me virei vendo a água borbulhando, e então despejei a água na chaleira e logo depois colocando o chá... Peguei uma xícara e então despejei o chá assim enchendo-a.

Me virei e então coloquei a xícara, em cima do balcão...

-Eu gosto de ouvi-la, acho bonito o seu sotaque... É simplesmente belíssimo. - ele disse enquanto pega a xícara, e começou a assoprar o vapor.

Nesse momento, talvez eu esteja um pouco corada... Desviei meu olhar, sentindo meu coração disparar.

-Ah, obrigada... - Disse voltando a olhar para ele.

-Por favor, me chame de Jack. -  Jack disse enquanto colocava a xícara em cima do chã.

Assentir em concordância...

-Fico agradecida, por ter me acompanhado naquele dia. - disse olhando-o nos olhos.

-Jamais deixaria, uma dama ir embora sozinha. - Jack respondeu.

-s/n, me chame assim.. - disse vendo ele sorrir.

-Certo, acredito que seu marido é um homem de sorte, por ter uma bela esposa como você... - Jack disse enquanto me olhava fixamente, ele estreitou os olhos tentando ver algo em mim.

-marido? Eu não sou casada... - Respondi enquanto balançava a cabeça para os dois lados.

-Uma dama do seu porte, estar solteira. É algo raro.  - Jack disse enquanto apoiava seu queixo na palma de sua mão, e me olhava.

Eu apenas sorri... Eu não sei como reagir quando me elogiam...

-Quando tem folga? - Jack perguntou enquanto cruzava as pernas.

-Sábado e domingo. - respondi enquanto sentia ele me olhar fixamente para mim

-Tem tempo no domingo? Gostaria de um passeio em uma praça? - Jack perguntou e levantou uma sobrancelha, esperando por minhas resposta.

-Claro, que horas? - perguntei enquanto escutava os trovões.

E logo depois começou a chover do lado de fora...

-pode ser às 15:00 da tarde?- Jack perguntou e levantou uma sobrancelha esperando por minha resposta.

Eu assenti com concordância.... 

Jack está me olhando com a testa franzida, parece que ele está sempre pensando em algo... Mas então escutei a cadeira sendo empurrada levemente para trás.

Jack se levantou da cadeira, e então deu a volta no balcão e veio na minha direção... Ele está na minha frente, me olhando com seus olhos de cores diferentes.

Me olhando como se quisesse lê meus pensando...

Vejo suas mãos levantar e então pegar em minhas bochechas, e me fazer olhar em seus olhos... Seu rosto está tão próximo do meu,  eu consigo sentir o cheiro do seu perfume... Sua respiração quente contra meus rosto.

-Fica feliz em me ver? - Jack pergunta em quase em um sussurro.

Seu polegar começou acariciar meus lábios suavemente, sentir arrepios percorrer por meu corpo. Sinto que vou desmaiar...

Será que ele sabe? Será que ele percebe o que ele me causa...?

Sorri de forma genuína, talvez meus olhos estajam dilatando... Levantei as minhas mãos, e então peguei nas dele. Que ainda continua a segurar meu rosto

-Por que eu não ficaria? - Perguntei a ele... Vendo-o entortar a cabeça para o lado.

E ficar me analisando, e então vejo ele sorrir.

-Gosto da forma que suas cores continuam a mudar, elas mudam em segundos... - Jack disse  enquanto se afastou de mim, e então se virou e ofereceu seu braço para mim.

Eu não sei o que ele quis dizer com isso... Não compreendi bem.

Mas aceitei seu braço, e então o segurei enquanto andavamos na direção da saída da lanchonete... Tinha um guarda-chuva fechado encostado na porta.

Jack o pegou e o abriu, e o colocou por cima de nós para nos proteger da chuva... 
_______________________________________
Continua...

O Mal De Londres. - (Jack Estripador) Onde histórias criam vida. Descubra agora