Franja pov
No outro dia era sábado, acordei enjoado mais nada de mais ,como sempre Chico já tinha levantado e estava no jardim .
Janete tinha vindo na sexta e feito faxina cedo e os Bento chegou a tarde .Tomei meu banho matinal e fiz minha higiene pessoal e já vestido desci ,senti cheiro de café e notei que era minha sogra ali.
- bom dia dona cotinha.
Falei vendo ela limpa a mão no avental.
- bom dia doutor ,como gosta do seu café?
Ela ainda estava tentando assumir o lugar do Chico, mais notei suas mãos inchadas .
- por favor doutor não, Chico quando chegou aqui me chamou tanto de senhor que eu até fiquei velho ...Falei rindo ela parecia com dor e sem jeito .
- então como eu chamo o doutor ahhh o moço.Neguei ainda observando sua postura .
- franja só franja ,e falando sobre o café eu não tenho frescura, mas hoje estou enjoado ,o que houve com sua mão?Ela olhou as mãos triste .
- eu era boa fazia croche ,pintava ,mas a idade chega e as vezes num consigo ergue um copo.Fui até ela e estendi os braços e toquei no punho examinando .
- sou médico experimental, creio que podemos ajustar isso ,sei que existe umas luvas que ajudam a melhorar ,se importa em eu fazer uns exames na senhora ?Ela negou muda.
- num tenho dinheiro, o médico da cidade falou em cirurgia, mas eu num tenho como pagar .Eu neguei e puxei ela pra mesa .
- vem tomar café ,água fria pela manhã deixa inchado ,eu vou chamar os meninos pra tomar café.Fui até o jardim e estava cada dia mais lindo .
- com licença o café está servido .
Falei vendo Chico vir perto de mim .- bom dia anjo ,oce fez o café?
Falou com cara de deboche e eu revirei os olhos.
- não, está doido eu não sirvo nem pra ferve água, foi sua mãe, então valoriza e vem comer .Eles se limparam
e entraram, foram comer, e eu ainda olhei as obras do quintal .
Aproveitando liguei para meu amigo .
- alô Fred?
- oi Cezar ,bom dia ,você está atendendo hoje ?
- não, só segunda por que?
- preciso de exames e receita para minha sogra .
- daqui uma hora estarei no consultório traga ela ,vou poder cobrar ?
Era um pilantra mesmo .
- sim pode ,mas não na frente dela ,eu vou pagar ela e do campo .
- eu imaginei eu vi o homem que você arrumou ,agora sei por que nunca deu bola pra mim .
- vai te lascar até daqui a pouco, não se atrasa .Chico veio atrás de mim e saiu me puxando.
- oce num solta isso ,o que houve num sábado?
- vou levar sua mãe no médico, meu amigo vai atender ela hoje .Chico me olhou e sua cara era de bravo .
- oce tem muitos amigos ,neh seu onça? Oia que eu fico cabreiro com esses urubu ....Era uma comédia, quem além da chata da Marina, um dia me quis ?
- aí Chico só você para me fazer rir .
Entramos e sentei para comer ,meu estômago ainda não estava bom ,mas eu estava com fome .
- os senhores podem me acompanhar, eu irei ao um consultório médico depois passear .Eles me olhou surpreso e eu quase achei que iam negar .
- quando nois vai ?
Eu não queria alamar então bebi meu suco .
- assim que terminar o café, tenho que estar lá em 1 hora .Os dois terminou de engoli e subiu pro quarto e Chico me olhou .
- eu vou poder ir junto ?
Eu queria rir da cara dele.
- deve ,vai se arrumar ,tipo agora .30 minutos depois os três desceu e me seguiram para o carro não vendo que eu estava com minha maleta .
No consultório por ser sábado, toquei interfone e ele mesmo veio atender .
- meu lindo Fred ,entrem por favor .
Me abraçou e vi Chico com ciúmes.
Seguimos até a sala e eu vesti meu jaleco e luvas .
- bom como pode ver os braços dela estão rígidos e inchados o que não deveria ocorrer ,ela mencionou que o médico disse que era preciso operar ,o que discordo ,sabe que cirurgia errada pode fazer ela perde o movimento das mãosEla ficou sentada na maca e tanto Seu Bento como Chico ficou em silêncio.
- o que você sugere ? Franja ?
- uma ressonância, raio X, exames pra ver tudo ou seja um check UP.Ele escreveu e anotou .
- traga ela segunda vou realizar todos os procedimentos e vou estudar o caso dela ,por hora vou aplicar pomada e as luvas ortopédica.Olhei tinha umas boas no shopping eu iria comprar .
- pode na segunda olhar o físico do seu Bento, ele anda um pouco envergado pode afetar a coluna dele .
- claro segunda eu cuidarei de tudo ,você vai para o shopping?
Assenti mudo e saímos de lá.- se tiver mas alguma dor só falar viu .
Falei e seu Bento concordou .
No shopping eu deixei eles curti ,não fiquei em cima .
- franja ?
Me virei vendo cebola que sorriu e me abraçou.
- saudades de você encrenca, ainda não acredito que saiu do armário....Respirei fundo, e Chico fez cara feia de novo .
- gente esse é meu amigo de infância cebola ,e essez são os pais do Chico,e o próprio Chico.- prazer Chico e família, olha lá hein Chico cuida do nosso gênio do mal ,e serio que você mandou o Toni toma no cu ?
Minha cara queimava eu passei a tossir .
- cebola os pais do Chico! Se toca !!Ele riu sem graça e coçou a cabeça atrás.
- desculpa ....
Os dois deu de ombros mas eu não queria mostrar esse lado a eles ,não agora neh .
- mas respondendo a pergunta sim ,é todos que ousar ficar com mim e o Chico!E novamente notei que falei de mais ,Chico parecia sem jeito e cebola me puxou no e eu pedi pra eles sentar na praça de alimentação.
- franja por que nunca me disse ,eu teria te apoiado ?
Cebola falou comigo eu esfreguei os olhos frustrado.
- eu não sabia tá legal ,que muita coisa não me atraia ? Sim ,mas você sabe eu não sou o amado d9 grupo e sim o faz tudo ,eu nem sei se realmente vocês são meus amigos,.Fiz vários pedidos sem pensar muito e levei a mesa e falei pro Chico com o cartão compra o que chama-se atenção deles pra comer .
Voltei ao cebola que estava em outra mesa .
- vou almoçar agora, até cebola ..Eu fui afastar ele me puxou pela manga eu ainda estava de jaleco .
- eu não posso responder pelos outros ,mas pra mim ,com ou sem gênio eu tenho você como um irmão mais velho.Aquilo mexeu comigo e nos abracamos e voltei pra mesa .
Vi que eles comiam e eu olhei meu pedido perdido em mim .- anjo tem que comer....
- Chico pode me esperar aqui ? Por favor ?
Ele segurou minha mão sobre a mesa .
- o que houve, oce está estranho desde manhã, nu me deu nenhum beijo hoje mais abraçou 2 homens hoje .E eu sorri meu dengo era tão fofo .
- o meu lindo ,perdão, eu te beijaria muito ,mas estamos em público e não quero constranger ninguém.Ele ignorou e levantou e sentou ao meu lado e me beijou e foi ótimo voltar a ter paz .....