Eu pensei ser imune a tudo que Jimin me causa e, sinceramente, eu me iludi muito feio por causa disso. Porque, no fim das contas, meus sentimentos por ele nunca me fizeram mal. Pelo contrário, sempre me trouxeram a paz e segurança de que eu tanto precisava. No fundo eu acredito que ninguém nunca me amou do jeito que ele o fez.
E eu podia fingir o quanto quisesse, ele estava me derretendo um pouco mais por dia e me mostrando que podia me reconquistar se realmente desejasse isso.
Eu comecei a levar Jimin para o café ou qualquer outro estabelecimento que ficasse em meu caminho, nós conversamos pouco pelos percursos, e as vezes eu também o buscava quando necessário. O necessário significava quase sempre, porque eu queria estar perto dele.
Houve um dia, que ele me perguntou se Taehyung e eu estávamos em um relacionamento ou se já estivemos em algum momento e eu fiquei tão em choque com o tom estranho de sua voz, que sequer consegui responder por alguns segundos. Quando o fiz, neguei e disse apenas que o Kim é meu melhor amigo. "Acho que isso dói mais", ele me disse.
Outro dia, ele parecia nervoso e não quis me dizer a razão, mas eu notei seu olhar me percorrer inteiro enquanto eu usava bermuda e uma regata. Não estava calor, mas eu tinha ido andar de bicicleta com Taehyung e fiquei quente demais. Jimin era um pouco estranho.
Hoje nós estamos juntos de novo e Hyun está com a gente. Cada um ocupando um espaço nos sofás da sala, eles trabalhando e eu estudando, cada um em um notebook. E tudo poderia estar bem, se meu relacionamento com meu irmão não estivesse em meio a um clima tão pesado como está.
Nós sequer conversamos, ainda que estejamos dentro do mesmo ambiente. É apenas desconfortável demais. E eu me perco nos estudos ao pensar nisso, e ainda mais ao olhar para o lado e encarar Jimin tão concentrado em suas tarefas diárias, mesmo que eu não saiba do que elas se tratam. Sei que ele cria exercícios para os alunos, sei que ele cria muito conteúdo e que se dedica demais ao trabalho, mas não sei como funciona exatamente.
Nós três tomamos um susto quando a energia subitamente cai. Não há chuva, o céu está extremamente estrelado e não há razão plausível para um apagão, mas nós três suspiramos pesado ao notar que a internet cai junto a isso. Eu precisava parar de estudar, de qualquer forma, é um pouco tarde e eu passei o dia envolvido nesse trabalho. Melhor descansar a visão e a cabeça.
Nós três nos juntamos na sacada, então, e ficamos observando o céu tão bonito e estrelado. Seguimos em silêncio e é estranho. Jimin parece estar aqui unicamente porque mesmo com clima ruim, isso é melhor do que estar sozinho. Jimin odeia ficar sozinho.
— Como foi a apresentação da maquete? — Jimin decide me perguntar, me demonstrando que ele sempre presta mais atenção em mim do que eu percebo.
— Foi tudo bem. — Dou de ombros.
— Aposto que o Kim apresentou tudo sozinho. — Hyun debochou.
E eu penso em não dizer nada, porque não quero brigar com ele por um motivo idiota, ainda mais quando temos assuntos mais importantes para tratar em uma discussão do que isso, mas... é desgastante.
— Não que faça diferença na sua vida, mas eu sei apresentar um trabalho. — Rebato.
— Sim, claro. — Continua a rir com desdenho. — Por que eu tenho a sensação que o Kim usou essa...
— O Kim tem nome. — Me estresso, levantando um pouco o tom de voz.
— Claro que você vai defender o seu namoradinho.
— Ele não é o meu namorado. — Quase grito, irritado com seu jeito hostil. — Por que você tem que implicar com tudo sobre a minha vida? Por que eu sou um incômodo tão grande para você? Sinceramente, Hyun, o que foi que eu fiz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Júpiter & Vênus | jjk + pjm
Fiksi PenggemarJeon Jungkook tinha apenas quatorze anos quando viu Jimin ir embora para fazer um intercâmbio, aos vinte anos. Algo dentro de si soube que não veria o Park tão cedo, isso se ainda o visse outra vez. Quando o viu partir atrás de seu sonho, sentiu que...