Wei ying tricotando

245 18 3
                                    

Tricotar, tricotar, tricotar, tricotar, tricotar, tricotar, tricotar, tricotar.

Contra o melhor julgamento de Wei Ying, ele adorava tricotar. Ele não tinha certeza do que o trouxe de volta a isso. Talvez fosse o movimento constante ou os sons suaves das agulhas roçando umas nas outras. Ele tinha que admitir que havia algo de mágico em um fio particularmente macio que deslizava por entre seus dedos. Depois, havia o fato de ele poder combinar dois pontos para criar milhares de padrões e resultados diferentes, assim como seu amado código binário.

Ele nem sempre teve uma relação de amor e ódio com o tricô. No começo ele ficou fascinado. Ele assistiu Jiang Yanli tricotar durante semanas, surpreso com o fato de que dois pedaços de madeira e um barbante poderiam se transformar em uma meia ou um suéter. Seu tom suave enquanto ela explicava gentilmente como tricotar e tricotar, ou como evitar que a tensão dele fosse muito forte eram algumas de suas lembranças mais calorosas. Foi emocionante encontrar uma nova maneira de se inquietar. Um de criação em vez de sua destruição habitual.

Tudo terminou com uma conversa, quando Jiang Cheng voltou do acampamento no final do verão.

O que você é, uma garota? Você não quer ter amigos? Ninguém vai sair com um cara que tricota. Eu sei que não vou.  Wei Ying não conseguiu enfiar as agulhas de volta nas mãos de Jiang Yanli com rapidez suficiente. Sua cabeça baixou enquanto ele se afastava dizendo que tricô era para meninas.

Ele não ficou longe por muito tempo. Bastou mais um dia de muita ansiedade. Ele distraidamente mexeu na cadeira de vime antiga da sala de estar, o que lhe rendeu uma bronca da tia Yu que o fez se esconder sob os lençóis com lágrimas nos olhos. Ele foi puxado para fora deles com um zumbido suave e cheiro de sabonete de lótus. Jiang Yanli o escondeu em seu próprio quarto, colocando um par de agulhas em suas mãos.

Eles eram de um preto brilhante, com pequenas caveiras gravadas nas pontas.

E assim começou sua relação secreta de amor e ódio com o tricô.

Ele lutou para manter isso em segredo. Foi mais fácil quando Jiang Yanli estava por perto. Ele só teve que fugir para o quarto de Jiang Yanli. Ela o receberia com um sorriso caloroso e abriria espaço para ele ao lado dela. Ele poderia sorrir e dizer que seu novo suéter foi um presente de Jiang Yanli.

Depois que ela foi para a faculdade, ficou mais difícil. Ele recorreu a se esconder em armários, em banheiros não utilizados, em qualquer lugar onde achasse que ninguém seria capaz de tropeçar nele. Depois veio o problema de conseguir fios novos e explicar de onde vieram todos os seus projetos de tricô, agora que Yanli havia partido.

Então chegou a hora de ele mesmo ir para a faculdade. Ele e Jiang Cheng se inscreveram na mesma, planejando morar juntos. Só para eles descobrirem que Jiang Cheng, como atleta, teve que dividir o quarto com outro jogador. Foi relatado que 'criou o espírito de equipe'. Então Wei Ying foi deixado para jogar Roleta Russa com companheiro de quarto.

Ele ficou emocionado quando conseguiu o lindo Lan Zhan.

Apenas para recuar quando sua primeira interação foi Lan Zhan denunciá-lo por causa de uma garrafa de bebida que Wei Ying havia entrado para o fim de semana de orientação. Seu AR, Nie Hausiang, o 'confiscou' com uma piscadela para Wei Ying. Um acordo tácito entre eles de que Lan Zhan não sabia que eles estavam bebendo juntos.

Apesar do começo difícil, Wei Ying não deixaria isso atrapalhar a amizade deles. Já que Wei Ying não apenas tinha uma queda por ele, mas também descobriu que Lan Zhan era o companheiro de quarto perfeito. Bem, quase o companheiro de quarto perfeito se você ignorar o fato de que o garoto era um defensor das regras. A razão pela qual ele era tão perfeito era porque Lan Zhan tinha uma rotina. Uma rotina que ele seguiu à risca. Um que dava a Wei Ying uma hora de tricô por dia, sendo duas às terças e quintas. A cereja do bolo foi que Lan Zhan passava todos os domingos com seu irmão e tio.

Contos- Ones Shots Onde histórias criam vida. Descubra agora