Moldes vazios

136 28 1
                                    

Fazia apenas quinze minutos desde sua chegada à escola e Lan Wangji já se sentia esgotado. Ele estava grato por Lan Xichen ter sido capaz de ajudá-lo a subir as escadas e entrar em sua sala de aula, respondendo às perguntas que já estavam irritando seus nervos. Enquanto observava seu irmão desaparecer no corredor, o medo de ter que pedir ajuda a alguém começou a se mover como uma nuvem de tempestade.

O que apenas aumentou sua determinação de fazer tudo sozinho. À medida que avançava na sala de aula, ele ficou feliz por ter sido o primeiro a chegar. Ele podia sentir o pequeno sulco em seu arco enquanto tentava navegar pelas carteiras em suas muletas. Por que as carteiras precisavam ficar tão juntas? Talvez eles percebessem uma diminuição na passagem de notas se os afastassem mais. Ele teria que mencioná-lo a seu tio.

“Lan Wangji, posso assinar seu gesso?” Uma voz soou assim que Lan Wangji conseguiu se abaixar em sua cadeira. A mera pergunta irritou seus nervos, o sentimento só piorou quando ele viu que foi Su Minshan quem perguntou. Sua paciência e boa vontade, para o dia já esgotado pela caminhada e pelas pessoas, tudo o que ele conseguiu foi um olhar. “Nossa, eu só estava perguntando. Não precisa ser tão rude.

“Você não ouviu Su Minshan?” A voz anasalada de Wen Chao zombou da porta quando ele entrou empertigado. Sua namorada da semana pendurada em seu braço. “Apenas amigos assinam , e Lan Wangji não tem nenhum.”

“Estamos projetando nos outros de novo?” A voz de Wei Wuxian anunciou sua chegada, seu irmão e Nie Huaisang logo atrás dele. “Achei que tínhamos conversado sobre isso na semana passada.” Ele acrescentou com uma piscadela para Lan Wangji enquanto deixava cair sua mochila em sua própria mesa ao lado da de Lan Wangji.

Wen Chao bufou, passando por eles para chegar à sua própria mesa, propositalmente empurrando o gesso de Lan Wangji no processo. Ele tentou não fazer uma careta enquanto reajustava a perna. Ele ficou surpreso ao encontrar Wei Wuxian deslizando sua cadeira para ele.

“O que, nós dois sabemos que vou tirar isso de mim em uns trinta minutos de qualquer maneira,” Wei Wuxian riu com uma piscadela. Lan Wangji soltou um pequeno suspiro ao se lembrar das instruções de seu médico. Ele levantou cuidadosamente o gesso na cadeira que Wei Wuxian ofereceu. Ele observou o sorriso do menino ficar um pouco mais brilhante.

"Quanto tempo você tem que mantê-lo?" Nie Huaisang questionou educadamente enquanto se dirigia para sua mesa do outro lado da de Wei Wuxian. Pelo bem da amizade de Nie Huaisang com Wei Wuxian, ele respondeu.

"Quatro semanas", afirmou simplesmente. Quatro longas semanas de pessoas sentindo a necessidade de perguntar se ele precisava de ajuda e perguntando o que aconteceu. Como se ter uma perna quebrada não fosse ruim o suficiente.

"Posso-"

“Huaisang, você fez o dever de matemática ontem à noite?” Wei Wuxian questionou o corte de Nie Huaisang. 

"Lição de matemática?" Nie Huaisang gaguejou. “Tínhamos lição de matemática? Wei Wuxian, por favor, ajude esta pobre alma!” Ele lamentou, caindo nos braços de Wei Wuxian.

Lan Wangji descobriu que não tinha coragem de lembrar aos dois meninos que trapacear era proibido. Tudo o que ele queria fazer era terminar o dia para poder voltar para casa. Lan Xichen disse que o primeiro dia seria o pior.

“Lan Wangji, posso assinar seu gesso?”

Lan Wangji suspirou, não o suficiente para onde a pessoa iria pegá-lo. Seria um longo dia.

"Você não pode ver que ele está em sua meditação pré-aula?" A voz de Wei Wuxian disparou de volta antes que Lan Wangji reconhecesse o pedido.

“Como se você se importasse”, Jiang Cheng bufou. Ele estava sentado de costas na cadeira de sua escrivaninha, observando Nie Huaisang rabiscando furiosamente seu dever de matemática. “A única razão pela qual você sabe disso é para poder interrompê-lo você mesmo. Ei, como você conseguiu quatorze para o número sete? Sua testa franziu enquanto ele mudava o dever de casa de Wei Wuxian para olhar para ele. 

Contos- Ones Shots Onde histórias criam vida. Descubra agora