“Rei e Rainha fazendo um Baile de Máscaras Perfumadas para o 18º aniversário do Príncipe Herdeiro! Aberto a todos! Há rumores de que o Príncipe deve selecionar sua companheira entre os presentes!
Era tudo o que alguém estava falando. Nas poucas horas de indulto dos arautos da cidade, você poderia encontrá-lo caindo dos lábios de todos, desde os mais altos nobres até o menor vendedor de flores na rua. Só a ideia de um baile deixou todo mundo animado, mas o fato de que era aberto a todos?
Foi uma chamada de volta à razão pela qual as Máscaras Olfativas saíram de moda em primeiro lugar! Eles começaram de forma bastante inofensiva. Uma socialite deu um baile de máscaras, mas com uma reviravolta. Aquele onde as identidades eram escondidas por uma máscara e uma fantasia, mas os cheiros podiam correr soltos. Os nobres enlouqueceram com a novidade.
E quando a filha de um duque se casava com um comerciante sem título, mas rico, o resto da classe também enlouquecia por eles. Todos começaram a elogiá-los como o melhor evento de visibilidade. As velhas esposas vangloriavam-se orgulhosamente de que combinações baseadas em aromas tinham maiores chances de amor e felicidade. Por um tempo, essas máscaras de aromas foram aceitas.
À medida que mais combinações eram feitas, mais controversas se tornavam as máscaras de cheiros. Os aromas não sabiam a diferença entre camponês e nobre, rico ou pobre. Muitos começaram a suspeitar que aqueles que eram “menos afortunados” estavam se aproveitando dos bailes. A segurança ficou mais rígida, enquanto algumas máscaras foram totalmente canceladas.
O último prego no caixão das máscaras de perfume foi um escândalo. Foi revelado que um plebeu comprou um pedaço de tecido perfumado de um servo de um nobre menor e o usou para rastrear e seduzir o nobre. Quando foi revelado, o casal já estava a espera de um bebê. A família nobre foi rejeitada, quase desaparecendo na obscuridade.
Nos últimos dezoito anos, ninguém se atreveu a sequer pensar em fazer um baile de máscaras perfumadas. Agora, um estava sendo detido, aparentemente com o próprio destino do trono em jogo. Enquanto toda a cidade aproveitava a oportunidade de acotovelar-se com o príncipe, Lan Wangji estava com os olhos mais baixos.
Sua mão tremia enquanto ele puxava o vistoso pedaço de tecido vermelho que o último pedaço de ouro de sua família havia comprado. Ele levou-o ao nariz, seus pulmões se encheram com o cheiro pungente de pinheiro carbonizado. Isso revirou seu estômago já nervoso. Na verdade, o que restava do ouro de sua família fora gasto em mais do que apenas um pedaço de tecido. Isso lhe trouxe mais uma informação vital.
Uma máscara de dragão dourada.
Lan Wangji teve que procurar um dragão dourado que cheirasse a pinho carbonizado. Ele recitou isso repetidamente em sua mente. Ele não podia se dar ao luxo de esquecer isso, não quando sua família dependia dele. Eles estavam sem outras opções. Mesmo isso era... bem, havia uma razão pela qual Lan Wangji estava sozinho nesta carruagem. Uma razão pela qual ele enfiou palha na cama antes de sair.
Seus olhos se fecharam enquanto seu estômago se revirava ao pensar no que ele tinha que fazer. Ele nem sabia se poderia seduzir um alfa. Como um ômega, ele aprendeu que sua existência era a tentação final. Mas será que existir seria suficiente?
As palavras que foram ditas naquele dia passaram por sua mente. Ele ainda conseguia se lembrar de como aqueles olhos negros haviam drogado todo o seu corpo. Como se estivessem descascando mentalmente as camadas das vestes de Lan Wangji. Ele podia ver a maneira como aqueles lábios se curvavam enquanto ele dizia que gostava de arruinar coisas puras.
Lan Wangji seria o suficiente.
O pensamento tanto o acalmou quanto o enojou. Ele exalou quando abriu os olhos, observando a carruagem ao seu redor. Estava bem conservado, mas faltavam dez anos para ser considerado moda. Lan Wangji teve sorte de ainda terem uma carruagem que ele pudesse usar, já que sua venda havia sido adiada para a manhã seguinte.