Destemperado

96 8 0
                                    

Neve, por que tinha que ser neve?

Wei Wuxian estava entorpecido até os ossos. Suas roupas de vôo estalavam enquanto ele andava, escamas de gelo e neve descascando a cada passo. Ele olhou para o pico isolado pela neblina. Se ele pudesse sentir os dedos, e muito menos movê-los, poderia ter considerado um gesto mais rude. 

Ela, como Wei Wuxian descobriu recentemente, era chamada de Presa do Dragão. Eles faziam parte da maior cordilheira que dividia o continente, conhecida como Mandíbulas do Dragão. Tal como os contos apresentam, a cordilheira foi a boca do primeiro dragão. Eles eram conhecidos por serem terrivelmente afiados e perigosos de atravessar. No extremo norte da cordilheira, estava o Fang. Uma montanha tão alta que ninguém, dragão ou homem, poderia passar por cima dela. Não só estava terrivelmente frio, mas era como se o ar fosse roubado de seus pulmões quanto mais alto você subia. Qualquer homem que tentasse escalá-lo perecia. Alguns dragões retornaram de suas tentativas, mas com asas congeladas. 

Eram todas as informações que Wei Wuxian gostaria de saber antes de tentar sobrevoá-las. Ele nem estava mirando no pico, apenas tentando contorná-lo. No entanto, mesmo isso provou ser muito perigoso. Foi necessário todo o qi de Wei Wuxian para permanecer vivo e, pelo que ele sentiu, foi por pouco. Suas vestes de voo forradas de pele pareciam tão finas quanto seda contra os ventos da montanha. Eles estavam no chão há quase quinze minutos e Wei Wuxian ainda estava com o cachecol enrolado na parte inferior do rosto para se aquecer mais. Os óculos não o mantinham exatamente aquecido, mas era o pensamento que contava. 

Ele teria entrado em algum lugar para se aquecer se tivessem tempo. 

“Desculpe, Suibian!” Ele murmurou enquanto tentava acelerar o ritmo. Suas pernas dormentes lutando contra ele como se estivessem caminhando pela neve na altura das coxas. “Provavelmente poderíamos ter chegado ao limite se não fosse por mim.” 

“Não haveria sentido em fazer isso sem você.” O andar furtivo habitual do dragão foi interrompido pela neve e gelo que estavam endurecidos em sua pele. Em vez disso, ela adaptou um estranho gingado, apenas para ser quebrada ao soltar um bufo. 

Wei Wuxian riu enquanto suas mãos subiam para se proteger enquanto  tremia. A neve saiu voando dele, deixando apenas algumas manchas geladas contra suas profundas escamas escarlates. As pessoas que estavam lhes dando um amplo espaço agora lhes deram um espaço ainda maior enquanto Wei Wuxian gritava suas desculpas por suas formas em retirada. Embora o dragão fosse apenas alguns palmos mais alto que um cavalo, seu comprimento excedia em muito. Suibian era de um escarlate profundo, das pontas das asas até a raiz da crina. Ao longo de todo o comprimento do cabelo, o escarlate profundo escureceu lentamente para preto. Assim como seus bigodes e chifres. Seus olhos eram do mesmo prateado que os de Wei Wuxian e propensos ao mesmo brilho travesso. Não foi a única coisa que os uniu, já que um par menor de chifres no mesmo tom e formato dos de Suibian brotou do topo da testa de Wei Wuxian.

“Literalmente,”  se mexeu, esbarrando em Wei Wuxian com o ombro. O longo enrolamento de sua cauda girou para evitar que ela caísse. Ela permaneceu imóvel quando Wei Wuxian recuperou o equilíbrio novamente, o pêlo da ponta se movendo para ajudar a tirar os pedaços de roupa. “Eu deixaria de existir sem você.” 

“Que maneira de fazer um homem se sentir melhor”, Wei Wuxian bufou, batendo com o próprio ombro no dragão. “Já me sinto um idiota por não ter pesquisado a viagem! Agora tudo o que posso fazer é torcer para que o fazendeiro esteja certo ao dizer que o trem terá espaço para você.” 

Contos- Ones Shots Onde histórias criam vida. Descubra agora