As coisas que você não disse

72 7 0
                                    

Para a maioria, ver um burro corpulento trotando por uma estrada com uma maçã pendurada na frente pode causar confusão ou preocupação. Para os juniores, isso significou apenas uma coisa. Sênior Wei estava por perto. Sem dúvida nem notou que o burro havia se afastado. 

“Vá até ele pelos lados, eu fico com a retaguarda, Sizhui pode ficar com a frente.” Lan Jingyi gritou enquanto liderava o ataque para capturar o burro teimoso. 

“Por que Sizhui fica na frente?” Jin Ling murmurou enquanto se movia para seguir as instruções. 

“Porque Sizhui é o único que Maçãzinha não morde?” Ouyang Zizhen ofereceu com um pequeno sorriso. Isso lhe rendeu uma reviravolta de olhos de Jin Ling, antes que o burro exigisse a atenção de ambos. 

“Ele está indo para a floresta”, gritou Lan Jingyi. 

"Eu vejo isso!" Jin Ling bufou de volta ao pular, levantando uma nuvem de terra ao pousar no caminho do burro. “Ah!” Ele acenou com os braços, o burro derrapou até parar e mudou de direção, muito mais rápido do que um burro com seu peso e idade deveria ser capaz. 

Ainda assim, ele não era páreo para quatro adolescentes enérgicos. 

“Uau,” os dedos de Lan Sizhui prenderam-se na lateral da rédea de Maçzinnha. Sua voz ficou presa quando o burro o arrastou alguns passos antes de finalmente parar com um bufo. Lan Sizhui deu alguns arranhões no rosto peludo antes de estender a mão e puxar a maçã do barbante. 

“Então, onde eles estão?” Lan Jingyi correu. Lan Sizhui soltou um murmúrio de reconhecimento enquanto pegava a borla na testa de Maçzinnha. Ele virou, revelando a placa de metal conectada ao freio abaixo. As gravuras se iluminaram quando Lan Sizhui passou o polegar sobre elas, antes que todas, exceto uma, desaparecessem. 

“Naquela direção”, Lan Sizhui acenou com a cabeça na direção do brilho. 

“Eu não sabia que Hanguang-jun e Senior Wei estavam em Yunmeng”, disse Ouyang Zizhen enquanto todos seguiam em sintonia com o animal. 

“A última vez que ouvi, eles estavam nos arredores de Lanling”, disse Lan Jingyi, seus olhos indo para Jin Ling. "Você sabe alguma coisa sobre isso?" 

“Só porque estou assumindo o controle da seita não significa que sei tudo o que está acontecendo em Lanling.” Jin Ling bufou. 

“O sênior Wei veio visitar, mas o líder da seita Jiang estava lá”, a voz de Ouyang Zizhen caiu para um sussurro enquanto ele se aproximava dos Lans. “Houve uma grande disputa de gritos, bem, o líder da seita Jiang foi o que mais gritou. Terminou com ele dizendo que o Sênior Wei foi banido da torre da Carpa.”

“Zizhen!” O rosto de Jin Ling ficou vermelho. 

“Você baniu o Sênior Wei?” Lan Jingyi engasgou. 

“Eu não fiz isso!” Jin Ling bufou. “Jiujiu fez! Fui eu quem o convidou em primeiro lugar!” 

"Você não me disse isso!" Os olhos de Ouyang Zizhen se arregalaram enquanto ele engasgava. 

“Eu-” Jin Ling gaguejou como um gato bravo. “Eu não preciso te contar nada!” Ele agarrou as rédeas de Maçãzinha e puxou o burro para frente. Apenas para o burro cravar os cascos, recusando-se a ser puxado para frente. “Burro estúpido”, ele jogou as rédeas de volta para Lan Sizhui depois de alguns puxões fracassados. 

Contos- Ones Shots Onde histórias criam vida. Descubra agora