Lan Zhan foi o melhor da sua turma de engenharia. Todos achavam que ele era louco por aceitar um emprego em uma empresa relativamente pequena. Até que seus designs elegantes e aerodinâmicos se tornaram a marca registrada da empresa. Sua estrela e notoriedade cresceram com ela. Eles foram fantásticos e funcionaram perfeitamente.
Bem, eles funcionaram perfeitamente em um laboratório.
Embora Lan Zhan soubesse que seus projetos eram infalíveis, a empresa para a qual trabalhava duvidava claramente de seu trabalho. Foi por isso que Lan Zhan agora estava preso em uma cadeia de e-mails com um técnico gremlin de atendimento ao cliente que estava manchando seus projetos com “consertos” que pareciam ser obra de MacGyver.
Ele procurou esse Wei Ying, ele nem tinha se formado na faculdade. Como a empresa poderia estar pedindo a Lan Zhan para trabalhar com um homem que nem sequer tinha formação em engenharia em kits de serviço para “consertar” seus projetos? Projetos, só para constar, que não precisavam de conserto! Lan Zhan fez testes de laboratório para provar isso!
Então aqui estava ele, preso em uma interminável cadeia de e-mails com o gremlin. Para piorar as coisas, o homem parecia ser o caos personificado. Os e-mails de Wei Ying alternavam entre frases do tamanho de parágrafos e marcadores. Pior de todos? Emoticons.
Rostos rindo, rostos chorando, caveiras, corações, estavam espalhados por todos os seus e-mails.
Pelo menos, Lan Zhan lembrou a si mesmo, ele só tinha que sobreviver até que os kits fossem feitos. Serão alguns meses no máximo. Embora Wei Ying fosse caótico, pelo menos ele parecia ser relativamente eficiente. Lan Zhan só teve que cerrar os dentes e superar isso.
Mas a porta estava aberta.
Os e-mails de Wei Ying ainda chegam diariamente depois que os kits terminam. Ele perguntou sobre tudo e qualquer coisa, desde testes de estresse e faixas de temperatura ideais, até mesmo a composição química da tinta! Lan Zhan nem consegue imaginar por que ele precisaria saber dessas coisas.
Apesar de sua brusquidão, Wei Ying não entende a dica para parar de incomodá-lo. Então, Lan Zhan solicita formalmente que os e-mails passem por seu superior (leia reclamações). Apenas para obter a resposta irritante de ‘não é ótimo ter uma tecnologia tão proativa?’
Tudo vem à tona quando ele é convidado a ir a campo para ver uma unidade.
Com Wei Ying.
Em uma estranha reviravolta, é Wei Ying quem está protestando contra a viagem. Ele cita que tem folga programada. É quase o suficiente para fazer Lan Zhan querer viajar. Ainda assim, pelo menos Lan Zhan tem a satisfação de ver Wei Ying ter seu tempo negado. Como o propósito de Wei Ying era criar o inferno para ele, já era hora de Lan Zhan retribuir o favor.
Ele chega ao carro designado da empresa vinte minutos mais cedo. Seu aborrecimento só aumenta com o passar do tempo. Apenas para o horário de partida combinado chegar, e Wei Ying ainda não chegou. Com seu novo tempo livre, Lan Zhan cria o comentário perfeito. Um que será ao mesmo tempo contundente e sucinto para ser entregue na chegada de Wei Ying. É uma pena que seja desperdiçado com um idiota.
Quinze minutos se passam, depois vinte.
“Lan Zhan?”
Lan Zhan resiste a sorrir, seu comentário perfeitamente elaborado na ponta da língua.
Apenas para vê-lo morrer em seus lábios quando ele se vira e vê o homem mais lindo do mundo correndo em sua direção.
“Sinto muito por ter que-“ Wei Ying interrompe a desculpa no meio. “Sinto muito, tenho certeza que você não se importa com quais são minhas desculpas. Vamos indo.