Em retrospectiva, Jiang Fengmian deveria ter ficado mais desconfiado quando encontrou Wei Wuxian. Depois de quase cinco anos de busca, ele ficou muito aliviado por encontrar o menino e se perguntou como ele havia sobrevivido. Ele ficou muito feliz em encontrar um pedaço de seus amigos, ele não teve tempo para parar e se perguntar como uma criança poderia sobreviver por tanto tempo sozinha. Wei Wuxian não apenas sobreviveu, mas também tinha um núcleo dourado girando em seu peito.
Jiang Fengmian nem pensou em verificar, não foi até o curandeiro em Yiling que ele percebeu. Um núcleo dourado explicava como o menino sobreviveu, mas não explicava como ele conseguiu um núcleo dourado. Wei Changze e Cangse Sanren morreram há cinco anos, o menino não poderia ter mais de 4 ou 5 anos. Talvez ele apenas se lembrasse de suas instruções e continuasse treinando depois que eles se foram.
Isso não explicava as vestes que ele usava. A mistura de seda azul escuro era muito boa para um menino de rua, e seu bom estado era bom demais para o menino ter encontrado no lixo. Como eles eram um pouco grandes para o menino, Jiang Fengmian considerou isso a gentileza de um estranho.
Claro, essas perguntas foram as primeiras a sair da boca de sua esposa no momento em que ele pisou no Lotus Pier. Ela se concentrou no menino como uma aranha observando sua presa. Seu exterior só ficou mais frio quando Jiang Fengmian foi incapaz de respondê-la.
“Wei Ying,” Madame Yu chamou a atenção do menino. O menino ergueu os olhos de onde estava enfiando a cara. "Cuide de suas maneiras." Ela suspirou, parando em sua tarefa. Jiang Fengmian observou o menino engolir rapidamente a comida, esfregando a boca com as costas da mão.
"Guardanapo", Jiang Yanli silenciosamente se inclinou para lembrá-lo. Um sorriso suave encheu seu rosto quando ela gentilmente o empurrou para ele.
“Desculpe,” Wei Wuxian murmurou, limpando as costas da mão no guardanapo.
“Wei Ying,” Madame Yu chamou sua atenção de volta. “É surpreendente descobrir que você tem um núcleo de ouro tão saudável, seus pais lhe ensinaram como fazer isso?”
“Mn,” Wei Wuxian balançou a cabeça.
“Podemos ir brincar agora?” Jiang Cheng questionou antes que Madame Yu pudesse prosseguir. Ele estava praticamente dançando em seu assento agora que Wei Ying havia terminado.
“Claro, A-Cheng”, sorriu Jiang Fengmian. Ele observou os dois garotos saírem correndo. Foi bom ver Jiang Cheng brincando com alguém. Ele puxou um pouco demais à mãe, o que fez com que a maioria das outras crianças o evitasse.
“Fengmian, você não apenas está deixando um menino com um núcleo dourado desconhecido correr pelo Lotus Pier, mas também está deixando-o no quarto com nosso filho!” Madame Yu sibilou assim que eles se foram. “Quem devo lembrá-lo é o herdeiro de Lotus Pier! Qualquer coisa pode ter acontecido com aquele menino nos últimos cinco anos!
“Ele é uma criança, não um yao ou espírito maligno aqui para matar nosso filho”, suspirou Jiang Fengmian. Não fez nada para suavizar seu olhar severo. "Mas para você, minha senhora, vou falar com ele sobre isso."
Uma tarefa que provou ser mais fácil dizer do que fazer. Jiang Fengmian descobriu que Wei Wuxian era tão enérgico quanto sua mãe na adolescência, se não mais, desde que ele tinha a energia ilimitada de nove anos de idade. Se ele não estava treinando, ele estava causando estragos com Jiang Cheng ou alguns outros discípulos. Demorou quase duas semanas para finalmente sentar com ele para uma conversa séria, e as preocupações de Madame Yu só aumentaram. Isso o empurrou para convocar o menino, que ele estava evitando. Ele não queria assustar o menino.
Mas era inevitável, então o menino tropeçou parecendo que era um barulho alto de fugir.
“Líder da seita Jiang,” ele saudou. Jiang Fengmian sentiu sua testa franzir, outra coisa que Madame Yu havia adicionado à sua lista. Eles não haviam ensinado o menino a saudar, mas ele sabia como fazê-lo perfeitamente. Ele poderia saudar um imperador com ela. Ele observou o menino se ajoelhar, suas mãos agarrando nervosamente as saias de suas vestes. “Se isso é sobre minhas aulas de leitura, não é que eu as esteja evitando. É apenas-"