- Moranguinho, temos que comprar a areia do Bohemian!
Desvio o olhar da panela de pressão e encaro Lina, do outro lado da cozinha, segurando o gato de pelagem laranja e fofinha.
- 'Tô terminando o almoço, Nana. Depois disso nós podemos ir, né? Bem que o 'Bô tá precisando de brinquedos novos. Ele arrebentou todos os antigos.
Ela concorda com a cabeça e aperta o gato fraquinho, que mia irritado e tenta se desvincilhar de seu colo. A Queirós o deixa no chão, rindo fraco e batendo levemente na camisa para retirar os pelos do animal.
Se passaram sete anos desde que nossa história começou românticamente. Loucura, né? Atualmente, eu e Lina moramos juntas em um apartamento no centro de Aíêni, cidade próxima a Meia-Norte e vizinha de Margô. Ah, e Bohemian é nosso gato laranja preguiçoso, também, meio hippie.
A estação atual é o verão. Utilizar short's, regatas e chinelos frescos é minha parte favorita do clima quente, já Lina reclama o tempo todo, sentindo falta do outono nublado. O ventilador está ligado e Lina reclama em murmúrios sobre o inferno de dar aulas de dança durante o período do verão enquanto aproveita do ar sendo direcionado a si.
- Onde eu trabalho tem ar-condicionado á vontade na parte escritorial, sabia?
A garota, que ainda permanece com a mesma franja, porém com o cabelo mais longo, revira os olhos, quase agarrada ao ventilador branco em cima da bancada que separa a sala da cozinha.
- Mimimi. Meu maior sonho é ter ar-condicionado no estúdio. Líane não deve estar muito afim de por, não.
- Líane é a dona do estúdio?
Lina concorda com a cabeça. Em seguida, ela se movimenta até mim, e me abraça por trás enquanto eu termino de cortar os legumes para adicionar a carne.
- Uhum. Inclusive, as alunas de danças urbanas estavam comentando que a professora delas estava saindo com a Líane. Românticamente.
Eu nego com a cabeça, rindo.
- Você tem o espírito de uma fofoqueira nata.
Lina aperta minha cintura e em seguida me ataca com cócegas e palavras:
- Não era eu que estava fofocando sobre a gótica e a gyaru do setor de moda do seu trabalho estarem saindo juntas!
Disparo tapas leves no peitoral da franjuda para fazer ela parar as cócegas e sussurro baixinho:
- Shiu, o Bohemian pode estar ouvindo!
Lina me encara em silêncio após a fala. Arqueou uma das sobrancelhas e em seguida caiu na risada, fazendo com que eu fosse no embalo e ambas gargalhassem durante alguns minutos.
(...)
A tarde foi tranquila: era feriado em Aíêni e ambos assinamos para não trabalhar naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Passos e o Conto de Inverno
RomanceMarianna Mendes, definitivamente, não sabia o que fazer: estava a apenas dois passos da garota mais odiada da escola central de Meio-Norte e, certamente, deveria fazer o que todos queriam - começar uma briga sem sentido, com direito a puxão de cabel...