Level 2 │ .:✦ Relieved ✦・゜

292 31 68
                                    

Nas últimas semanas, tenho aguardado ansiosamente o encerramento do ensino médio. Minha nota no seminário foi excelente, e somando isso às minhas pontuações em outras provas finais, não houve dúvida de que merecia me formar.

Kyo continuou agindo como se a conversa que tivemos no galpão nunca tivesse ocorrido e, ao mesmo tempo, parecia distante. Tento não me sentir culpada até que tudo isso termine.

Agora, estou na quadra, ouvindo uma palestra — a última do ano. Todos os alunos da escola estão presentes, pois este é o nosso grande dia. É o momento em que muitos de nós sairemos daqui formados, seguindo nossos próprios caminhos e moldando nosso destino. Alguns seguirão um plano cuidadosamente traçado, enquanto outros podem decidir chutar o balde e aproveitar a vida ao máximo, como muitos jovens acreditam merecer.

Há o temor de que alguns de nós possam acabar perdendo o rumo, mergulhando em vícios, como álcool, drogas, ou escolhas autodestrutivas. Talvez alguns até prosperem com esse estilo de vida, mas eu não. Infelizmente, isso não seria uma boa opção para mim.

Tudo o que fiz até agora deve me garantir a oportunidade de estudar em uma das melhores faculdades de Tóquio, e o melhor de tudo é que minha melhor amiga, Akane, estará ao meu lado. 

A faculdade já tem acesso aos meus registros, e graças ao meu histórico escolar quase impecável, eles já estão avaliando minha admissão. Só falta enviar o certificado de conclusão do ensino médio, que logo estará em minhas mãos.

Eu estava tão perdida em pensamentos que não ouvi o orador — ou melhor, nosso diretor — começar a chamar os alunos para entregar os certificados. Então, sinto alguém me cutucar.

Ei, S/n! Você está prestando atenção? Você já vai ser a próxima! — sussurrou Kyo de trás de mim, quem acabara de me cutucar.

— Ah! — acordo do meu pequeno transe um pouco assustada, e então ouço meu nome ser chamado.

Arrumo minhas roupas e me levanto um pouco atrapalhada, andando com passos rápidos até o diretor. Com um sorriso, trocamos uma reverência rápida antes dele me entregar o certificado.

— Estou orgulhoso, S/n. — disse ele, estendendo o certificado na minha direção — Meus parabéns.

Encaro o seu olhar satisfeito, e depois o certificado em suas mãos. Engulo seco e pego o certificado, suspirando profundamente no fim.

— Obrigada, diretor.

— Você cresceu bastante. Você tem muito potencial, garota, e você sabe disso, mas você acaba não tendo confiança em si às vezes. Valorize o seu trabalho árduo sempre. Tente não se cobrar demais, por favor. Que seus caminhos se iluminem e que realize todos os seus sonhos, pequena. O mundo lá fora lhe aguarda, S/n.

Não consegui responder, minha voz estava presa na garganta devido ao seu pequeno conselho, mas meu sorriso transpareceu nos olhos brilhando de lágrimas. Fiz outra reverência antes de me afastar. Virei as costas para ele, respirei fundo para me recompor e comecei a caminhar em direção ao portão da escola, guardando cuidadosamente o certificado na minha bolsa. Era o começo de uma nova jornada, e eu estava pronta para enfrentar o que o futuro reservava.

Era tarde, por volta das 18 horas. Enquanto permanecia parada diante do portão da escola, vários alunos passavam por mim de tempos em tempos. Com os olhos fechados, permiti que minha cabeça se inclinasse para trás. O vento suave balançava minhas roupas e fazia meus cabelos dançarem. Inspirei profundamente e expirei, saboreando a brisa fresca do entardecer que acariciava meu rosto, como se lavasse todas as preocupações e ansiedades, deixando-me em paz naquele momento.

Restarting Love - Yamada x Leitora [Yamada-kun to lv999 no Koi wo Suru]Onde histórias criam vida. Descubra agora