É um péssimo momento em que minha mente resolve vagar para o passado. É como se uma nuvem de melancolia resolveu me visitar, atrapalhando o presente e me jogando de volta pra um passado meio sombrio que prefiro esquecer. Me jogo pro lado, encostando a cabeça na parede da cabine, meu olhar perdido no vazio.
[ Fim de novembro, nono ano ]
O tempo estava gélido, o céu tingido de um tom sombrio que prenuncia uma chuva iminente. Em frente ao portão da escola, encaro Shin, sem saber como reagir, apenas ouvindo suas palavras.
— Passamos por muitas coisas juntos, S/n, mas preciso me afastar por um tempo. Estou enfrentando alguns problemas e... Não, na verdade, estou lidando com crises, mas é difícil explicar.
— M-Mas, Shin... Por que não me deixa ajudar, seja qual for a crise que esteja enfrentando? E-Eu estou aqui para isso!
— Eu sei, eu sei. Olha, S/n, eu te amo, mas dessa vez não há como você me ajudar, acredite em mim. O problema sou eu, não você.
— Mas...! — tento argumentar, mas ele silencia minha voz aproximando o dedo de meus lábios.
— Vamos entrar para o ensino médio em breve, e não tenho certeza se vamos conseguir fazer as coisas dar certo. Neste momento, realmente acredito que não. Me desculpe, mesmo. — seus braços envolvem meu corpo, me puxando para um último abraço, mas eu permaneço imóvel, com os braços colados ao corpo, encarando o vazio por cima de seus ombros enquanto somos envolvidos pelo abraço.
Assim que se desvencilhou, Shin fez um cafuné no topo da minha cabeça.
— Preciso ir, S/n. Quem sabe, a gente não acabe continuando a nossa história de onde paramos, não é? Até o ano que vem.
Observei-o, com meus olhos marejados, se afastando cada vez mais, caminhando em direção à escuridão da chuva que começava a cair intensamente. Cada passo que ele dava afastava-o mais de mim, me deixando ali, estática, sob a tempestade que molhava todo o meu uniforme e meu cabelo.
Um arrepio percorre minha espinha enquanto a fria realidade se desenrola diante dos meus olhos. O impacto das palavras de Shin ressoa em minha mente como um trovão dilacerante, me deixando atordoada. Mas, diante da imensidão da chuva que cai sem misericórdia, meu coração parece afundar em um abismo de desespero.
Encaro meus pés encharcados, me sentindo vazia e desamparada em meio à tempestade emocional que me assola.
De repente, como se o mundo decidisse dar uma trégua em minha tormenta emocional, a chuva dissipa, e percebo algo me protegendo da tempestade. Ergui os olhos para ver um guarda-chuva aberto sobre mim, e ao meu lado, uma familiar garota do ensino médio, que eu conheço apenas por vista.
Se eu não estou enganada, seu nome deve ser Akemi, ou algo assim. Minha mente está uma bagunça de emoções confusas e lágrimas contidas, enquanto tento processar o que aconteceu.
— Tudo bem? — a voz suave da garota ecoa em meio ao barulho da chuva.
Seus olhos expressam uma mistura de preocupação e compaixão enquanto ela me observa atentamente. Leva um tempo para que eu consiga articular uma resposta coerente, minha mente ainda turbulenta pelas palavras dolorosas de Shin e pela súbita reviravolta dos eventos.
— Eu... Eu não sei. — murmuro, desviando o olhar para os meus pés encharcados.
A garota assente compreensivamente.
— Hm... Melhor você ir para casa para se enxugar, está frio. Você mora na minha rua, não é mesmo? — ela pergunta, seu tom carregado de preocupação genuína — Eu te levo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Restarting Love - Yamada x Leitora [Yamada-kun to lv999 no Koi wo Suru]
FanfictionQuando finalmente conseguiu ser aceita na faculdade que tanto queria, você passou a morar com Akane, dividindo os custos diários e o aluguel. Certo dia, você forçou Akane a te acompanhar em um evento gamer que tanto quis ir, almejando fazê-la supera...