No dia seguinte, logo pela manhã, Momoko chega ao nosso apartamento. Encontro-me sentada no chão com Momoko, enquanto Akane está recolhida na cama, abraçando suas pernas. Estávamos conversando há algum tempo até finalmente chegar ao assunto principal: o repentino término de Akane.
— Quê?! Seu namorado foi roubado por uma garota em um jogo online?! — exclamou Momoko, incrédula — Esse jogo é aquele de computador que vocês duas jogam, não é? O tal do FOS, ou sei lá como é.
— Esse mesmo — respondeu Akane, sem animação — Eu nem imaginava que ele iria me trair com uma mulher dentro do jogo. E a última mensagem que veio dele foi me pedindo para devolver um item raro que ele havia me dado uma outra vez.
— Nossa, não tenho nem palavras para isso. Se chegaram a este ponto, terem terminado foi a escolha certa mesmo. Embora que ainda esteja sendo sofrido pra você, Akane.
Solto um grunhido ao ouvir a conversa e me deito de costas no chão, os braços cruzados em frustração.
— Desde ontem venho ponderando sobre isso, e cheguei à conclusão de que, caso o Takuma apareça na minha frente novamente, farei com que ele se arrependa de ter gostado de jogos de RPG — comento em um tom ameaçador, visivelmente irritada com a situação.
Momoko ri e depois fala:
— Não vale a pena, S/n. Não desperdice seu tempo ou energia com isso. Mas é incrível como essas coisas podem acontecer, não é mesmo? Quem diria que traições também ocorreriam em jogos online, hã...
— Nem me fale — solto um suspiro pesado para tentar dissipar a raiva.
— Enfim, tenho que ir a uma palestra agora à tarde — Momoko levanta-se do seu lugar e caminha até a pia da cozinha para colocar a xícara que usou para beber um chá assim que chegou — E, Akane, você não pode ficar para baixo para sempre. Não ouse faltar às aulas da faculdade. Ficar se lamentando em casa é um caminho sem volta, hein!
— Tá bom... — Akane suspira.
— Aliás, S/n, trate de ajudar a Akane a se recompor enquanto isso. Infelizmente, não posso estar presente o tempo todo.
— Pode deixar — digo.
Momoko caminha até a porta e coloca seus sapatos, e então nos deixa, saindo do apartamento. Assim que ouço a porta bater, levanto-me e me sento de pernas cruzadas, olhando para Akane, que estava encarando seu celular, sem expressão. A atmosfera ao nosso redor parece carregada de tensão e tristeza, e eu levo alguns segundos para pensar no que pode ajudar Akane a superar esse momento difícil ou se sentir melhor com isso.
— U-Uhm... Akane, tenta esquecer isso, tá bom? Me desculpe por dizer isso, mas ele é só um merdinha traíra que não merece sua atenção. Você é boa demais para sofrer por um traste como ele e ainda deixar que isso afete seus estudos. Você não quer jogar comigo? Pode ser que te ajude.
Sem me olhar e nem dizer nada, ela se levanta e senta ao meu lado, ligando o seu notebook, aparentemente aceitando minha proposta. Ver que ela ao menos está tentando buscar formas de se sentir melhor já me deixa um pouco mais esperançosa.
Enquanto aguardamos o carregamento dos FOS, Akane finalmente quebra o silêncio após um suspiro.
— Você... Você está certa. A vida continua, e não posso deixar isso afetar minha frequência na faculdade.
Sorrio, concordando com ela.
Em seguida, Akane e eu nos dirigimos a uma área de caça, mas decido deixar que ela lidasse com a tarefa, considerando que seu nível é mais baixo que o meu. Assim, fiquei apenas observando-a em ação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Restarting Love - Yamada x Leitora [Yamada-kun to lv999 no Koi wo Suru]
FanfictionQuando finalmente conseguiu ser aceita na faculdade que tanto queria, você passou a morar com Akane, dividindo os custos diários e o aluguel. Certo dia, você forçou Akane a te acompanhar em um evento gamer que tanto quis ir, almejando fazê-la supera...