05

314 28 23
                                    


Depois que saímos do estúdio, fomos no bar que mamãe e Sookie queriam conhecer. Era noite dos cover das The Bangles, banda preferida da minha mãe. Meu celular começa a tocar logo que nos sentamos à mesa. Lucas estava ligando. Peço licença a todos e caminho em direção ao beco que tem do lado do estabelecimento. Respiro fundo e deslizo o botão verde de atender. 

Eu tô te ligando o dia todo, porquê não atende? — a voz dele sai alta e brava.

 Oi para você também.

Porra, Riley — bufa — Por que não atendeu e nem respondeu minhas mensagens? — um mês, esse era o tempo que eu estava com Lucas. Um mês e ele está surtando desse jeito. 

Talvez porque eu estivesse ocupada e nervosa com a audição  dá para escutar ele respirando fundo — Não quero brigar, Lucas, então vou desligar.

 Não, não desliga, me conta como foi lá.

Agora não, nos falamos na escola — encerro a ligação e fico escorada na parada. Olho para o nada e não consigo deixar de pensar se vale a pena todo esse estresse por causa de namorado. 

— Que tá fazendo? — dou um grito com a voz de Izzy e ela dá risada. 

— Lucas ligou — a cara de decepção dela é nítida. 

Deixa eu adivinhar, ele surtou? 

 Já pode jogar na loteria.

 O que ele disse? 

 Queria saber porquê não atendi quando ele me ligou ou respondi as mensagens — encaro meus pés e chuto uma pedra que estava na frente, olhando ela rolar no chão até bater na parede do outro lado.

Que cara idiota, não imaginava que ele era assim — admite e olho para ela — O que você disse?

Que nós conversamos na escola.

 Você não precisa disso, não é porque ele é gato que tem que aceitar esse ciúmes todo.

Eu sei — eu sabia mesmo? Então porquê ficava tão insegura com a possibilidade de terminar tudo?

— E agora, você tem coisas mais importantes para se preocupar — ela sorri — Você vai ficar no time do cara mais gato da Alemanha — dou uma risada alta.

— E casado — revira os olhos. 

 Segundo tua mãe, ele era muito galinha quando tinha nossa idade e não era nada fiel — ela dá de ombros — Bem que podia continuar sendo galinha.

 Meu interesse é apenas no programa, ele tem idade para ser meu pai, credo - ela dá aquela gargalhada ao estilo Izzy e entrelaça nossos braços.

 Você está no The Voice, tem noção disso?

— E estou no time Toll! Ainda não consigo acreditar — só de pensar já me dá vontade de chorar.

Há muito tempo não via minha mãe tão leve e sorrir tanto. Ela, Sookie e o sr. Ledger cantaram todas as músicas e depois ainda foram para karaokê. O dono do bar praticamente nos expulsou, porque eles não queriam ir embora. E apesar de eu estar dormindo apoiada na mesa, também queria ficar.

Depois de uma viagem tranquila, chegamos em casa. Não consegui descansar nada durante o trajeto e estou caindo de sono. Fui direto para quarto, coloquei uma roupa qualquer e me atirei na cama. Acordo de sobressalto com uma dor de cabeça e vejo no relógio que são 14h. Resolvo tomar um banho. Depois de ficar uns bons 20 minutos embaixo do chuveiro, escolho um shortinho justinho e uma blusinha de alça, prendo o cabelo em um coque frouxo e vou até a cozinha procurar uma aspirina. "MÃE" grito, mas não escuto nenhuma resposta, "MÃE" chamo de novo e nada. Abro a geladeira e encontro meu almoço e um bilhete dela, dizendo que foi trabalhar. Tomo o remédio, almoço e volto para o quarto. No final das contas, resolvo adiantar os deveres de casa e começo pelo artigo que o professor passou. Só paro de estudar quando escuto minha mãe me chamando no andar de baixo. 

Lovely - The Voice | Tom KaulitzOnde histórias criam vida. Descubra agora