Depois que o jogo acabou, Annabeth me contou tudo que havia acontecido com Celina e meu sangue estava fervendo de tanta raiva de Annabeth. Era para ser uma noite perfeita mas minha irmã fez questão de estragar isso.
Entrei em casa e Annabeth murmurava alguma coisa atrás de mim,mas não estava prestando atenção em nada. Minha mãe estava sentada no sofá assistindo filme e meu pai estava na cozinha estourando pipoca.
_ Calvin e Annabeth,aonde vocês estavam?- perguntou minha mãe levantando só sofá com um semblante sério - Chego do trabalho e não encontro nenhum de vocês em casa. Sei que não são crianças,mas ainda são meus filhos
_ Calma Melinda, os meninos só foram jogar hóquei - disse meu pai adentrando a sala com duas vasilhas de pipoca- Olha a roupa de Archie
Eu estava usando a minha roupa que eu sempre vou aos jogos de hóquei,sempre me dá sorte.
_ Desculpa mãe,da próxima avisaremos - falei subindo as escadas e Annabeth parou na sala comendo pipoca junto com nossos pais
Fechei a porta do meu quarto com raiva e desabei na cama,não era possível que isso tivesse acontecendo. Eu devo ter decepcionado a Celina,esse era para ser o Natal perfeito e parece que eu estraguei tudo.
Já era tarde para ligar,pois então coloquei meu celular na escrivaninha e aguardaria o amanhecer para telefonar a Archie,para saber se está tudo bem.
Não consigo dormir, o sentimento de culpa é pesado em meus ombros e só de imaginar a Celina com raiva de mim eu já fico louco. Na época de namoro a gente nunca brigou,pois sempre entramos em um acordo e optamos em sempre conversa sobre o que incomoda um ao outro.
Me lembro perfeitamente do dia em que eu saí para pedir doces no halloween vestido de homem aranha e ela de Mary Jane. Celina comprou uma peruca ruiva e se vestiu igual a personagem, enquanto eu estava passando mal dentro da fantasia de Homem aranha.
Nesse dia a gente acabou se perdendo por um instante e eu pedi ajuda a uma garota chamada Maxine que estava vestida com uma roupa de enfermeira bem vulgar. Celina ao ver aquilo pirou, disse que eu estava dando em cima de outra e eu que eu não amava mais ela por isso. Ao chegarmos em minha casa, chamei ela pra sala e conversamos direitinho sobre isso, no momento ela jurou que estava tudo bem, mas até o dia do nosso término ela falava da Maxine com um ar irônico.
O ar frio entrava pela pequeno espaço que eu deixei aberto da janela,me obrigando a levantar. Coloquei minha pantufa preta simples e fechei o espaço da janela que estava aberto.
Já ia dar a hora de acordar, por isso me levantei por completo e peguei meu celular para mandar mensagem para Archie,mas me assustei vendo que já havia uma. Archie estava me convidando para tomar café junto deles no Nutella Cafe Chicago.
Aceitei o convite pois seria uma forma de poder me reconciliar com Celina e poder voltar tudo ao normal.
Tomei um banho e coloquei uma roupa quente o bastante para sair do lado de fora. O Natal já é daqui 2 dias, então o frio e a neve parece que aumentam cada vez mais.
Todos em casa estavam dormindo, mas deixei um bilhete na porta falando que eu saí para tomar café,não queria ter mais problemas com minha mãe em relação a isso.
O meu carro estava enterrado na neve,o que demorou um pouco para eu conseguir sair com ele da porta de minha casa. O caminho todo eu não coloquei nenhuma música para conseguir me concentrar nos meus pensamentos,eu precisava achar um jeito bom de me desculpar para Celina.
Estacionei em uma vaga perto do café e do lado de fora dava para ver eles lá de dentro. Celina estava usando um vestido bege, uma bota marrom de cano alto e na cadeira havia um casaco grosso de pele bege.
Ao entrar, Celina foi a primeira a olhar para a porta,mas logo desviou o olhar para o rosto de Archie,que estava um pouco sujo de chocolate.
_ Calvin- disse Archie acenando para mim e fazendo sinal para que eu me aproximasse - Que bom que veio
_ Muito obrigado pelo convite - falei dando um aperto de mão em Archie - Oi Celina - falei e ela sorriu fraco
Me sentei em uma cadeira no meio da pequena mesa e peguei o cardápio para ver as opções. Archie havia pedido um bolo de chocolate com café de acompanhamento, já Celina pediu um cupcake de baunilha com granulados coloridos,para beber pediu o seu famoso chocolate quente.
Depois de comermos, Archie foi até o balcão pagar e disse que o meu ele iria pagar como uma forma de agradecer ao jogo de ontem. Aproveitei a situação e cheguei a cadeira mais para frente,para conseguir falar melhor com Celina.
_ Celina- falei chamando a garota que estava com o rosto virado para o lado da fora da cafeteria - Por favor, olha para mim
Cedendo, Celina se vira e suspira,como uma forma de mandar eu falar logo o que eu queria.
_ Em nenhum momento eu queria acabar com o seu noivado. Annabeth colocou na cabeça que ela teria que fazer alguma coisa para juntar a gente novamente e deu nisso- falei e ela parecia estar prestando atenção em casa palavra minha - Eu acho você e Archie o casal mais lindo,não tenho interesse nenhum de acabar com o amor de vocês
Celina assentiu e bebeu um gole de seu chocolate quente antes de começar a falar.
_ Ontem eu fiquei bem triste ao ouvir o que Annabeth me contou, pois me parecia ser bem verdadeiro. Eu pensava que você estaria lá comigo e em outros momentos como uma forma de criar amizade entre nós,não para destruir meu relacionamento- falou Celina - Pode até ser verdade o que você tá falando,mas no momento eu só preciso de tempo para entender tudo,por favor
_ Claro,eu só queria deixar bem claro que eu não tive nenhuma intenção ruim a respeito de você e Archie
Celina concordou com a cabeça e levantou colocando o seu casaco pesado. Archie chegou atrás de mim e me deu algumas batidinhas nas costas.
_ Foi bom estar aqui com você,hoje a noite Celina vai cozinhar em um restaurante, quer ir?- perguntou Archie e Celina não teve nenhuma reação
Eu queria muito ir,mas me lembrei de Celina me pedindo para dar um tempo para ela pensar sobre isso.
_ Queria muito,mas preciso resolver algumas coisas na empresa - falei e ele concordou
Nos despedimos e Archie saiu primeiro enquanto Celina ia lavar as mãos no banheiro.
_ Calvin, não se esqueça do compromisso amanhã - falou Celina saindo pela porta
Amanhã eu irei vestido de papai Noel para a creche em que Celina está ajudando, óbvio que eu não esqueceria.
A vontade de aparecer no restaurante aonde Celina vai estar era imensa, mas vou dar espaço para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Planos para o Natal
RomanceNesse conto de Natal vamos conhecer Celina Silvy, uma garota apaixonada pelo Natal, para ela, essa data é uma das mais importantes e feliz do ano. Sua família, como Celina, são apaixonados pela data tão importante e todos os anos eles viajam para su...