O Natal é daqui dois dias e ainda falta muita coisa para fazer da minha lista, portanto, hoje eu irei cozinhar no Tanta Chicago. Archie conseguiu uma oportunidade para eu cozinhar lá através de uma ajuda para carregar sacolas no estacionamento do supermercado.
O dono do restaurante estava com dificuldades para carregar as sacolas até o carro, então Archie se voluntariou para ajudar ele. Em alguns minutos de conversa, Archie facilmente conseguiu desenrolar uma vaga para eu cozinhar um dia no restaurante dele.
Eu estava nervosa,mas ao mesmo tempo confiante para conseguir cozinhar naquele restaurante. Em Los Angeles eu trabalho em um restaurante super chique,mas aqui é diferente.
Mas como ainda tem outros planos em minha lista, hoje eu irei no salão para fazer algo de diferente em meu cabelo,não posso passar mais um natal e mais um casamento do mesmo jeito de sempre. Depois que eu saí da cafeteria, eu vim direto para cá, estou esperando a minha vez e estou tremendo de ansiedade.
Eu nunca mexi no meu cabelo, o máximo que eu fiz foi uma escova que durou menos de um dia. Meus cachos sempre foram o meu amor e tenho medo de perder eles pra um corte químico, mas decidi dar uma chance as cabeleireiras, acho que elas podem mudar ele de uma forma segura.
Durante a espera, eu fiquei organizando algumas coisas do casamento. O meu vestido, Amélie estava disposta a pagar como um presente de casamento para mim, então escolhi um mais barato para que ela pudesse pagar.
O vestido é rodado e liso, ele tem um decote grande e é sem mangas. O véu é longo e nas pontas tem umas flores desenhadas. O terno de Archie foi todo feito sobre medida pela tia Monroe, ela é costureira e fez questão de desenhar e costurar o terno do noivo.
A decoração e buffet, eu e Archie dividimos e iremos pagar tudo. Eu quis uma coisa bem generosa,odiaria que meus convidados passassem fome na minha festa de casamento. O local foi reservado pela minha cunhada, que no momento está lá fazendo de tudo para que o meu sonho se torne realidade.
Minha mãe não quis intervir no assunto de meu casamento,segundo ela o casamento é meu e de Archie, por isso as escolhas tem que ser nossas para sair do nosso jeitinho. Quando meus pais se casaram, minha vó não deixou meus pais opinarem em nada, ela organizou tudo sozinha e até hoje minha mãe diz que o seu casamento foi um pesadelo para ela.
_ Celina, venha querida- chamou uma mulher, fazendo eu parar de organizar as coisas em meu celular
Me levantei e sentei na alta cadeira de salão, aonde tudo iria acontecer e eu desceria de lá totalmente diferente. Lauren,minha cabeleireira, fez questão de me mostrar todos os passos que ela estava fazendo em meu cabelo e reforçando que estava dando tudo certo.
O procedimento demorou um pouco mais do que eu imaginava,mas ficou lindo. O loiro iluminado no meu cabelo realçou meu rosto e eu abri um sorriso ao ver o resultado.
Meu cabelo era um castanho bem escuro,quase preto, e agora ele deu uma boa clareada. Sorri agradecendo e paguei pelo serviço perfeito.
Saí correndo do salão pois eu precisava chegar o mais cedo possível no restaurante. A oportunidade que eu estava tendo é perfeita,não vou me fazer de desfeita e chegar super em cima da hora.
Estacionei no estacionamento do restaurante e entrei calmamente para não parecer que eu estava ansiosa. Uma atendente me viu e me reconheceu na hora, ela me cumprimentou e me levou para dentro da cozinha do restaurante.
_ Fica a vontade, os garçons que trazem os pedidos até vocês e cada cozinheiro precisa estar fazendo um prato por vez, não pegue mais de um pedido para você - disse uma mulher de cabelos brancos e longos - Feliz Natal Celina- disse saindo da cozinha e eu sorri colocando meu avental e touca
O pedido que eu peguei foi um salmão com molho branco. Preparei o salmão com calma e decorei o prato com açafrão do lado e um potinho de caviar para acompanhar.
Entreguei o pedido para um garçom e ele agradeceu levando até o cliente. Ao olhar por uma pequena janela, vi que o prato que eu fiz foi para Amélie.
Minha irmã comia o salmão com vontade e parecia estar elogiando o meu prato para meus pais, pois eles sorriam e concordavam.
Não tinha mais nenhum pedido, então tirei o avental e touca e fui até a mesa aonde minha família estava.
_ Gostou do salmão, Amélie?- perguntei colocando a mão no ombro de Archie
Minha mãe pareceu engasgar com a bebida alcoólica dela e se levantou colocando a mão em meu cabelo. Amélie limpou a boca com o guardanapo e ficou com a boca aberta.
_ Filha, você está maravilhosa - disse minha mãe pegando em meu cabelo - Eu tenho as filhas mais lindas desse mundo
Amélie sorriu e voltou a comer seu caviar com uma colherzinha pequena. Minha mãe voltou para o lugar e eu me sentei ao lado de Archie que me abraçou e disse que eu estava linda.
Eu pretendo fazer esse natal ser perfeito,pois eu estou com as pessoas perfeitas.
Levantei a taça de champanhe de Archie e todos nós brindamos. Dei um gole na champanhe e logo em seguida um beijo na bochecha de Archie.
_ Meu Deus, odeio casal meloso- disse Amélie e eu revirei os olhos
Minha mãe bateu no braço de Amélie e nós rimos. Essa noite estava sendo ótima,não só pelo fato de eu ter cozinhado aqui mas sim porque minha família está toda junta, do jeito que eu sempre amei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Planos para o Natal
RomanceNesse conto de Natal vamos conhecer Celina Silvy, uma garota apaixonada pelo Natal, para ela, essa data é uma das mais importantes e feliz do ano. Sua família, como Celina, são apaixonados pela data tão importante e todos os anos eles viajam para su...