Terminei de vestir meu vestido preto colocado de manga longa e coloquei minha bota de cano alto branca. Adicionei uma tiara preta e peguei meu casaco branco de pelo.
Passei na cozinha e peguei uma caixa com saquinhos com doces dentro. Há umas duas horas eu pedi para Archie passar na creche e deixar os presentes que comprei junto da empresa de Calvin.
O caminho todo estava cheio de pessoas sentadas na varanda das casas junto de sua família, fazendo do natal uma coisa boa. Quando eu era mais nova, meus pais pegavam eu e Amélie para tocar canção de natal na varanda de casa enquanto estávamos comendo biscoitos de gengibre.
O Natal sempre foi uma parte de mim, eu não consigo me ver sem comemorar essa data tão importante. Natal não se resume somente em presentes, e sim em amor, em família.
(...)
Entrei delicadamente na creche e consegui escutar as crianças eufóricas, Calvin já deve ter chegado. Entrei pela porta principal e vi o papai Noel sentado em uma cadeira no meio de uma salinha com as crianças no chão ouvindo uma história.
_ O papai Noel conheceu a sua mamãe Noel, e ela é a mulher mais linda desse mundo. - disse antes de olhar para mim e eu engolir em seco - Olha que chegou crianças.
As crianças viraram para mim e levantaram correndo para me abraçarem. Depois da série de abraços, distribui os doces e me sentei em uma cadeira ao lado de Calvin enquanto as crianças comiam.
_ Que bom que você está aqui. - falei sem tirar os olhos das crianças - Obrigada.
_ Eu amo essas crianças, eu precisava fazer elas verem o brilho do natal. - disse olhando para mim e eu olhei de volta.
Enfiei a mão em meu bolso e retirei o meu convite de casamento, eu havia prometido para Calvin que o convidaria. Estiquei o convite para ele e ele o pegou delicadamente.
O convite era todo no dourado e as letras eram escritas na cor preta. No centro havia a minha inicial com a de Archie, logo abaixo tem os nomes de nossos pais.
_ Todas as informações estão no convite. - falei fazendo ele tirar os olhos do convite e se virar para mim - Espero você lá.
_ Eu vou sim. - disse entre um sorriso - Vocês merecem ser felizes, Celina.
_ Obrigada. - falei com um sorriso ladino e logo voltei a olhar para as crianças.
Filipa adentrou a sala usando um vestido longo vermelho e veio correndo em nossa direção com um sorriso enorme no rosto. Passou pela árvore-de-natal, na qual Archie tinha instalado aqui há alguns dias, e se sentou na cadeira ao lado de Calvin.
_ Eu não sei nem como agradecer pela bia vontade de vocês, eu estou até emocionada de ver essas crianças felizes. No nosso último natal não tínhamos nada, somente uma carne que a vizinha doou, mas esse ano vocês foram o nosso anjo de natal. - falou Filipa com os olhos cheios de lágrimas.
_ Você não sabe o quanto é gratificante ver essas crianças felizes no natal. - falei entre um sorriso e Calvin concordou.
_ Estou muito feliz de estar aqui, ver esses rostinhos felizes são o motivo da minha felicidade também. - disse e Filipa sorriu limpando as lágrimas de seus olhos.
Filipa e Calvin ficaram um tempo conversando e eu saí de perto para não atrapalhar, fui até o banheiro e me olhei no espelho arrumando meu cabelo. Ao olhar para a pia, vi um laço vermelho jogado ali. O peguei e saí do banheiro, logo dando de cara com Daisy, que me encarava com um sorriso lindo.
_ É seu? - perguntei lhe mostrando o laço e ela concordou. - Posso colocar em você?
Daisy assentiu e eu coloquei o lado em uma mecha de seu cabelo, passei a mão sobre o seu rosto e sorri.
_ Eu amo ver vocês felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Planos para o Natal
RomanceNesse conto de Natal vamos conhecer Celina Silvy, uma garota apaixonada pelo Natal, para ela, essa data é uma das mais importantes e feliz do ano. Sua família, como Celina, são apaixonados pela data tão importante e todos os anos eles viajam para su...