| 7 |
Cinco semanas se passaram depois da nossa viagem a trabalho. A delegacia estava tranquila essa semana, estamos encerrando a sexta-feira sem casos de homicídio, extorsão ou sequestro. Apareceram apenas alguns casos de furtos ou brigas familiares, mas nada muito fora do comum ou tão agitado.
[ o barulho dos sapatos anunciava que alguém estava entrando na área de documentos da delegacia ]
- Mabel? Pode vir aqui, por favor? - Christopher chamou a minha atenção enquanto eu organizava uns documentos no armário da recepção!
- Sim senhor! - segui até nossa sala!
O mesmo fechou a porta da sala e se sentou em sua poltrona, eu apenas o encarava esperando mais uma de usar ordens ou coisa do tipo. Eu observava os seus movimentos, ele parecia apreensivo com algo ou talvez queira me perguntar algo. Quando notei que o silêncio iria reinar naquela sala decidi tomar a iniciativa.
- Algo urgente aconteceu senhor? Algum caso novo? - ele negou com a cabeça! - Então...qual o motivo de ter acionado o meu serviço? - ele deu risada!
- Acionado? Sério, Mabel? - fiz uma cara de quem não entendeu seu questionamento e o mesmo riu! - Sem formalidades, já lhe disse.
- Perdão, é o costume... - ele riu!
- Tudo bem, mas sabe que essa relação de superior e agente já foi superada. Diria que agora somos bons amigos. - ele piscou com o olho!
- Sim, concordo... - sorri sem mostrar os dentes já agoniada pela sua demora em anunciar o porquê me chamou!
- Vai fazer algo agora? Digo agora quando encerrar nosso turno... - neguei com a cabeça!
- Por que?
- Precisa de carona? - ainda não entendia o que ele queria com isso! - Digo isso porque notei que veio de Uber hoje.
- Ah sim, deixei meu carro no lava jato e não tive como buscá-lo na hora do almoço, mas vou pegá-lo amanhã no primeiro horário.
- Nosso turno se encerra em 5 minutos, posso te deixar em casa se quiser... - disse organizando sua mesa!
- Não quero incomod... - ele me interrompeu!
- Certo, arrume suas coisas que já saímos... - fiz intenção de falar algo, mas o mesmo me interrompeu! - Agora é uma ordem! - ele riu!
Fui arrumar a minha mesa, coloquei alguns documentos na minha mochila. Alguns casos que eu queria estudar melhor em casa, geralmente em casa costumo ter mais concentração, principalmente em casos como o que estou estudando agora. Temos 5 suspeitos, 1 vítima, mas nenhuma testemunha e nenhum dos suspeitos possuem um álibi de caráter duvidoso.
- Então? Vamos? - Christopher acabou me tirando dos meus pensamentos!
- Claro, só preciso deixar algumas orientações com o Serkan. Só um minuto! - ele apenas confirmou com a cabeça!
Segui até o Serkan e passei algumas orientações para ele, seu turno se iniciava assim que o meu finalizava. Disse para ele ficar atento ao caso da noite passada de assalto a mão armada a uma parada de ônibus. Esse assalto já foi presenciado na noite de ontem três vezes então precisamos dar atenção a ele e pegar os suspeitos de uma vez.
- Certo Mabel, bom descanso. - ele sorriu e voltou para sua mesa!
- Não se esqueça de ficar no seu posto, se der bandeira eles não irão aparecer porque sabem que estão sendo vigiados. Tenha cuidado! - ele confirmou com a cabeça!
VOCÊ ESTÁ LENDO
INTOCÁVEL | Christopher Vélez
RomansaMabel é uma jovem de 24 anos que teve boa parte da sua vida feliz e comum, assim como qualquer jovem da sua idade, mas aos 21 anos acabou engravidando e foi expulsa de casa. Em busca de uma nova chance e recomeço para si e para a sua filha, se muda...