| 15 |Corremos para a água ao som de curtas gargalhadas gostosas que saiam da boca da Beatriz. A pequena estava radiante de alegria e não parava de soltar gargalhada por um minuto. Seu primeiro contato com o mar foi muito fofo, a mesma batia na água e jogava água para cima.
Na sua primeira tentativa de provar a água do mar Mabel até tentou impedir a pequena, mas a mesma nem esperou a permissão da mãe, colocou a língua pra fora e saboreou a água salgada. De início fez uma carinha feia, mas depois se acostumou. Até pediu para tentar um mergulho e eu não poderia negar.
- Christopher cuidado, a Bibi não tem costume...
- Deixa ela novata, a Bibi é corajosa. Vamos lá Bibi? - a pequena fez um legal com a mão esquerda!
Ensinei a Bibi a mergulhar, mostrei a ela que não precisava ter medo que eu estava segurando a mesma. No primeiro mergulho a pequena engoliu um pouco de água, mas nada muito desesperador, apenas estava se habituando ao mar. Depois de alguns mergulhos finalmente conseguiu fazer certinho, somente com a minha ajuda apoiando ela.
- Viu aí mamãe? A Bibi consegue... - a pequena bateu palmas!
- Eu vi meu amor, agora cuidado.
- Estou vendo que a Bibi é mais corajosa que a mamãe, o que acha disso Bibi? - disse saindo do mar!
- Mamãe medrosa, muito medrosa... - a pequena ria!
Pedi para que os meus funcionários preparassem o almoço e colocasse na mesa. Nos reunimos na mesa e almoçamos. A comida estava deliciosa. Nelly tem um tempero familiar muito parecido com a da minha mãe, passo anos sem vir na casa de veraneio, mas quando venho é quase impossível não reconhecer e degustar o talento dela na cozinha.
A Mabel almoçava e tentava dar de comer também a pequena e eu analisava cada detalhe. As vezes me pego pensando como um cara pode ter sido tão babaca para abandonar uma mulher tão forte como a Mabel? E mais babaca ainda por estar perdendo o crescimento da sua filha. Tem noção do quão idiota ele deve ser? Em que mundo um homem pode viver sabendo que sua filha está crescendo longe e ele não faz questão de ter contato algum? Não consigo compreender.
- Você contou a Beatriz sobre nós? - Mabel perguntou encostada em meu ombro enquanto a pequena brincava na areia!
- Sim, nós tivemos uma conversinha de amigo para amiga, sabe? - ela gargalhou!
- Christopher, só você mesmo... - ela riu! - O que ela disse?
- Ficou feliz e me perguntou o que eu seria dela agora. - balancei a cabeça lembrando da cena de horas atrás!
- E o que você respondeu?
- Disse que poderia ser pra ela o que ela quisesse... - Mabel me encarou!
- Tenho até medo da resposta dela, desculpa qualquer coisa Christopher. Essa fase da Beatriz esta sendo difícil, ainda não sei como controlar tudo que ela diz... - sua voz tinha uma aflição aguda!
- Ela disse que eu não poderia ser o papai dela, mas...
- Desculpa Chris, de verdade... - ela levou a mão a cabeça! - A Beatriz está ficando esperta e já faz alguns dias que ela vive me perguntando sobre o pai dela. - suspirou pesado!
- Está tudo bem Mabel, não precisa se preocupar. Sei como são essas coisas e você sabe que a Beatriz me encantou desde a primeira vez que a vi. - fiz uma pausa! - Sabe o quanto eu gosto de crianças e não vejo problema algum...
- Sei onde quer chegar... - ela me olhou! - Um passo de cada vez Christopher, apenas.
- Calma, eu sei...mas estou falando que não me importo como a Beatriz me chame ou ache que sou para ela. Só de ver ela bem e sorrindo, já me basta. Sei de tudo que vocês passaram e agora que estamos juntos quero proporcionar o melhor para vocês duas. - toquei seu queixo! - Não se preocupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INTOCÁVEL | Christopher Vélez
RomansaMabel é uma jovem de 24 anos que teve boa parte da sua vida feliz e comum, assim como qualquer jovem da sua idade, mas aos 21 anos acabou engravidando e foi expulsa de casa. Em busca de uma nova chance e recomeço para si e para a sua filha, se muda...