06h03.
As férias de verão finalmente chegaram, meu tipo favorito de férias, melhor até as de quando neva tanto no inverno que as aulas são canceladas. Meus irmãos, particularmente os gêmeos Dylan e Jay, não gostam de verão. Passam o tempo todo dentro de casa ou no quarto jogando. Eles dizem que suam muito, e que a infinidade de mosquitos e outras pragas são terríveis, o que por si só já acaba com a experiência. Por mim tudo bem tudo ter algumas desvantagens, na verdade eu e minha melhor amiga Charlotte nos divertimos bastante no verão.
Hoje é oficialmente nosso primeiro dia de férias da escola, por isso durante todo o longo e tediante inverno me preparei para esse dia. Saio da cama num salto, são 6h da manhã e o sol já está forte e quente lá fora. meu quarto está todo bagunçado, mas vou ter o verão inteiro para arrumar, passo por cima do pufe rosa que ganhei de aniversario do meu tio Tom, me agacho no chão até achar minha blusa preta de Stranger Things, visto ela junto da calça jeans preta e meus tenis All Stars. abro a porta do meu quarto atravessando o corredor em direção ao quarto dos gêmeos, uma das minhas "resoluções de verão" como gosto de chamar, é fazer Dylan e o Jay saírem do quarto pra pelo ou menos tomar sol. Não tenho muita esperança, mas não custa tentar.
Bato na porta, caso estajam acordados, só por precaução, como ninguém responde abro a porta e encontro os dois ainda dormindo em sua beliche. Dylan dorme na cama de cima por que o Jay morre de medo de altura. Sei bem disso, uma vez no aniversario de 10 anos do Matt nosso irmão mais velho, nós fomos na Disney e o Jay vomitou em mim só de olhar para uma das montanhas-russas do parque.
Caminho pelo escuro até a janela, assim que a alcanço abro as persianas iluminando o quarto pelo sol. Dylan se mexe na cama resmungando enquanto Jay nem faz qualquer movimento.
- O que você tá fazendo aqui tão cedo? - Dylan pergunta ainda com a voz rouca e o rosto para o lado da parede.
Subo a escada na lateral da cama para sentar na cama dele, que me impura com os pês.
- Te acordando, estamos de férias Dylan. - Respondo alegremente. Dylan volta o rosto para meu lado de novo parecendo irritado. - E dai? - Desço da beliche. Se não conhessese o mau humor matinal do Dylan ficaria magoada com a grosseria dele, mas como ja estou acostumada tento uma abordagem diferente dessa vez ao invés de gritar com ele apenas desço da cama.
- Não precisa levantar então, vou descer para fazer wafles com chantily, o que sobrar você come no café.
Saio andando como quem não quer nada e quando estou quase alcançando a porta Dylan me chama.
- Vai ter morangos cortados? - Balanço a cabeça.
- Desço em cinco minutos.
- Como quiser. - Digo sem animação.
Fecho a porta do quarto, e logo em seguida tenho meu momento da dança da vitória.
Desço as escadas até a cozinha, e me surpreendo ao ver Matt acordado tão cedo, e ainda por cima fazendo panquecas.
- Bom dia. - Matt me dá um beijo na testa.
Me sento de frente para ele na ilha americana. Hoje combinamos que ele iria levar eu e Charlotte na biblioteca.
- Pronto para hoje? Reservei os lugares já faz três meses.
Woods libery é uma biblioteca linda, cheia de flores e tem uma cerejeira bem no centro do salão, acho que deve a idade do meu pai, esse lugar é tão requisitado que são feitas reservar com antecedência.
- Então, sobre isso... não vou poder levar vocês. - Ajeito a postura na cadeira. Matt fixa o olhar para a frigideira com massa de panqueca.
- Por que? Você prometeu nos deixar lá.
Estava tudo planejado há meses, eu e Charlotte iríamos na biblioteca, Matt nos levaria no seu carro e voltaríamos as 20h.
- Olha, aconteceu um imprevisto, precisam de mim como titular no jogo de hoje a noite. O tio da Charlotte não pode levar vocês?
Eu entendo que ele precisa ir no jogo, Matt tem tentado conquistar a confiança do treinador desde o jogo do último trimestre que foi bem traumatizante, mas ele não pode de última hora dizer que não vai nos levar.
- Não, ele não pode Matt. Caleb tá trabalhando na pizzaria nas ferias. - Respondo ríspida. Não posso acreditar. Tudo bem, talvez se eu pedisse com jeito...
- Bom, já que você não pode me levar, por que não me deixa ir com o seu carro? - Dou meu melhor sorriso a ele que parece estar pensando. Tirei a carteira ano passado e até agora o mais longe que fui foi na escola, só que moramos a 2km de distância da escola.
- Nem pensar Skye. - Levanto da cadeira parando bem na frente de Matt.
- Por que não? Pensei que tinha tirado carteira de motorista para dirigir não para virar enfeite.
Ele me olha sério. Faço o mesmo. Não é justo que meus irmãos dirijam o carro dele e eu não. Além do mais, sou uma ótima motorista.
- Você tirou carteira para dirigir em emergências. E não, você não vai dirigir no meu carro, é perigoso você sair sozinha pra voltar de noite. - Bufo de raiva.
- Você não tem lógica. Eu não me matar com o carro Matt.
Assumo o fogão e começo a separar os ingredientes para os wafles do Dylan.
Não posso acreditar nisso. Matt nunca me deixa fazer nada, na verdade meus três irmãos fazem isso mas Matthew é o pior dos três.
06h25.
Dylan entra na cozinha só com uma calça jeans. Ele se senta na mesa da nossa cozinha. Dylan percebe o silêncio em que eu e Matt estamos.
- Que clima de merda. O que aconteceu aqui? - Matt limpa a garganta.
- A sua irmã, ela acha que é eu não tenho lógica. Mas ela é que não sabe receber um não. - Solto uma risada.
Ele é um saco.
- Até parece! Você é que acha que eu não sei dirigir um carro sem me matar.
Dylan se levanta para pegar os wafles.
- Tomara que essa porra de carro quebre, daí vocês param com essa merda de manhã cedo.
Dizendo isso ele sai da cozinha com os wafles na mão, e um copo de água gelada.
Matt e eu nos olhamos.
- Ele vai jogar no Jay não vai? - Matt faz que sim.
Me sento pra tomar o meu café.
- Por que eu não posso dirigir? - Matt senta na minha frente com a xícara de café nas mãos.
- Por que não. Preciso de concentração máxima no jogo, não me preocupar se você tá em casa ou não. - Assinto.
- Eu sei. Tá, eu cancelo o passeio com a Charlotte. - Matt sorri e me dá um beijo na testa.
- Obrigado Skye.
Segundos depois um grito vindo do andar de cima faz eu e o Matt cairmos na risada.
- Por que água gelada! Ainda tá cedo! - Jay grita.
- É, ele jogou a água mesmo. -Matt diz ainda rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma vez
RomanceCrescer rodeada por 3 irmãos superprotores foi uma grande chatice, mas agora que vou para o ultimo ano do ensino médio tenho um bom pressentimento de que isso vai mudar. E não serei conhecida só por ser a irmã dos Collins e sim por ser Skyler apenas.