Prólogo parte #2

9 0 0
                                    

Me sento na mesa com meu nome.
Jay e a esposa estão conversando intensamente. Dylan está no celular, e Matt parece preocupado.
- Vai ver ele se atrasou. Chicago tem muito trânsito. - Ele me diz sabendo que eu não caí nesse papo. Ele nunca se atrasa.
- Deixa quieto. Ele seguiu a vida, quem foi a idiota fui eu, que fiquei esperando ele. - Levanto da mesa. A porcaria do vestido prende na cadeira. Dou um puxão, o que faz a cadeira cair no chão. Pego ela e coloco de pé de novo com um estrondo. Inferno. O que mais vai dar errado hoje?
- Vou pegar uma bebida - Aviso e Matt faz menção de se levantar também, então acresento - sozinha, se não for muito incômodo.
Ando pelo salão chique. O Sexteen Summer é um dos melhores hotéis de Chicago. Com cores em dourado, e branco amarelado, há um lustre imenso no meio, as mesas decoradas com as toalhas brancas e vasos com o escudo da NYU com orquídeas, o bar ocupa a parede do lado direito com prateleiras cheias de bebidas que são exatamente do que preciso.
O barman careca tatuado vem até mim mexendo um drink num copo comprido de alumínio.
- Qual vai ser princesa? - reviro os olhos. Babaca.
- Um Manhatam. - Ele sorri e acho que vi um piercing. Mas foi muito rápido, então não tenho certeza.
- Boa escolha. Sofisticado, doce e amargo.
Me viro para o lado. Não acredito!
- Então somos parceiros de cidade né? - Jake me abraça forte.
- Aonde você se meteu garota!
Jake e eu nos conhecemos na faculdade, ele meio que era um crush meu, nunca fomos nada. Resumindo nos reencontramos no tempo em que morei e trabalhei em Nova York.
- Ah, que saudade Jake. - Ele olha em volta procurando alguém.
- Cadê o seu namorado? - Nego com a cabeça.
- A gente se separou de novo - Jake baixa a cabeça constrangido - Mas tá tudo bem. Mas me conta, por onde tem andado. - Jake e a bebida são exatamente o tipo de distração que preciso.
- Eu fui para Paris, Bangladesh, China, e Michigan. - Dou uma gargalhada.
- Espera aí, China, e do nada Michigan? Que viagem mais estranha Jake! - Ele sorri ao olhar para mim.
- Eu tinha o quinto casamento do meu tio Jim. - Mais uma vez gargalho.
- Quinto casamento? Ele parece o Ross de Friends! - Ele ri. Bebo um gole da minha bebida. Ela desce queimando a minha garganta.
- Verdade ele parece o Ross. Meu tio já se casou com uma freira que largou ele para virar prostituta de estrada. - Tomo mais um pouco da bebida.
- Ai meu Deus. Prostituta de estrada? - rio de novo. A bebida está fazendo efeito.
- E você? Tem viajado? - Nego. Bem que estou precisando de umas férias...
- Na verdade não. Me mudei para Chicago mês passado, acho que a ultima vez que viajei foi para Seattle numa conferência ano passado.
Jake demonstra interesse.
- Conferência, que chique. - Sorrio. Fazia tempo que não me divertia assim. Tão leve.
- Não se deixe enganar, eles são animas, nessa conferência tinha um velho que roubava os sanduíches de validade duvidosa. Adivinha aonde ele guardava eles. - Jake pensa.
- Na camisa...? - Coitado. Ele seria devorado num instante.
- Errou. Na meia meu caro. - Jake gargalha alto.
- Aí que nojo! Quem faz isso! - Nós dois rimos juntos.
- Joey Tribianni! - Dizemos ao mesmo tempo.
Peço mas uma bebida. Hoje quero esquecer tudo. Quero fingir que ele nunca existiu.

Mais uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora