06h57.
Depois do café da manhã eu, Jay e Matt vamos para a sala assistir um filme, como nunca vejo nada a não ser futebol americano, eles me deixaram escolher um filme na Netflix. Agora estamos assistindo "Para todos os garotos que já amei", um romance típico adolescente.
- Sabe o que é engraçado, Lara jean tem duas irmãs, e ela bateu o carro da Margot e ninguém nem brigou com ela - Matt nem olha para mim enquanto responde.
- O que esse filme não mostra é a multa que o pai dela deve ter pago. - Matt olha pro Jay enquanto diz isso.
- O que foi? Eu só bati uma vez, e foi só a lataria. - Fico sorrindo.
Pego um ponhado de pipoca do meu balde, a cena a seguir é de Lara jean descobrindo que Peter passou a noite no quarto da Gen. Que garota mais burra, se ele dormiu no quarto da outra e se explicou dizendo que era para terminar tudo, por que a Lara jean está acabando com o relacionamento? Tipo, claro que ele foi babaca quando não defendeu ela depois do vídeo, mas mesmo assim.
- Ei, Matt, pode me emprestar o carro hoje a noite? Eu e a Hailey vamos numa festa. - Jay pede.
Estou sentada no meio dos dois. Viro o rosto de um lado para o outro enquanto eles conversam esperando a resposta de Matt.
- Por que não vai no carro da sua namorada? - Matt pergunta.
Me viro para a esquerda onde Jay está sentado.
- O carro dela está na oficina, parece que o pai deixou o óleo do motor vazar. - Matt tira as chaves do bolso jogando as por cima de mim até Jay as pegar no ar.
- O que?
Lara jean e eu falamos ao mesmo tempo, ficando sincronizado.
Ele não fez isso.
- Caramba, nem se fosse de propósito você falaria junto com o filme. - Ignoro o comentário de Jay, virando para Matt que continua concentrado na TV.
- Eu pedi o carro para ir na biblioteca e você não deixou, por que ia atrapalhar a sua concentração, mas vai deixar o Jay ir com ele numa festa? - Matt continua fixado no filme, e Jay Parece estar sem entender muita coisa então continua atento ao filme.
- Sim. Foi isso mesmo que aconteceu.
Levanto do sofá com muita raiva, isso não é justo.
- Você é extremamente egoísta Matthew. - Digo e me afasto pisando duro.
Sei que meu irmão odeia ser chamado pelo nome completo. Planejei o passeio, ele fura comigo, diz que não posso dirigir o carro por causa do jogo, mas impresta ele pro nosso irmão ir numa droga de festa com a namorada?
- Vou dizer mais uma vez, enquanto eu não estiver na faculdade, eu estou no comando, e você tem que seguir as regras. Você não vai dirigir meu carro, Jay é que vai.
Subo as escadas até meu quarto, bato a porta com força fazendo um barulho alto. Ele é inacreditável, Matt até pode estar no comando, mas eu não preciso seguir as ordens dele.
07h35.
Estou deitada há pelo ou menos meia hora, pensando e pensando em num jeito de não seguir as regras do 'cara no comando' mas está difícil, tudo que consigo pensar se resume a fugir do meu quarto pela janela. Só que fica no segundo andar. Ouço um falatório no andar de baixo, os meninos devem estar assistindo a algum jogo, eles agem igual animais já que os três tem times diferentes, vira e mexe eles me mandam decidir qual time é o melhor.
Como vou contar a Charlotte que nosso passeio foi cancelado? Estávamos tão empolgadas, e agora o idiota do meu irmão resolveu dar uma de general. Alguém bate na minha porta, típico do Matt fazer bobagem e depois achar que biscoitos e leite gelado vão funcionar como se eu tivesse três anos de novo.
Abro a porta a contra minha vontade, assim que deixo uma fresta aberta Dylan irrompe porta a dentro.
-Quem ele pensa que é. - Dylan levanta os braços para o alto, encosto a porta dando uma olhada para o corredor, o silêncio tomou a casa depois da tormenta.
- De quem você está falando? - Acho que já sei a resposta para essa pergunta.
- Matt. Ele disse que eu não vou ir jogar com o meu time.
Matt não faria isso, ele sabe o quanto o futebol é importante para Dylan.
- Por que ele fez isso? - Pergunto e Dylan ri, mas não com humor nem nada.
- Por que ele é um puta de um egoísta que só se importa com ele mesmo! - Dylan fala isso em alto e bom som, tenho quase certeza que Matt ouviu isso.
- Calma Dylan, fazer escândalo só vai piorar tudo. - Sempre soube que esse negócio dos dois serem de times diferentes iria dar problema.
Dylan se joga na minha cama bufando de raiva. Me sento junto com ele.
- Ele vai te deixar ir no jogo.
Ele não vai fazer isso. Matt é muito decidido quando diz alguma coisa, por mais idiota que ela seja as vezes.
- Meu time e o dele vão jogar hoje. Um contra o outro.
Há uns seis meses atrás, o Lions South, o time que Matt joga como atacante iria jogar contra o Westree. Era o ultimo jogo da temporada do intercalasse mais importante do estado. Matt estava no auge da forma física, ele era o favorito.
Estávamos empatadados, faltando um ponto para a vitória dos Lions. Dennis, um dos zagueiros pegou a bola e não perdeu tempo ao passar a bola para meu irmão que recebeu o passe. Ele correu ficando a poucos metros do gol, mas então parou no meio do campo. Matt ficou parado. ninguém entendeu nada. O problema era que a ex namorada dele, Jasmim tinha quebrado a perna, ela é lider de torcida, e ele ficou desesperado. Então ele do precisava jogar a bola e nos ganharíamos. Com 25 segundos para o fim do jogo, um dos jogadores do west pegou a bola e marcou o ponto final. O Lions perdeu a temporada. Por culpa do meu irmão. Ele está tentando recuperar a confiança do time desde desse jogo, e desde desse jogo ele não é titular.
- Talvez ele me escute. não é culpa de ninguém o que aconteceu com ele.
Para falar bem a verdade é sim culpa de alguém. mas não minha e nem de ninguém.
- Esquece, ele só ouve quando quer. E agora com certeza ele não quer. - concordo.
- Você não vai ir trabalhar hoje?
vejo no relógio de elefante que ganhei de mamãe da ultima vez que ela e papai vieram nos visitar.
07h49.
Droga. Tenho menos de 15 minutos pra me arrumar.
- Vou. Agora pode sair que eu preciso me arrumar.
Expulso o Dylan do meu quarto a força. Tento achar alguma roupa decente no meio da minha pequena bagunça criativa. No final acabo saindo sem me arrumar, irritada por que não achei absolutamente nada limpo.
Meu deus, preciso lavar roupa quando chegar. Passo direto por Matt e Jay na cozinha e vou em direção a meu avental no cabide. Eles me pedem alguma coisa mas ignoro os dois saindo pela porta dos fundos. Como sou proibida de dirigir, preciso percorrer 10km de bicleta até meu trabalho na cafeteria London's, que fica na rua principal perto da livraria, que esta mas para um sebo, onde Charlotte conseguiu um emprego temporário durante as férias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma vez
RomanceCrescer rodeada por 3 irmãos superprotores foi uma grande chatice, mas agora que vou para o ultimo ano do ensino médio tenho um bom pressentimento de que isso vai mudar. E não serei conhecida só por ser a irmã dos Collins e sim por ser Skyler apenas.