#14

9 0 0
                                    

10h58.
- Você acha que eu levo a jaqueta preta ou a marrom? A marrom tem pelo de ovelha. - Matt me mostra as duas opções. Sendo  Honesta? A preta é menos feia.
- Leva a preta, combina com o sueter azul. - Matt ainda parece inseguro, mas coloca a jaqueta na mala.
- Não sei para que fazer essas merdas de malas agora, ainda falta mais de dois meses pra você ir. - Dylan surge no quarto do Matt segurando uma das caixas de tralha do nosso irmão.
Dylan tem razão, Matt tem ainda tem muito tempo pra arrumar as malas... fora que hoje eu queria só ficar deitada no sofá.
- Vou ter que concordar mano, parece que você quer se livrar da gente ou coisa parecida. - Jay diz enquanto dobra uma camisa do Matt. Eu não queria dizer, mas ele tem razão. Ainda não estou cem por cento Alegre com essa história de Matthew ir para Detroit, então não tenho uma opinião muito boa.
- Vocês sabem que não é isso, eu só estou nervoso. Quer dizer, hey eu vou pra Detroit no final do verão.  - Volto a dobrar as camisas de ginástica do Matt.
- Sim, e ainda falta dois meses para acabar o verão. - Digo.
  Pego outra  camisa, e Matt fica calado. Até que volta a falar.
- Eu contei que a faculdade tem um estádio gigantesco dentro do campus? Vocês tem que ver.
Jay fecha a sua mala cheia de roupas dobradas. Dyaln volta do corredor com outra caixa.
- A minha ficha ainda não caiu. Eu vou jogar em Detroit. - Quando ele diz isso Dylan explode igual bomba atômica.
- Todo mundo entendeu que você vai para Detroit Matthew, não precisa dizer toda a vez cacete. - Dylan larga a caixa no chão e sai do quarto pisando duro. Nossa torta de climão está servida.
Assim que ele sai um clima horrível se instala. Matt fica olhando fixamente para a mala vermelha em cima da cama em silêncio.
- Por que o Dylan disse isso? Ele não está feliz de eu ir para faculdade? - Matt pergunta. Jay solta um suspriro cansado, compartilho do mesmo sentimento.
- A gente não está lidando tão bem com isso mano, é complicado e você não ajuda.
  Matt fica chocado. Mas isso é a mais pura verdade.
- Isso é sério? Até você Skye? - Faço que sim.
11h23.
Miller me liberou hoje já que ele e  a Janet vão ir fazer uma viagem para Nevada, e o café vai ficar fechado. Matt vai treinar com o time até tarde, e o Jay vai dormir na casa da Hailey.  Isso significa ter a casa livre, ou quase...Dylan vai ficar. Anti-social.
  Tentei fazer uma caminhada, mas o calor está insuportável, nem eu que amo pegar sol aguentei. Me jogo no sofá de 6 lugares, ele é creme, amo a cor creme. Respiro fundo. Tenho que ir na lavanderia, e pedir para o marceneiro consertar o pé da mesa, e...
  Eu preciso relaxar. Urgentemente.
- Viu só por que eu odeio calor? Tá fazendo uns 37 graus lá fora. Acho que o inferno derreteu. - Dylan entra pela porta da frente cheio de sacolas. Dou um tapa num mosquito atrevido em cima da minha perna.
- Dylan, você odeia qualquer coisa. Sua opinião não é nem um pouco confiável.
  Ele vai para a  cozinha deixar as compras, me arrasto para pegar o controle da TV do outro lado do sofá. Dylan vê a cena patética e coloca o controle em cima do rack.
- Pra que? As vezes eu te odeio.
Me levanto pra pegar o controle.
- Quero ir numa festa hoje a noite. - Ergo uma sobrancelha pra ele. Acho que meu irmão caiu do berço. Ligo a TV e vou direto pra Netflix.
- Legal, por que não vai? Vou odiar ter que ficar sozinha em casa. - Ele fixa o olhar na TV.
- Não posso, tem que ir acompanhando por uma garota.
  Escolho sombra e ossos pra assistir. Nem um pouco influênciada pelos livros.
- Tá...e a Loreena? Leva ela com você. - Sugiro. Ainda não vi os dois juntos mas acho que formam um lindo casal.
- Não dá. Ela vai achar que tô na seca e desesperado. - Quase vômito. Que nojo!
- Nunca, nunca mais diga isso perto de mim Dylan! Eca! - Ele ri da minha cara. Meu estômago está a ponto de colocar meu almoço para fora.
- Foi mal. Enfim, você pode ir comigo? - Começo a rir. Esse Dylan sempre fazendo piadas.
- O que? Ficou louco? - Me sento no sofá. Ele só pode ter enlouquecido. Até parece que eu vou pra uma festa.
- Ei, a Loreena vai tá na festa, se eu levar outra pessoa a coisa toda vai água a abaixo. Além disso, um olheiro vai estar lá.  Se ele quiser eu posso jogar num time profissional. - Suspiro. Agora ele pegou pesado.
- Como você sabe disso Dylan? Quem disse que não é mentira? - Dylan estica os braços sobre a cabeça.
- Tenho minhas fontes. Agora diz que você vai comigo.
Pode muito bem ser mentira dessa "fonte", o que aliás não seria nenhuma surpresa.
- Dylan, o Matt vai te matar. Me levar pra uma festa de jogadores? Bêbados? - Ele dá de ombros.
- Não tô nem aí pro Matthew. Ou seja foda-se.
Jogo a cabeça pra trás. Por mim não iria nem se a rainha da Inglaterra me pedisse de joelhos.
- Prometo que você vai achar um grupo de nerds fedorentos pra conversar. - Reviro os olhos.
- Me chamar de nerd não tá ajudando.
  Agora estou dividida, eu realmente quero que Dylan seja notado por esse tal "olheiro". Mas...uma festa? Isso definitivamente é demais.
- Posso pensar pelo ou menos? - Ele faz que não. Cristo.
- Preciso confirmar os convites hoje a tarde. - Suspiro alto e me deito no sofá. Isso vai contra todos os meus princípios. Depois disso vou precisar de uma maratona de Friends para me limpar.
- Eu vou com você nessa festa.
12h13.
  Depois de conversar com o Dylan e ele me dar o roteiro da noite resolvi tirar um cochilo. Ao que parece vamos ir de carona com três amigos dele, depois ele vai ir para aonde o olheiro vai ficar e eu...bom, vou me esconder em algum canto. Que noite maravilhosa! Tudo que eu queria numa sexta-feira a noite!
  Nunca fui de ir a festas, vira e mexe Charlotte tentava me levar em alguma. Meus irmãos obviamente não iriam me deixar ir nem se eu quisesse.
  Essa semana tem sido difícil, briguei com a Charlotte e para melhorar descobri que Matthew vai pra faculdade e nem liga que vai nos deixar. Todo o meu mundo normal está de ponta cabeça. E agora eu vou numa festa. O que está acontecendo comigo?
  12h30.
Combinei de almoçar com a Loreena hoje num restaurante italiano no centro, posso dizer que esse almoço vai ser o ponto alto do meu dia.
   Bom, como é um almoço mais tranquilo visto uma blusa branca e uma calça jeans preta, junto com os meus All Stars e de acessórios um brinco de pérolas. Em invés de prender o meu cabelo num rabo de cavalo resolvo fazer um coque alto. Um batom vermelho suave e estou pronta.
  Meu veículo oficial é a minha bike, preta. Todos no bairro já conhecem ela.
  Estou bem animada para esse almoço. Loreena me pareceu ser uma ótima amiga, e nesse momento estou precisando me distrair da iminente festa com o Dylan a noite. Prefiro nem pensar nisso agora.
  Não demoro nem vinte minutos para chegar ao restaurante pegando um atalho por fora do centro. Um prédio de madeira com luzinhas amarelas iguais as de natal penduradas no teto, tem várias mesas na parte de fora que estão protegidas por um toldo. As colunas parecidas com as de navios antigos tem bandeiras da Itália enroladas.
  Assim que prendo a minha bike no poste Loreena surge de dentro do restaurante com seu sorriso caloroso. Ela está absolutamente linda com um vestido de alças xadrez e uma bota coturno preta. E os cabelos quase loiros soltos em ondas. Nossa deve parecer que eu sou uma mendiga desse jeito. Afasto o pensamento assim que Loreena chega.
- Achei que você não viesse, cheguei meio cedo não é? - Loreena fica desconfortável,
- Não, eu entendo, prefiro mil vezes não ir que do chegar atrasada. Parece que todo mundo fica  julgando. - Loreena ri.
Começamos a subir os degraus da escada de madeira rústica.
- Quer se sentar aqui na rua?
Como demoro um pouco para responder Loreena tenta retirar o que disse.
- Quer dizer... deixa para lá, a gente pode comer aonde você quiser.  - Loreena diz em voz baixa.
- Com esse calor, não tem condições de comer lá dentro, é uma ótima idéia comer aqui na rua. - Loreena sorri surpresa.
O que ela tem? Nós sentamos na mesa que parece uma roldana de fios gigante com uma toalha branca e um vaso com uma rosa.
- Então Loreena, você tem planos para a faculdade? - Pergunto para puxar assunto.
- Tenho...mas acho que você vai pensar que é meio idiota... - Faço que não.  Se ela soubesse que eu não tenho nenhum...
- Não vou achar, me conta agora fiquei curiosa. - Sorrio para dizer que falo sério.  Loreena prende uma mecha de cabelo atrás da orelha.
- Eu quero ser professora, ensinar crianças. - Sorrio para ela. Que idiota tem em ser professora?
- Não achei nem um pouco idiota Loreena, na verdade é bem original. - Loreena solta uma risadinha.
- Original? Gostei. Bem melhor que o habitual "ultrapassado".
Nesse momento chega o garçom para anotar nossos pedidos, ele está vestindo uma smoking preto e branco.
- O que vocês vão querem? Temos hoje o especial da casa. - O garçom sugere.
- Especial da casa? O prato seria esse? - Pergunto e ele aponta para a placa escrita com giz  na rua. Leio, Nhoque de carne com queijo parmesão. Me deu até água na boca.
- Vou querer o especial da casa. E você Loreena vai pedir qual? - Loreena tira o olhar do cardápio e me olha para mim.
- Acho que... capacho de frango...não parece ter muitas calorias, não é?  Mas se você quiser posso pedir outra coisa. - Olha diz olhando nos meus olhos.
- O prato é seu Loreena, pode pedir o que quiser, com certeza não estou contando as calorias.
Loreena sorri.
- Vou querer uma pizza de gorgonzola então.
  O garçom anota os pedidos e vai para a cozinha.
- Então, o que você quer fazer na faculdade Skye? - Loreena pergunta com o rosto apoiado na mesa.
- Vamos dizer que "Não Tenho a Menor Noção" seria uma profissão? - Loreena da uma risada contagiante, tanto que me vejo rindo com ela.
- Queria ser assim igual você, espontânea. É legal essa coisa de "não sei o que quero ser". - Sorrio. O garçom trás nosso copos de água. Bebo um gole.
- Não é tão legal. Ainda mais se tiver dois irmãos que sabem exatamente no que vão se formar, isso cria uma expectativa em cima. - Loreena assente e toma um gole da água. Ela nem faz idéia da pressão. Talvez nem eu mesma faça idéia das expectativas dos outros em relação a mim.
- As vezes eu gostaria de ter um irmão ou irmã, claro que deve ter os momentos ruins mais só os bons deve valer a pena, acho.
Loreena sorri amavelmente e eu retribuo o gesto.
- As vezes a minha vontade é de esganar os meus irmãos, eles são tão...barulhentos. Mas ainda sim amo eles. - Loreena ri de novo ficando muito mais jovem.
- Qual foi a vez que eles te deixaram mais brava?
Tem várias, mais essa com certeza foi a pior.
- Fácil. Uma vez no meu aniversário de seis anos, tinha um garoto...acho que o nome dele era Jonah Jones, todo mundo chamava ele de JJ. Gosta muito dele. - Loreena prevê a desgraça.
- Mas aconteceu alguma coisa embaraçosa certo? - Faço que sim.
-  Contei para o Dylan que gostava do garoto, ele contou pro Matt que contou pro Jay. No dia da ninha festa que esse garoto foi, eles simplesmente contaram pra ele que eu gostava dele. E rapidinho a fofoca correu.
  Ainda me lembro de como doeu a traição. E a humilhação daquilo.
-  Por que? Mas e ai? - Sorrio.
- Depois disso a festa acabou, sai gritando de puro ódio, e meus pais mandaram todas as crianças embora. Fiquei quese um ano sem falar com eles de novo.
O garçom chega com os nossos pratos. O cheiro de comida boa faz meu estômago roncar alto até demais, sorrio envergonhada para Loreena.

Mais uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora