cap. 9

296 24 0
                                    

-Harry Potter

Uma das minhas maiores falhas com certeza é agir por impulso em situações que exijam a minha calma e principalmente, meu silêncio. Um exemplo disso pode ser esse instante, em que acabo de puxar uma garota pelo braço, a fazendo cair encima de mim depois de ter me assustado o suficiente com sua presença para que eu gritasse como um maluco.

-Desculpa, merda, desculpa mesmo. - Digo, me esforçando para sair debaixo do corpo de Ginny, que está apoiada em seus braços e me olhando com uma feição extremamente... intimidadora? - Eu não queria... você me assustou 'pra cacete.

-Cacete é o que eu deveria falar sobre a quantidade de palavrões que você falou no último instante. - Diz, finalmente se afastando de mim, algo que não sei dizer se gostei. - O que você veio fazer atrás desse arbusto? Do lado da cabana onde curiosamente eu durmo.

-Não devo explicações a você. - Digo, na minha melhor atuação de cara indiferente.

-Você acabou de me jogar contra você e roubou meu óculos mais cedo. - Fico surpreso em como ela consegue destrinchar informações de modo tão mandão. - Se reparar bem, tudo se encaixaria em um boletim de ocorrência. Posso te prender, idiota.

-Desculpa, mais uma vez, mesmo que você já tenha me socado e isso talvez já tenha compensado minhas merdas...

-Cala a boca e diz o que te trouxe aqui, vão suspeitar se eu simplesmente não for ao refeitório, minha justificativa para voltar até aqui não é boa o suficiente.

-Ok, do começo. - Respiro fundo e me aproximo do local em que Ginny está encostada, me esforçando para não se aproximar demais e causar problemas. - Quando cheguei a sala de jogos hoje de manhã, ouvi duas pessoas conversando sobre certos acontecimentos da noite anterior, já que a sala é ligada a um dos escritórios espalhados pelo acampamento, imagino eu.

-O fato é que eles citaram dois jovens fumando na beira da piscina, disseram que resolveriam amanhã e que a qualidade das câmeras do local era muito merda para distinguirem exatamente quem eram as pessoas. - Sigo dizendo e tentando, ao mesmo tempo, anteceder a reação de Ginny.

-E essas pessoas somos nós. - Weasley, mais calma do que eu já mais poderia estar com essa notícia, completa. - Mas se as câmeras são tão ruins, porque toda essa preocupação, Potter?

-Eles podem alterar a qualidade da câmera lidando com algumas configurações simples, e a mulher que ouvi parecia extremamente decidida a fazer isso. - Digo, olhando fixamente para o castanho dos olhos ao meu lado. - Então, enquanto você curtia sua tarde, coloquei um plano em ação, já que tenho meus motivos para não querer ser expulso daqui.

-Sabe que posso simplesmente mentir que você me obrigou a fumar, não é? O problema passa a ser só seu.

-Já imaginava que você falaria algo do tipo, por isso já resolvi um pouco disso tudo e estava justamente atrás desse arbusto para tentar fazer algum contato com você.

-Se soubesse que você ia tentar contato desse jeito, teria passado meu número.

-Fácil assim? Enfim, se liga, eu já dei um jeito de encontrar e invadir a sala das câmeras, passei o resto da tarde na biblioteca pesquisando o modelo de câmera e soube que é possível coordenar suas configurações para que apaguem automaticamente o vídeo após algumas horas. - Digo, parando para respirar um pouco antes de continuar. - Se tudo correr como planejado, vou invadir novamente hoje à noite e configurar tudo, de forma que pareça um erro de algum dos responsáveis. E por isso, quis convidar você para ir comigo.

The Last Summer - HinnyOnde histórias criam vida. Descubra agora