09

399 43 8
                                    

Oioi gente, passando pra dizer que eu não sou formada em advocacia, então.. se tiver algo errado, peço desculpas!

//

Harry sentia o peso de um capítulo encerrado se aproximando. Uma mistura de alívio pela decisão tomada e tristeza pelas memórias compartilhadas. Cada interação com o ex-marido era como caminhar por um campo minado emocional, onde resquícios do amor – que para ele era real – se misturavam com a necessidade de seguir em frente.

As noites eram longas, repletas de reflexões e incertezas, mas no fundo, Harry buscava redescobrir a si mesmo, navegando nas ondas turbulentas da reconstrução pessoal.

Apesar de tudo, ele estava bem e estava feliz.

— Estou bem, Gemma — Afirmou para a irmã que o encarava com cara de poucos amigos enquanto balançava o copo de suco de laranja como se fosse uma taça de vinho — Não me olhe desse jeito.

— Você sabe o que vou dizer agora, não sabe?

— Sim, eu sei, você vai dizer: “eu te avisei”

— Exatamente! — Assentiu — Eu te avisei.

— Claro que avisou — Revirou os olhos — Pelo que eu me lembre você chamou Ethan de gostoso e disse que eu era sortudo.

— Bem, eu não lembro disso — Acusou — E se eu não me lembro, não ocorreu..

— Tente se lembrar, Gemma. — Cerrou os olhos — Era noite quando..

— Não precisa disso tudo, eu já me lembrei.

— Bom mesmo. — Riu — Agora me pague um sorvete de chiclete, estou observando aquele garotinho com a boca toda lambuzada da massa cor-de-rosa e parece estar tão boa..

— Tenho cara de banco por acaso, Harry Styles?

— Não.. — Negou — Mas tem cara de cavalo! — Sorriu maldoso.

— Disse o cara que recebeu o apelido de “cara de sapo” — Devolveu o sorriso sacaneando o irmão.

[...]

Já na sala de audiências, o juiz de divórcio, imparcial e com seriedade, preside sobre a mesa. À sua frente, há um casal tenso, trocando olhares carregados de emoções.

Os advogados apresentam argumentos, enquanto o juiz busca equidade, guiando a discussão rumo a uma resolução justa.

O ambiente é tenso, permeado por suspiros e momentos de silêncio, enquanto o juiz busca entender as complexidades do relacionamento que está desmoronando diante de seus olhos.

— O divórcio está sendo solicitado pelo Sr. Styles e está sendo negado pelo Sr. Smith. — O juiz diz — Sr. Tomlinson, seu cliente está ciente e consegue compreender o por que o divórcio está sendo negado pela parte de seu marido?

O advogado, com uma voz firme e resoluta, argumenta.

— Excelência, diante de uma série de traições e episódios de agressões, meu cliente enfrentou um fardo insustentável. O divórcio, neste caso, emerge como a via mais sensata para preservar a dignidade e a segurança emocional dele, permitindo um recomeço sem as sombras do passado.

— O Sr. Harry Styles está grávido, correto? — O juiz questionou a Tomlinson.

— Está sim, meritíssimo. — Afirmou.

— E o Sr. Smith sabe desse detalhe?

— Sim, excelência, o Sr. Smith está ciente da gravidez e não está disposto a assumir seu papel como pai.

𝘋𝘦𝘢𝘳 𝘭𝘢𝘸𝘺𝘦𝘳 Onde histórias criam vida. Descubra agora