~~~~~~*♡*~~~~~~
O GARÇOM entrou na cozinha com um ar diferente. Estava bem confuso. Aquele cliente havia despertado sua ansiedade.
Sua inquietação não passou despercebida por seu amigo.
— Está bem?
— An? Ah.... sim! Por que não estaria?
— Ah, não sei... é que você parece nervoso. Está ansioso? — Um silêncio predominou a cozinha, o garçom de cabelos azuis pensava em uma resposta convincente — Está realmente bem, Felix?
— Não se preocupe com isso Chan. É só... nada.
— Algum cliente mal educado?
Bang Chan, ou apenas Chan, era um amigo próximo de Felix. Os dois se conheciam desde o dia em que Bang o defendeu dos bullies da escola. Chan era três anos a cima, mas se preocupou com ele e se tornaram grandes amigos, sempre comiam juntos nos intervalos escolares. — Sabe que, se tiver acontecido qualquer coisa pode contar pra mim, não sabe?
— Eu sei... não se preocupe Chris. Eu só estou um pouco cansado, só isso.
—Tudo bem então... se precisar conversar, estarei aqui...
Felix abriu um sorriso. Ele gostava de Bang Chan. O amigo era como um pai para ele, sempre estava lá quando precisava. Mas as vezes, Chan se preocupava demais. Felix estava bem.
Saiu da cozinha um pouco envergonhado por que: a) Se atrasou e o pedido demorou 7 minutos a mais do que tinha prometido e b) Hyunjin o olhava fixamente, sem nem mesmo piscar.
Já perto da mesa, tropeçou, quase deixando a bandeja com os pedidos cair, mas foi rápido e nenhum desastre aconteceu. Entretanto, ficou mais envergonhado ainda por quase ter ido parar no chão na mira de um cliente.
— Desculpe o atraso! Aconteceram alguns imprevistos — Felix disse servindo o pedido ao jovem.
— Não há problema nenhum. A propósito, você está bem? Você quase caiu ali...
— Estou ótimo! — Felix se apressou em dizer, um pouco sem graça — Eu só tropecei mas consegui me equilibrar. O importante era manter o pedido a salvo.
— Nada disso! O importante é você estar a salvo! Não queria que você se machucasse!
Felix piscou os olhos duas vezes. Abriu um sorriso pequeno sorriso e riu soprado pelo nariz.
— Bom, — disse por fim — acho que está tudo tranquilo por aqui. Vou voltar para a cozinha ago-
— Espera aí! — Hyunjin interrompeu o garçom. O porquê? Nem ele sabia. Mas agora precisava inventar algo... o que falaria? Mencionaria o clima? Agradeceria o pedido? Perguntaria seu nome? Falaria sobre sua aparência?
Fosse culpa ou não de sua dicção, Hwang se embaralhou nas palavras e no impulso simplesmente disparou um:
— Você é solteiro?
Não satisfeito, continuou:
—Quer dizer... porque você é realmente bonito e...e... é meio impossível que ninguém até hoje tenha se interessado por você, e... ah... bem...
Felix precisou de alguns segundos para raciocinar o que tinha acontecido. Como alguém simplesmente fala algo assim do nada?! Os dois nem sequer se conheciam direito, eram só garçom e cliente...
— Ah, desculpe, o quê?
Hyunjin desejou poder voltar no tempo e cortar a sua língua fora. Agora é que aquele garçom o acharia um estranho por completo!
— Me desculpe! De verdade, me desculpe! Eu não pensei, as vezes eu falo as coisas no impulso, me desculpa mesmo!
— Não se preocupe....— O garçom percebeu que o maior estava nervoso — Está tudo bem.
Dito isso, Felix saiu entrando na cozinha novamente.
"Que vergonha" Hyunjin brigou consigo mesmo em pensamentos "Agora a mínima chance que eu tinha com ele se foi!
Ele quis chorar. Queria se trancar no quarto e nunca mais sair. Depois, quis bater em si mesmo por se sentir assim. Acabara de conhecer o garoto e já era dependente emocional dele? Reparou que o balconista o encarava. Escondeu seu rosto ruborizado com mechas de seu cabelo comprido e começou a comer seu pedido.
Pois é... se estava apaixonado ou só muito emocionado, ele não sabia...apenas tinha noção de que: 1) achou sim aquele garçom extremamente lindo, 2) ficava extremamente ridículo quando gaguejava e 3) aqueles brownies eram a coisa mais gostosa que já comeu a vida toda.
✧✦✧
Já era um pouco tarde quando Hyunjin decidiu ir embora. Já são 17:20, hora de voltar para casa. Ao pagar a conta, sentiu o olhar julgador do balconista sobre si. Ele com certeza tinha escutado a conversa entre o Hwang e o garçom. Mas nada disso importava mais, não iria voltar ali mesmo. A vergonha era muita.
Saiu do café. Pegou seu celular e seus fones de ouvidos, a caminhada até sua casa durava no mínimo uns 15 minutos então voltaria ouvindo música. Ficou parado na fachada encarando o celular, estava escolhendo qual música colocaria. Sua playlist era bem variada, então ficou uns longos segundos se decidindo. Optou por escolher " Meninos e Meninas" do Jão. Obviamente não entendia nada pois a música era em português não em coreano, mas havia pesquisado a tradução por sugestão de sua irmã e simplesmente amou.
Deu play na música. Ajeitou seus fios de cabelo pretos, pensava bastante se deveria pintá-los de vermelho... ou ficaria muito estranho ou ficaria muito bonito. Começou a andar tentando esquecer os vexames que passara hoje.
Começou a caminha no ritmo da música. Mesmo que não conseguisse entender diretamente o que ouvia, a voz do cantor o trazia uma paz.
Estava virando a esquina quando sentiu alguém tocar seu ombro. Retirou o fone, ainda deixando a música solta e se virou.
— Ei, tudo bem?
Era o garçom.
Ele estava um pouco ofegante, provavelmente tinha corrido um pouco para alcançar Hyunjin que andava bastante rápido.
— Oi... Na verdade...não muito. — O maior confessou — Eu te deixei bem desconfortável com o que eu disse... e mais uma vez te peço desculpas!
— Ah, não se preocupe com isso. Você estava nervoso, provavelmente teve um dia ruim. E não me deixou desconfortável não.
— Ai que bom! Eu não queria que ficasse em uma situação desagradável. Espero que não tenha se incomodado em correr atrás de mim... — sentiu seu rosto queimar... Que droga Hyunjin! Terceira vez no mesmo dia!
— Não, sem problemas. Você é um cliente novo e eu gostaria que continuasse frequentado a Jisung's café.
Os batimentos de Hwang ficaram acelerados. Então significava que o menor queria que ele voltasse à cafeteria? De repente, o balconista não pareceu ser um problema.
— A propósito, temos uma espécie de política que diz que todos nós, funcionários do café, temo de manter uma amizade com nossos clientes. Meu nome é Felix, Lee Felix. Qual seria o seu?
— Hyunjin! Hwang Hyunjin! — Respondeu. Abriu um sorriso enorme ao ver que o de cabelos azuis estendia a mão num comprimento respeitoso. O maior a pegou e explodiu de alegria, mas disfarçou isso muito bem.
Bom, pelo menos na cabeça dele, pois tremia como um cachorrinho assustado, de nervosismo. Mal podia esperar para voltar mais naquele lugar para conhecer melhor aquele garçom encantador.
~~~~~~*♡*~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ao primeiro pedido | Hyunlix
RomanceHwang Hyunjin, um jovem de 19 anos que entrou em uma cafeteria querendo apenas um café e saiu completamente apaixonado por um garçom de cabelos azuis. Este, por sua vez, tem fama de depressivo, consequência dos atos homofóbicos de seu pai. Mas, com...